
' Despertei com vontade de poema.
Mas logo depois, valores invertidos.
Verbetes corrompidos.
Muito antes do cedo.
[Bia Martins]
CONVITE
Bom Dia,
Hoje estou convidando vocês pra conhecerem meu novo blog, o "Encontros & Desencontros"
O convite está AQUI
Ótimo Domingo e beijos...
maria tereza cichelli
Grande Prêmio Brasil reúne os melhores corredores do Rio e São Paulo
Se você gosta de cavalos não deixe de ver o vídeo acima
GLOBO.COM
Pastora observa um rebanho de 200 lhamas, próximo à vila de de Imata (Peru). Baixas temperaturas na região já deixaram dezenas de mortos nos últimos dias
Balões de ar quente são vistos em evento no Texas, nos Estados Unidos

Um macaco bonobo, também conhecido como chimpanzé pigmeu, brinca no único santuário de preservação da espécie no mundo, próximo a capital congolesa Kinshasa.

Crianças sentam em cama para comer em região alagada próxima a Multan. Cerca de 800 pessoas já morreram por conta das enchentes no país.

"Alonso não tem caráter", afirma Niki Lauda
A mais recente polêmica em que a Ferrari se envolveu causou as mais diferentes reações no mundo da Formula 1. A mais intempestiva delas, porém, veio de alguém que já não habita mais os paddocks da categoria. O ex-piloto Niki Lauda mostrou-se bastante indignado com Fernando Alonso, que venceu a corrida no lugar de Felipe Massa, questionando a moralidade do espanhol.
"Esse Fernando Alonso não tem nenhum caráter", disparou, após ver a declaração do bicampeão da F-1 em 2005 e 2006, que afirmou que como pilotos, Massa e ele trabalham para empresas e seguiram ordens, conquistando o máximo de pontos possível. O que gerou a ira de Lauda
"Nunca ouvi na minha vida alguém falar tanta besteira", afirmou o austríaco, campeão do mundo como piloto pela escuderia italiana em 1975 e 1977, além de vencedor pela McLaren em 1984. "Essa foi a coisa mais estúpida que eu já vi na Ferrari", sentenciou, em entrevista ao portal Daily Mail.
TERRA

Empresário de polvo Paul pede 15 mil euros por palpite de F1
O polvo Paul, grande destaque ao longo da Copa do Mundo da África, ganhou novamente as páginas da imprensa europeia. O jornal espanhol Marca tentou um novo palpite com o cefalópode, mas conta neste sábado que parou em um obstáculo: os 15 mil euros pedidos pelo empresário de Paul, Chris David, para que o animal entrasse em ação.
Paul teria que escolher, entre três urnas com mexilhões, se o campeão da temporada da Fórmula 1 sairia da RBR, da McLaren ou da Ferrari. Porém, segundo Chris David, a gravação de imagens do polvo tem uma tarifa específica. Os jornalistas ainda tentaram uma contraproposta de 6 mil euros, mas a resposta de Chris David na sexta-feira foi negativa: "sinto muito, isto não funciona conosco".
JB

Mulheres brincam com um cão da raça Chow-Chow durante a 2ª Exposição Internacional de Cães de Raça, em Bremen, na Alemanha

Imagem aérea mostra gado tentando escapar da inundação que atinge a região de Dera Ismail Khan, no Paquistão

Felipe Massa, da Ferrari, acelera durante os treinos livres para o GP da Hungria, que acontece hoje

Lábia de Lula alcançou o teto’, anota FHC em artigo
Fernando Henrique Cardoso desenvolveu um modo inusitado de leitura de pesquisas. O desempenho de Dilma Rousseff não lhe causa impressão. O que o impressiona é a persistência com que os índices de José Serra resistem à popularidade de Lula.
Alheio à última pesquisa do Ibope, que acomodou Dilma (39%) cinco pontos à frente de Serra (34%), FHC celebra: “O empate, depois de praticamente dois anos de campanha oficial em favor da candidata governista, tem sabor de vitória para a oposição”.
Acrescenta: “É como se a lábia presidencial tivesse alcançado um teto”. Acha que a campanha passa a favorecer Serra. Por quê? Dilma perderia o escudo: “De agora para frente, a voz deverá ser a de quem o país nunca ouviu, a da candidata”. Faz uma concessão à dúvida: “Pode surpreender?”. Admite: “Sempre é possível”. Mas descrê:
“Pelos balbucios escutados falta muito para convencer: falta história nacional, falta clareza nas posições. Dá a impressão de que a palavra saiu de um manequim que não tem opiniões fortes sobre os temas e diz, meio desajeitadamente, o que os auditórios querem ouvir”.
Em matéria de discurso, FHC distingue candidata e cabo eleitoral. Sobre Lula, diz: “Quando esbraveja ou quando se aferra pouco à verdade, o faz ‘autenticamente’. Sente-se que pode assumir qualquer posição porque, em princípio, nunca teve posição alguma. Dito em suas próprias palavras: ‘Sou uma metamorfose ambulante’.”
E quanto a Dilma? “O caso da candidata do PT é o oposto (esta é, aliás, sua virtude)”, diz FHC. “Tem opiniões firmes, com as quais podemos ou não concordar”. Acha que ela “luta pelo que crê”. Por isso viverá um “dilema”: “Ou diz o que crê e possivelmente perde eleitores por seu compromisso com uma visão centralizadora e burocrática da economia e da sociedade ou se metamorfoseia e vira personagem de marqueteiro, pouco convincente”.
FOLHA.COM

