quarta-feira, junho 15, 2011

"Eu já quis que o destino me surpreendesse, hoje eu só espero que ele não me decepcione"


As coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.

MEME



Um babuíno boceja no zoológico de Berlim, na Alemanha, nesta terça-feira (14)


Equipe prepara cenário da ópera "Andre Chenier", do italiano Umberto Giordano, em palco no lago Constance, em Bregenz, na Áustria. A ópera, dirigida pelo diretor britânico Keith Warner, irá abrir a 20ª edição do Festival de Bregenz, no próximo dia 20


Um canguru entre pedregulhos de minério de ferro perto do porto de Dampier, na Austrália


Uma zebra é fotografada em seu recinto no zoológico em Berlim, na Alemanha

UOL



Brasil - Uma frente fria avança rapidamente pelo Sudeste, e as nuvens aumentam a partir da tarde desta terça-feira no litoral paulista, na Costa Verde fluminense e no Grande Rio, mas, nas demais áreas da região, como na capital paulista (foto), o sol ainda aparece forte e poucas nuvens se formam

TERRA



Abelha colorida e com língua grande é descoberta na Colômbia

Exemplar foi encontrado em reserva próxima à fronteira com o Equador.
Tamanho da língua chega a ser duas vezes maior que o corpo do inseto.

Do Globo Natureza



Árvore destruída por tornado vira escultura nos EUA

Professor de arte esculpiu águias em árvore em frente a escola em Joplin.
Cidade ainda se esforça para dar volta por cima após tempestades de maio.


Maior 'bandeira voadora' do mundo é inflada para Dia da Bandeira nos EUA

Voo de balão com formato diferente foi realizado em Hoboken, Nova Jersey.
Estrutura voadora também promoveu campeonato de balonismo, em julho.

Do G1



Livro inacabado de José Saramago será publicado em 2012

Escritor português trabalhava na obra quando morreu, em junho de 2010.

Novo livro tratará da indústria armamentista e do tráfico de armas.


Da EFE



Bebê quase vira jantar de leão nos Estados Unidos

O pequeno Trent, de um ano de idade, pode não ter percebido, mas ele quase virou o jantar de Angie, um imenso leão do Zoológico de Cheyenne Mountain, no Colorado, Estados Unidos. O bebê foi com a família visitar a jaula do leão, que acabou encantado por Trent.

Angie andou de um lado para o outro, passou as patas no vidro e tentou estabelecer algum tipo de contato. Os pais do bebê até tentaram tirá-lo de lá. Afinal, quando se trata de um felino desse porte, todo cuidado é pouco. Mas o bebê tanto reclamou que convenceu os pais a ir para o chão novamente.

Quando aproximou o rosto do vidro de proteção, Trent foi surpreendido pelo anorme maxilar aberto e dentes afiados de Angie. Sorte do bebê que entre ele e o leão havia um vidro.

EXTRA



Mãe se prepara para doação inédita de útero para filha sem órgãos reprodutivos

Uma empresária de 56 anos que vive na Grã-Bretanha se prepara para ser a primeira mãe no mundo a doar o útero para sua própria filha.

Eva Ottosson, de 56 anos, e sua filha, Sara, participam de uma série de exames médicos e psicológicos junto a uma equipe de cientistas da Universidade de Gotenburgo, na Suécia.

Os exames determinarão se elas poderão participar do primeiro transplante de útero realizado em humanos pelos pesquisadores, que deverá acontecer em 2012.

Sara, de 25 anos, é portadora da Síndrome de Mayer Rokitansky Kuster Hauser, que fez com que ela nascesse sem o útero e parte da vagina. Ela pretende tentar a fertilização in vitro para engravidar com o útero da mãe, caso o transplante seja bem sucedido.

"Decidimos tentar o procedimento porque é a única maneira de minha filha conseguir ter um filho seu, a não ser que ela decida pela barriga de aluguel”, disse Ottosson à BBC.

Se o procedimento funcionar, Sara pretende tentar a fertilização in vitro com o esperma de seu namorado. Os óvulos fertilizados serão implantados no útero onde ela mesma foi gerada.

"Ela estava disposta a tentar a adoção mas, quando essa oportunidade apareceu, ela quis tentar. Mas se não funcionar ela ainda irá adotar", afirmou a mãe.


Espanhol que diz ter visitado todos os países é 'europeu que mais viajou pelo mundo'

Um espanhol de 57 anos afirma ter dado a volta ao mundo quatro vezes, visitado 766 destinos diferentes e, entre eles, todos os países registrados na ONU.

Cachorro que corria atrás de bolinha é resgatado em rio britânico

Um cachorro teve que ser resgatado por um barco salva-vidas depois de perseguir uma bolinha dentro do Rio Tyne, perto da cidade de North Shields, no norte da Grã-Bretanha
O animal, que se chama Oscar, nadou mais de cem metros para dentro do rio em busca de uma bola que seus donos haviam jogado.

Preocupado, o casal chamou um barco da instituição britânica RNLI, que realiza salvamentos em mares e rios, para localizar o cachorro.
Adrian Don, um dos salva-vidas da RNLI, disse que Oscar ainda empurrava a bola quando foi encontrado.

"Os donos pensaram que ele traria a bola de volta como sempre, mas ele continuou empurrado a bola com o nariz para dentro do rio. O mais provável é que ele acabasse ficando cansado demais para voltar à praia."

"Felizmente nossos voluntários conseguiram trazê-lo de volta para seus donos, se bem que ele parecia estar se perguntando o motivo de tanta confusão!", disse Don

BBC

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...