sábado, maio 01, 2010

GENTE QUE MENTE


Gente que Mente

Lula bravateia com salário mínimo

MENTIRA

“O salário mínimo, graças a um aumento real de 74% ao longo do governo, é o mais alto dos últimos 40 anos.”(Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cadeia nacional de televisão, 29/04/10.)

A VERDADE

Lula exagerou 26,6 pontos percentuais em seu pronunciamento pelo Dia do Trabalhador. O aumento real do salário mínimo no governo do PT, descontada a inflação, foi de 49,5%. Apenas dois pontos percentuais acima do aumento de 47,4% do governo do PSDB, que foi quem de fato começou a recuperação e valorização do salário mínimo, apesar da conjuntura internacional adversa, com a economia crescendo menos naquele período.

GENTE QUE MENTE



Famílias brasileiras que foram expulsas do Paraguai estão vivendo em situação de vulnerabilidade na BR-163, a 86 km da fronteira entre os dois países


O menino afegão Noor Khan carrega seu irmão Idrees enquanto posa para foto em campo de refugiados em Cabul, Afeganistão. Segundo o ACNUR, há cerca de 240 mil deslocados no país e as crianças são as mais afetadas pela situação


Pássaros voam sobre um lago em Skoevde, na Suécia


Sai da minha cama

UOL


Porquinho treina junto com cães na Austrália

A exemplo do ocorre no filme Babe, o Porquinho Atrapalhado, uma leitoa de três meses está sendo treinada com cães em uma cidade na Austrália.

Gidget pertencia à Associação de Cães da Austrália, em Mareeba, no nordeste do país, onde faz parte dos treinamentos de um grupo de dez cães.

Ela foi comprada pelo casal Sarah e Lester Plowman, para ser dado como presente ao filho Augustine.

"Eles vão crescer juntos e se tornar amigos", disse Sarah ao jornal The Cairns Advertiser.

Para Sarah, Gidget "acha que é um cachorro". "Mas ela tem um cheiro diferente e solta grunhidos em vez de latir”, disse ela.


A treinadora, Liz Oeham, disse que sempre quis treinar um porco. Ela acredita ainda que o animal pode ajudar a ensinar cães a se concentrarem e ignorarem distrações.

Segundo Liz, porcos já foram usados no treinamento de outros animais, mas na Austrália essa seria a primeira vez que um leitão treinou com tantos cães.

Gidget entende que há tempo de descanso e hora de brincar, e se comporta diferente quando tem que treinar com os cães, explica Sarah.

O porquinho gosta de comer melão, grãos e leite. Ele divide a casa e a atenção dos donos com uma égua, um pônei, um galo e um cabrito.

BBCBRASIL



Familiares e amigos carregam caixão de ouro contendo os restos mortais de Carl Williams, em Essedon. O número 1 da máfia australiana teve um funeral digno de filmes de Hollywood nesta sexta-feira. O corpo de Williams, 39 anos, chegou em um caixão de ouro à igreja Santa Teresa, onde foi velado


Menino recebe autógrafo de um policial do Bope, no morro do Borel, no Rio de Janeiro. A criança de 8 anos pediu um autógrafo de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), responsáveis pela ocupação do morro do Borel e outras seis comunidades da Tijuca, até que seja instalada a oitava Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade


As médicas Erica Miller e Danene Birtel trabalham na recuperação de um alcatraz atingido pelo vazamento de óleo na costa da Louisiana. Uma equipe de resgate deu início à primeira operação de limpeza de animais atingidos pela mancha de petróleo. O presidente americano, Barack Obama, afirmou que seu governo "fará todo o possível" para responder ao acidente


Equipes de resgate instalam barreiras para impedir o avanço da mancha de petróleo sobre um santuário de pássaros na ilha Breton, na costa da Louisiana. O vazamento de óleo causado pela explosão de uma plataforma no Golfo do México causa danos ambientais à região e coloca autoridades americanas em alerta para um desastre nacional

TERRA



Pichadores do Cristo inauguram projeto de faxina no Rio

Programa contra pichação começa pelo Túnel Novo, em Botafogo.
Cristo amanheceu pichado na quinta-feira (15) nos braços e na face.


Motel no Japão reproduz navio inglês em tamanho original

Reprodução do navio Rainha Elizabeth fica na cidade de Kanagawa.
Estátuas de Jake e Rose, de ‘Titanic’, fazem parte da decoração.

Do G1




A estreia dos leões

Hoje, o Zoológico do Bronx, nos Estados Unidos, terá uma estreia muito especial: filhotes (trigêmeos) de leão farão sua primeira aparição para o público, juntamente com sua mãe, Sukari, e o pai, M’wasi.

Os animais constituem a segunda ninhada do casal. Sua primogênita, Mixie, nasceu em novembro de 2008, e foi o primeiro leão nascido no zoológico em 31 anos. Os trigêmeos estão, aos poucos, se acostumando com sua irmã mais velha, para logo poderem formar uma família frente aos visitantes.

GLOBO RURAL



Grupo protesta contra fechamento de canil na USP

Estudantes, voluntários e cachorros participaram de manifestação.
Local já cuidou de cerca de 1.700 animais.

Do G1

maria tereza cichelli

Um comentário:

  1. Okutandental is a dental clinic that provides various dental services including cosmetic dentistry, orthodontics, oral surgery, and more. It's possible thatTeeth Turkey is a dental product or service provided by Okutandental to help people improve their teeth health.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário...