quinta-feira, abril 17, 2014

A REALIZAÇÃO NO TRABALHO DE CADA DIA


[...] Quando trabalhamos sem real satisfação, o trabalho é basicamente pouco compensador.

Quando nos obrigamos a fazer o que fazemos, este conflito interno conduz à exaustão do espírito e da mente, amortecendo nossos sentidos e privando-nos de encontrar prazer em outras áreas de nossa vida.

Trabalhar com resistência, nos torna naturalmente ineficientes e, dessa forma, o nosso trabalho tende a caminhar em direção à mediocridade e ao fracasso, e não ao sucesso e à excelência.

Porém, quando o trabalho torna-se um caminho de realização e satisfação, nossas ações tornam-se cada vez mais significativas; todo o nosso Ser se ilumina.

As lições que aprendemos com o trabalho geralmente têm a ver com nossos erros e falhas, mas estas podem ser, de todas, as lições mais importantes.

O trabalho tem valor em todos os aspectos.

Através dele, podemos encontrar um modo de viver rico e sadio, fundamentado na abundância da atenção plena, concentração e energia.

A riqueza que surge com este modo de ser elimina para sempre a sensação de que nossas vidas estão empobrecidas.

Não é só uma questão de resolver o “problema” do trabalho, mas de realmente usá-lo como caminho espiritual, semelhante até mesmo à meditação.

Sejam quais forem as circunstâncias, estejamos sempre prontos para prosseguir, caminhando firmemente para a nossa prosperidade e realização. [...]


Tarthang Tulku

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...