quinta-feira, abril 09, 2015

Os benefícios do despertar da criança interior


Se existe algo admirável neste mundo, é a capacidade criativa de uma criança.

Com sua grande imaginação, ela pode transformar um pedaço de madeira em um divertido brinquedo. Na percepção de um adulto aquele pedaço de madeira é apenas madeira, mas para a criança pode se transformar em um carro, uma casa, um telefone, um apagador, a mercadoria de uma loja e o câmbio de um veículo.

A capacidade criativa da criança

Quando você conta uma história para uma criança é como se ela estivesse assistindo a um filme. Sua imaginação consegue criar o ambiente em que se passa a história, os personagens, o cenário, os sons, as cores e os aromas. Se estiverem num grupo de crianças desconhecidas, verá que em poucos instantes estará se divertindo com elas, como se as conhecesse há muito tempo.

A criança sonha, imagina, cria, pergunta, inventa e está sempre em evolução.

Como perdemos nossa criança interior.

Basta começarmos a crescer que deixamos de sonhar porque os adultos “precisam ter os pés no chão”. Deixamos de fazer perguntas “porque os adultos sabem tudo.

” Formamos nossa opinião sobre as pessoas, portanto “escolhemos nossos amigos”. 

Enquanto amadurecemos nos tornamos pessoas desconfiadas e incrédulas. Se alguma ideia não corresponde a nossa, já a consideramos errada. Por melhor que essa ideia possa parecer, a descartamos de imediato. Tentamos esquecer rapidamente para não correr o risco de mudar o que pensamos no momento.

Não feche sua mente para as mudanças

Para viver uma vida mais leve e ter uma mente mais aberta, é preciso se permitir e liberar a sua criança interior; isso não significa ser imaturo, ao contrário, é sinal de maturidade. Caso você conheça alguém com pensamentos divergentes dos seus, não feche a sua mente, dê oportunidade para que essa pessoa tão diferente o surpreenda, e quem sabe o influencie com seus pensamentos positivos, fazendo com que você reflita melhor sobre sua própria existência. É possível visitar um mesmo lugar diversas vezes e em cada uma delas vê-lo sob uma ótica diferente, descobrindo novos atrativos. Olhe com olhos de criança, como quando seus pais o levavam para passear e você achava tudo fascinante.

Permita-se ser feliz, alcance a plenitude e recupere a espontaneidade que você esqueceu ao chegar à fase adulta. Liberte a sua criança interior, veja o mundo sob uma nova perspectiva e encontre todos os benefícios dessa fase cheia de felicidade e plenitude.

Comentando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...