segunda-feira, outubro 05, 2009

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.

Mahatma Gandhi


Olá,

Resolvi postar algo sobre mim...

Hoje é mais um dia importante na minha vida...

Mais um ano...

Tenho muito que agradecer a Deus por poder abrir a janela e ver mais um dia...

Mais um ano...

Nestes 66 anos de vida, passei por mutas coisas boas e algumas ruins, é verdade, o bom vale muito mais do que o ruim...

Aos 66 anos, entro numa nova fase da minha vida...

Estar sem meu filho por perto... Mas feliz porque ele foi em busca de sua vida pessoal...

Cortou o "cordão umbilical" que nos unia...

Eu e ele tomamos coragem pra isso...

Hoje ele não está longe, filho sempre está perto pois tem com ele metade do meu coração...

Hoje vou fazer festa pra comemorar essa nova etapa da minha vida...

Hoje e daqui pra frente é ACREDITAR QUE TUDO DARÁ CERTO pra ele, esse é o maior presente que já recebi num dia de aniversário...

A SAUDADE dá lugar à ESPERANÇA...




Blog Mariazinhas... "AMIGAS PARA SEMPRE"

Convido todas vocês que passam por aqui, pra visitarem o Mariazinhas...

Hoje fizeram festa pra mim...

Cliquem
AQUI pra irem até lá...

maria tereza cichelli



Libra

Características
Librianas buscam a harmonia nos relacionamentos. Com medo da solidão, não raro preferem uma relação superficial e estável a um grande e complicado amor.

Regido por: Vênus
Pedras: Água-marinha e lápis-lazúli
Cores: Rosa, azul e verde
Flores: Hortênsia e orquídea
Elemento: Ar

História
Certo dia, espalhou-se a notícia de que existia na terra uma mulher mais bela do que Afrodite, deusa da beleza.

Sem suportar esta idéia, ela pediu ao filho Eros, o deus do amor, que matasse a moça.

Ele, porém, ao avistar Psiquê amarrada e com os olhos vendados, acabou ferindo a si mesmo com uma de suas flechas e apaixonou-se.

Levou-a consigo e, temendo que ela descobrisse sua identidade, advertiu-a para não tirar a venda.

Mas ela o fez, e Eros vôou pela janela. Infeliz, Psiquê suplicou a Afrodite que devolvesse seu amado.

A deusa fez com que a moça cumprisse tarefas quase impossíveis. Ela se saiu vitoriosa e Afrodite uniu os amantes novamente.

M DE MULHER



Jogo do contente

"Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."



BLOG DA FRAN



A sua casa sempre tem uma resposta boa para dar

Outro dia um amigo veio com uma pergunta que, na hora, eu não soube responder. E como não suporto a idéia de perguntas não respondidas, fiquei pensando no assunto. O tema era, como quase sempre acontece, o universo da casa. Enquanto eu defendia com unhas e dentes a teoria de que a casa é um espelho de quem nela vive, ele se saiu com esta: “Houve um tempo na minha vida em que a mobília da minha casa se resumia a um colchão jogado no quarto e eu era muito feliz assim. O que a minha casa tinha a ver comigo?”. Ok, um colchão jogado no quarto...

Então vamos aos sinais que eu considero bons indícios de uma existência feliz em domicílio próprio. Cama sempre arrumada (para ter o prazer de bagunçar tudo de novo), flor de verdade num vaso bonito (só para ter um pouco de natureza por perto), comida feita na hora e, de preferência, numa cozinha com todos os equipamentos necessários para momentos de prazer à beira do fogão. Uma cor nas paredes, perfume gostoso no ar e música boa como trilha sonora para embalar um momento “eu comigo mesma” ou “eu com quem eu mais gosto”. A lista é extensa, praticamente sem fim, e seria uma chatice preencher esta página com outros itens do gênero.

“Um colchão jogado no quarto”... Pensei em várias alternativas e a que mais me convenceu foi a de que, sim, aquele colchão solitário refletia o estado de espírito do meu interlocutor. Talvez ele estivesse num momento de transição. Mudando de uma fase da sua vida para outra. Saindo de um momento para começar outro. Um colchão jogado no chão lembra rebeldia, homens ou mulheres saindo da casa dos pais para iniciar uma nova etapa da vida. Nessas horas, um colchão é mobília à beça – que em algum momento vai precisar da companhia de outros móveis, de lençóis, uma luminária para acompanhar os livros, amontoados em algum outro ponto da casa. Quando se nota, está montado um lar-doce-lar, em total sintonia com o andamento da própria vida que está sendo iniciada ou reiniciada.

Está vendo só como a casa sempre tem a ver com a nossa vida? É só ficar atenta aos detalhes, às vezes totalmente óbvios, mas que, sabe-se lá por que, a gente deixa passar – talvez porque pareçam simples ou fáceis demais.

