
Com fome de ouro, César Cielo brilha e quebra o recorde mundial nos 100m livre
Dois dias antes de disputar sua prova favorita, brasileiro dá show no Foro Itálico e garante ao país a primeira vitória em Mundiais desde 1982
César Cielo tem pressa. Para alguém tão acostumado à velocidade, a final dos 50m livre no sábado ainda parece um futuro distante. E se a prova favorita demorava a chegar, Cielo resolveu descontar a pressa nos 100m. Azar dos concorrentes. Em 46s91, o brasileiro foi e voltou na piscina do Foro Itálico para bater o recorde mundial da prova e garantir o primeiro ouro do país no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma.

Óculos usados por César Cielo foram mergulhados na água benta do Vaticano
Técnico do brasileiro recorreu às forças divinas pelo ouro nos 100m livre
O técnico de Cielo, Brett Hawke levou os óculos do brasileiro para serem banhados na água benta do Vaticano.
- Eu levei os óculos que ele usou para o Vaticano. Isso não era importante para mim, mas para ele significou bastante - contou o treinador, que foi ao Vaticano na quinta-feira da semana passada.
Até Phels se rende ao brasileiro
Logo após a prova, o americano Michael Phelps, que abriu mão da disputa, dava entrevista a uma rede de TV dos Estados Unidos. Questionado sobre a decisão de não nadar os 100m livre, ele afirmou.
- Acabei de ver o César Cielo nadar e tive uma certeza: eu não ganharia esta prova de jeito nenhum.
Thiago perde fôlego na última virada, e medalha bate na trave nos 200m medley
Brasileiro vira em segundo, mas não consegue conter o avanço dos rivais. Ryan Lochte leva o ouro e bate o recorde mundial de Michael Phelps
FONTE: GLOBO ESPORTE
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...