quarta-feira, setembro 10, 2014

A Cabra e o Asno


Uma cabra e um asno comiam ao mesmo tempo no estábulo.

A cabra começou a invejar o asno porque acreditava que ele estava melhor alimentado, e lhe disse:

- Tua vida é um tormento inacabável. Finge um ataque e deixa-te cair num fosso para que te deem umas férias. 

Aceitou o asno o conselho, e deixando-se cair, machucou todo o corpo.

Vendo-o o amo, chamou o veterinário e lhe pediu um remédio para o pobre. Prescreveu o curandeiro que necessitava uma infusão com o pulmão de uma cabra, pois era muito eficiente para devolver o vigor.

Para isso então degolaram a cabra e assim curaram o asno. [Esopo]

Moral da Estória: 

Em todo plano de maldade, a vítima principal sempre é seu próprio criador.

LEI DA AÇÃO E REAÇÃO

Isaac Newton, considerado o pai da mecânica clássica, postulou três leis que regem até hoje, o estudo do mundo macroscópico.

A terceira Lei afirma que: 

“À toda força aplicada sobre um corpo, corresponde uma reação de mesma intensidade, direção e sentido contrário, que age sobre quem a aplicou” .

Traduzindo em miúdos, o que Newton afirma e que tem se verificado na prática, é que se há uma batida entre um Fusca e um caminhão, a força que cada um faz sobre o outro é exatamente a mesma!

Os efeitos são diferentes, pois o Fusca tem massa muito menor do que a do caminhão. Se pensarmos sobre essa lei de maneira mais ampla, veremos que é exatamente assim que o Universo funciona.

O que lançamos para os outros, acaba retornando para nós! Não há como fugir desse princípio básico. Por isso, todas as filosofias defendem uma “elevação” dos pensamentos e emoções. Não é lógico?

Se lançarmos amor, é o que receberemos de volta e mesmo que nos enviem sentimentos menos nobres, seremos como o caminhão, o efeito sobre nós será muito pequeno.

PENSE SOBRE ISSO! 

 Via: STUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...