Menino paquistanês tenta salvar seus pertences em meio a enchente em Lahore, no Paquistão; chuvas de verão e os desmoronamentos de prédios causaram a morte de 34 pessoas no noroeste do país

Colômbia diz que Chávez engana seu povo com ameaça de guerra
Governo de Uribe negou que pretenda atacar a Venezuela

Filha de Clinton se casa em cerimônia secreta nos EUA
Em nota, ex-presidente americano diz que se emocionou

Polícia do RJ recupera tela de Portinari roubada em PE
Quadro teve sumiço notado no último dia 14 e foi apreendido no Rio
O quadro "O Enterro", de Cândido Portinari, roubado do MAC (Museu de Arte Contemporânea) em Olinda (PE), foi localizado e apreendido neste sábado (31) no Rio de Janeiro.
R7

Casal cria cenas com bonecos feitos de partes eletrônicas
Um casal de britânicos se dedica a criar cenas com bonecos feitos com baterias, pilhas e partes de computadores e depois fotografá-las.
Lenny e Meriel Lenfesteys, que vivem na Ilha de Guernsey, ao sul da Grã-Bretanha, começaram a trabalhar juntos nos bonecos há alguns anos.
Por causa do tamanho dos personagens, com aproximadamente entre 3 cm e 4 cm cada, eles precisam de várias horas para montar uma cena.

Cueca velha ganha prêmio de 'pior' obra de arte
O prêmio Turnip (nabo) para as piores obras de arte foi entregue pela primeira vez em 1999. Na edição deste ano, a "cerimônia" de premiação ocorreu no bar New Inn, em Wedmore, região de Somerset.
A vencedora, uma artista que atende pelo nome masculino de Frank Van Bough, ganhou um nabo do mestre de cerimônia e dono do bar Trevor Prideaux. Durante a cerimônia a artista afirmou que estava "completamente não impressionada" com a vitória.
O Turnip é uma sátira ao famoso Turner Prize – o mais importante da arte contemporânea britânica e um dos mais polêmicos do mundo.
Este ano, Turner Prize foi entregue ao pintor britânico Richard Wright, da cidade de Glasgow, conhecido por seus grandes afrescos. O pintor ganhou um prêmio de 25 mil libras (cerca de R$ 70 mil).
BBC

Com show de Conca e dois gols de Washington, Flu vence e vira líder
Jogando como gosta.
E como está acostumado a fazer há mais de 20 an0s, Washington mostrou a que veio.
Com Conga merecendo um Oscar, o atacante desprezado pelo São Paulo marcou dois gols.
E justo contra o Atlético Paranaense, time que acreditou nele, apesar do grave problema de coração que, felizmente, superou.
Tão feliz ele ficou por ser novamente valorizado nas Laranjeiras que comemorou o primeiro gol.
E quebrou a promessa de nunca comemorar gol contra o Atlético Paranaense.
Não conseguiu conter a sua alegria.
Bateu no peito, beijou o escudo do Fluminense.
E ainda, de lambuja, marcou o segundo gol, doado por Conca.
Foi impressionante também a maneira envolvente que o Fluminense de Muricy Ramalho se impôs.
Toques de bola em velocidade e personalidade.
Toda a imensa teoria tática de Paulo César Carpegiani não foi capaz de travar os ataques em bloco.
E principalmente do argentino mais injustiçado por Diego Maradona.
Estava explicado porque Muricy sonha em trabalhar com Conca há dois anos.
Finalmente está matando a vontade.
Conseguiu dar total liberdade para o pequenino e habilidoso meia.
O senão é a péssima forma física de Belletti.
Seria melhor o treinador fazer com que recupere o fôlego para voltar a atuar.
Não há sentido em expor o jogador, mostrar que valeu o investimento.
Mas vale a pena destacar as coisas boas desse sábado.
A torcida tricolor foi emocionante.
40 mil pessoas vibrando do início ao final da partida.
Fluminense líder do Brasileiro.
Time jogando bem.
Se as coisas continuarem assim, a angústia de Muricy por haver recusado a Seleção vai passar logo, logo...

GLOBO ESPORTE/COSME RIMOLI
PS: Sou tricolor de coração...
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...