
Comparado aos astros do futebol, César Cielo brinca: ‘Se o Real me quiser, eu vou’
Recordista mundial dos 100m livre afirma que gostaria de ganhar 'pelo menos metade do dinheiro' de Kaká e Ronaldinho Gaúcho
Poucos minutos após o choro no pódio, César Cielo já estava de volta ao habitual bom humor. O campeão e recordista mundial dos 100m livre arrancou gargalhadas dos jornalistas durante a entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma. Quando um repórter estrangeiro perguntou se agora ele ficaria tão famoso como os jogadores de futebol Ronaldinho e Kaká, Cesão foi direto:
- Eu queria ter pelo menos metade do dinheiro deles. Se o Real Madrid quiser me contratar, eu vou. Mas não estou na natação para ser famoso ou rico. Quero ser feliz, acabar a minha carreira e ficar satisfeito com o que fiz – disse Cielo, rindo de seu próprio comentário.
FONTE: GLOBO ESPORTE

Chineses ajudam a empurar caminhão em rua alagada em Jiujiang. Desde abril, as chuvas já mataram 307 pessoas no país e afetaram 67 milhões

Boneco do alemão Michael Schumacher é visto em loja de Kerpen, na Alemanha
FONTE: UOL

Fãs do brasileiro Felipe Massa aguardam notícias na porta do hospital em Budapeste; na imagem, posam com bandeira da Ferrari

Brasileiro Henrique Barbosa conseguiu nesta quinta passar para as semifinais da prova de 200 metros peito no Mundial
FONTE: FOLHA ONLINE

Romênia - O treinador de ursos Mircea Molnar alimenta Rambo, um filhote de quatro meses de vida, antes de entregá-lo para as autoridades na vila de Pantelimon, em Bucareste. Segundo as autoridades, Molnar não possui os documentos apropriados e os quatro ursos não tinham condições adequadas para viver com o treinador

Brasil - Orangotango fêmea chamada Else usa cobertor para se proteger do frio, no zoológico do Rio de Janeiro. De acordo com o Climatempo, a temperatura na capital fluminense fica entre 18°C e 24°C nesta quinta-feira
FONTE: TERRA

Cientistas descobrem espécie rara de pássaro careca
Búlbulo de Cara Pelada foi localizado no Laos.
É o 1º achado de ave canora registrado na Ásia em um século.
Do G1

A fotógrafa holandesa Ellen van Deelen diz ter treinado seus ratos a posarem para ela segurando miniaturas de instrumentos musicais

Os ratos Moppy e Witje se alternam como 'modelos' nas imagens de Van Deelen

A fotógrafa confessa que sempre odiou ratos, mas que se apaixonou pelos animais quando descobriu que são 'inteligentes e limpos'

Segundo Van Deelen, Moppy e Witje são 'atores natos', que entendem suas instruções na hora da foto

A fotógrafa conta que o adestramento dos animais foi possível porque ela oferecia comida como recompensa

Ellen van Deelen se especializou em fotos que registram animais pequenos de perto, como insetos e aves
Perfume forte leva 34 ao hospital nos EUATrinta e quatro pessoas foram hospitalizadas e dezenas passaram mal nos Estados Unidos na quarta-feira devido ao forte cheiro de um perfume.
O perfume foi borrifado por uma mulher em um banco na cidade de Fort Worth, no Estado americano do Texas. Inicialmente, dois funcionários reclamaram de dores de cabeça e no peito.
Quando outras pessoas começaram a reclamar de dores, o banco anunciou que quem estivesse passando mal deveria deixar o prédio. Imediatamente, cerca de 150 pessoas deixaram o local.
Doze pessoas foram levadas ao hospital em ambulâncias, depois de reclamarem de tontura e falta de ar.
"Quando os dois funcionários disseram ao seu supervisor que estavam doentes, um anúncio foi feito no sistema de alto-falantes do prédio afirmando que qualquer um que estivesse sentindo esses sintomas deveria deixar o prédio", disse o porta-voz dos bombeiros, Kent Woley, a um jornal da cidade.
Estudo indica que chimpanzés são capazes de apreciar músicaA equipe dos pesquisadores Tasuku Sugimoto e Kazuhide Hashiya, da Universidade Kyushu, em Hakozaki, no Japão, observou as reações da chimpanzé Sakura a diferentes sons quando ela tinha entre 17 e 23 semanas de idade.
A filhote nunca tinha sido exposta a qualquer forma de música.
Durante os testes, Sakura ficou deitada em uma cama e um fio de lã foi amarrado à sua mão direita.
Um sistema de som com alto-falantes foi colocado ao lado da cama, tocando melodias que duravam entre 38 segundos e 63 segundos. Toda vez que Sakura puxava o fio, o trecho de música era repetido.
Foram feitos seis testes, um por semana, em seis semanas consecutivas, cada um durando cerca de 20 minutos.
Entre os trechos de música tocados estavam composições alemãs dos séculos 17 e 18.
As peças foram também alteradas com programas de computador para que ficassem dissonantes.
Em três dos seis testes, os pesquisadores tocaram primeiro os trechos consonantes. Nos outros três, eles iniciaram o experimento com música dissonante.
Nos seis testes, Sakura puxou o cordão muito mais vezes após ouvir música consonante do que quando ouviu música dissonante.
FONTE: BBCBRASIL

Loja japonesa vende roupas contra terremotos para cães e gatos
Traje permite que os animais sobrevivam por dias após um terremoto.
Por exemplo, a roupa 'inovadora' vem equipada com água e comida.
Do G1

Gênio da pintura?
Não, nada disso: elas são obra de um menino de 7 anos!!!
O nome do artista é Keiron Williamson, que retrata em telas paisagens de Holt, cidade costeira da Inglaterra onde vive.

E pasme: de acordo com a mãe, Keiron não tinha qualquer interesse por pintura até maio, quando começou a desenvolver o talento. Antes disso, passava o tempo se divertindo apenas com bolas de futebol, bicicleta e videogame, como qualquer garoto da idade.
Keiron agora se prepara para a sua primeira exposição em galeria de Holt.
FONTE: GLOBO.COM

Massa para Barrichello: 'Mas tinha que jogar as coisas logo na minha cabeça?'
Cinco dias após o acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, Felipe Massa e Rubens Barrichello conversaram pela primeira vez nesta quinta-feira. Do seu quarto no Hospital Militar de Budapeste, onde está internado desde sábado passado, o brasileiro ligou para o amigo. A princípio, o piloto da Brawn GP não atendeu, mas logo em seguida retornou a chamada.
- Pô, mas você tinha que jogar as coisas logo na minha cabeça? - brincou Felipe.
Durante a bem-humorada conversa de cerca de cinco minutos, da qual participaram também as esposas Raffa e Silvana, Barrichello perguntou pelas condições do amigo e desejou a ele uma pronta recuperação.
FONTE: F1
'Não é problema meu', diz Lula sobre crise do SenadoPresidente diz que não cabe a ele decidir permanência de Sarney na Casa.
“Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei para ele ser senador no Maranhão, nem votei no Temer, nem votei no Arthur Virgílio, não votei para ninguém. Votei nos senadores de São Paulo. Quem tem que decidir se ele continua presidente do Senado é o Senado, não sou eu", afirmou Lula.
FONTE: G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...