Chris Campos

CASA DA CHRIS



Corredores da 13ª Maratona de Colônia, na Alemanha, pintam os corpos imitando ossos e músculos


Pessoas são vistas com seus cães pelas ruas de salvador, durante a 5ª edição da Cãominhada Planeta Animal, evento ocorrido neste domingo, Dia Mundial dos Animais. A caminhada é feita entre o Morro do Cristo e o Farol da Barra


A cantora argentina Mercedes Sosa morreu neste domingo, aos 74 anos, no hospital em Buenos Aires onde estava internada há cerca de um mês. Sosa foi internada por conta de um problema hepático que piorou com complicações pulmonares. Nos últimos dias, ela respirava com a ajuda de aparelhos


Sobreviventes do terremoto na ilha de Sumatra, na Indonésia, são retirados da área afetada de caminhão em Pariaman


Mulher de burca espera atendimento médico em uma clínica de Wardak, no Afeganistão, com seu filho no colo

UOL



Cão recebe a benção de padre no Dia de São Francisco de Assis, no centro de SP; cidade também recebeu "cãominhada"

FOLHA ONLINE



Exposição apresenta joias inspiradas em Picasso e Frida Kahlo

VEJA FOTOS


Taiwan - Pedestre enfrenta os fortes ventos que anunciam a chegada do Tufão Parma. Mais de seis pessoas que vivem em zonas de risco foram evacuadas pelas autoridades locais nessa segunda-feira


Israel - Cristãos brasileiros são batizados no rio Jordão, em Yardenit, ao norte do país. Cerca de 100 mil fiéis peregrinam para a Terra Santa a cada ano, muitos com o objetivo principal de se banhar no rio bíblico onde Cristo teria sido batizado por João Batista


Índia - Casas ficam alagadas no distrito de Kurnool após as chuvas que atingiram a região. Milhares de moradores do sul do país foram retirados de suas residências por causa das enchentes e deslizamentos de terra. Mais de 200 pessoas já morreram devido aos temporais, segundo as autoridades indianas


Argentina - O corpo da cantora Mercedes Sosa é velado no Congresso Nacional argentino, em Buenos Aires. Mercedes morreu neste domingo, aos 74 anos, devido a uma disfunção renal que afetou o coração e os pulmões. A morte da cantora, que lutou contra a ditadura militar argentina nos anos 70 e 80, foi lamentada por políticos brasileiros

TERRA



Alemanha constrói torre de Lego de quase 30 metros

Construção foi feita em Munique nos últimos quatro dias.
Foram usadas 550 mil peças do brinquedo.

G1


Veja flagrantes de superlotação no trânsito do Camboja


Motorista dirige picape superlotada em Phnom Penh, capital do Camboja. No flagrante feito em 17 de setembro, há, pelo menos, 15 pessoas em cima da caminhonete.


Picape que faz transporte público é flagrada superlotada no dia 18 de setembro em Phnom Penh, capital do Camboja


Homem foi flagrado no dia 10 de fevereiro transportando um porco vivo em sua moto na localidade de Moung Russey, na província de Battambang, no Camboja. Apesar de animal estar preso, condutor colocou em risco sua vida e a do amigo que estava na garupa.

G1



Aos 74 anos, morre cantora argentina Mercedes Sosa

Mercedes Sosa foi descoberta aos 15 anos, ao participar de um concurso de uma rádio em sua cidade. Seu primeiro álbum, "La voz de la zafra", foi lançado em 1962, com repertório calcado em canções folclóricas. Os dois seguintes, "Canciones con fundamento" (1965) e "Yo no canto por cantar" (1966), já em seus títulos deixavam claro o engajamento político de La Negra, apelido que ganhou devido aos longos e lisos cabelos negros.


Peronista na juventude, Mercedes alinhou-se à esquerda a partir dos anos 1960. Em 1979, perseguida pela ditadura militar argentina, ela se exilou na Europa, vivendo em Paris e Madri. Nos anos 1990, foi opositora do presidente Carlos Menen e, depois, apoiou seu sucessor, Néstor Kirchner.

"Na realidade, eu nasci para cantar. Minha vida está dedicada a cantar, a buscar canções e a cantá-las", afirmou em uma entrevista em 2005. "Se entrasse em política, teria que descuidar do mais importante para mim, que é o folclore."

EXTRA/YOU TUBE



Da mesa ao copo, tapioca vira iguaria sofisticada

Alimento dos índios, a tapioca chega às mesas (e aos copos!) cada vez mais como iguaria sofisticada da gastronomia brasileira. Do tradicional biju ao drinque com sagu, chefs reiventam a tapioca, um ingrediente para lá de versátil.

Como sobremesa ou prato principal, para o café da manhã ou belisquete, a tapioca virou queridinha na cozinha. Segundo Pedro de Artagão, do carioca Laguiole, "os derivados da mandioca estão entre as grandes descobertas da nova cozinha". Em seu cardápio, ele oferece cuscuz de tapioca com coco, calda de maracujá e papel de abacaxi: "No caso da tapioca, o mais interessante é a textura de gelatina que ela adquire, e seu sabor, que é quase neutro, e permite acrescentar outros sabores".

GNT

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...