domingo, outubro 11, 2009

“A distância mais longa é entre a cabeça e o coração.”



Bom Dia!!!

Como falei em outro post, meu filho foi morar em Mato Grosso do Sul...

Foi trabalhar lá...

Ontem recebi estas fotos, são da casa onde ele está morando...



A casa dele fica no terreno da casa da proprietária de uma das lojas da TIM que ele está trabalhando...

Confesso que além de ficar feliz, quase morri de inveja...

Pois é... A saudade é grande, mas saber que ele está bem supera essa saudade...

maria tereza cichelli



O gray power

Cabelo grisalho é bacana – para as mulheres fortes, bonitas, interessantes, bem cuidadas, elegantes e psicologicamente preparadas para serem chamadas de senhoras o tempo todo.

Para a grande maioria do gênero feminino que a cada vinte dias, mais ou menos, passa no mínimo uma hora diante do espelho, de casa ou do cabeleireiro, cobrindo os incontroláveis fios brancos que teimam em se multiplicar exatamente nos lugares onde ficam mais evidentes, a mera sugestão de deixá-los livres de tintura de uma vez por todas situa-se num ponto entre a piada e o horror.

"As senhoras mais velhas me paravam na rua e falavam: 'Se eu fosse você, pintava'. Até hoje há quem diga: 'Que bom que você pintou de novo, remoçou'", relata a triz Glória Menezes, 74 anos, dois dos quais vividos com as dificuldades vividas em branco.

"Comecei a pintar aos 27 anos, e nem sabia mais qual era meu tom natural. Raspei meu cabelo para uma peça e, quando cresceu, veio completamente branco. Ficou tão bonitinho, tão fashion. Parecia uma francesinha", lembra a atriz, que diz ter sido obrigada a voltar à tintura por motivos profissionais.

Pois é: cabelo branco pode ser chique, autêntico e libertador, mas na maior parte do planeta continua vetado, sinônimo de desleixo, preguiça ou, anátema supremo, velhice.

VEJA



Folhas de apoio

Não é que o dinheiro está curto e o porta copo sumiu da gaveta… Usar uma folha de apoio para os copos é só mais uma graça que deixa a mesa charmosa. Só tome cuidado na escolha da folha. Ela tem que ser bem lisa no meio, sem aquele caule grosso (acho que é caule, sinceramente não sei…), para que o copo não desequilibre e acabe caindo. Outra ideia para o uso da folha, é escolha uma maior para colocá-la em baixo da travessa onde a comida será servida.

FONTE: Modern Living Hawaii



Esta composição de molduras antigas não ficou um verdadeiro charme?

DECORANDO NO COMENTANDO



Espione seus vizinhos e ganhe R$ 4.500

Agora já existe mais uma maneira de ganhar dinheiro trabalhando em casa, agora com muito mais prazer: uma empresa britânica chamada Internet Eyes pretende de publicar na internet os vídeos de lojas ou de pessoas que aceitarem pagar 30 libras mensais (aproximadamente 80 reais) para que eles sejam monitorados 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Ao mesmo tempo, eles pretendem recrutar cidadãos entediados – ou voyeurs pervertidos – para assistir aos vídeos. Essas pessoas não pagarão nada para ver as gravações das ruas, e aqueles que reportarem mais crimes ganharão 1600 libras (quase 4500 reais!).

As pessoas que assistirem aos vídeos devem monitorar quatro câmeras simultaneamente, e podem registrar os crimes no site da Internet Eyes, que enviará uma imagem da câmera de segurança para o dono do local via SMS. De acordo com a empresa, os “telespectadores” não saberão a localização das câmeras, que mudará a cada dez minutos.

A empresa criadora do esquema afirma que a intenção é séria, e que a monitoração das câmeras não é um jogo. De acordo com Tony Morgan, diretor da Internet Eyes, muitos crimes ocorrem mesmo com a instalação de câmeras de segurança pois acreditam que não há ninguém assistindo aos registros. “Uma vez que o nosso projeto estiver funcionando, isso será uma forma de impedir crimes, pois as pessoas saberão que provavelmente estão sendo observadas”, afirma Morgan.

Grupos defensores de liberdades civis estão protestando contra a ideia, que também irá monitorar exaustivamente a vida de todos – e não apenas registrar crimes. Na Inglaterra, a média é de uma câmera de segurança a cada dez cidadãos, mas em agosto, apenas um crime por cada mil câmeras foi resolvido.

[Gizmodo]



Mulheres que usam salto chegam mais facilmente ao orgasmo

Uso do salto ajuda a contrair a musculatura da perna e ativa a região pélvica, diz estudo

O salto alto garante elegância ao visual, mas também é apontado como o vilão das pernas cansadas, da calosidade nos pés, das varizes, da inflamação no tendão de Aquiles , entre outras desvantagens. Mas pelo menos a vida sexual parece sair ganhando com o uso do sapato ultrafeminino ? e não tem nada a ver com fetiche. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Verona, na Itália, revelou que o uso do salto alto, acima de três centímetros, fortalece os músculos da perna e da região pélvica, o que faz com que as mulheres sintam contrações mais intensas durante o ato sexual e alcancem o orgasmo em menos tempo que as demais mulheres.

Os testes foram feitos com 66 mulheres, com menos de 50 anos. Elas foram colocadas, em pé e paradas, em uma rampa que simulava a altura e a inclinação de um salto com 5 centímetros de altura. Após testes intercalados , mudando a altura e o tempo de exposição, os pesquisadores perceberam que para cada variação de situação, havia um reflexo diferente na musculatura da região pélvica.

De acordo com a pesquisa, publicada na revista especializada inglesa European Urology, o efeito positivo não é maior se o salto for mais alto; deve haver uma proporção entre o tamanho do pé e a altura do sapato. Para os pesquisadores, o estudo pode ser um ponto de partida para a descoberta de exercícios e técnicas que estimulem a região pélvica e ajude as mulheres a se realizarem na vida sexual.

MINHA VIDA



Mulher senta sobre sacos de arroz, transportados por militares americanos que ajudam os atingidos pelo terremoto em Kapalo Koto, ao norte de Padang, na Indonésia

UOL



Pássaro pousa em antena em dia ensolarado em Nova Déli, na Índia


Vestida com a tradicional burca azul, mulher afegã carrega pão em Cabul


Manifestante russo joga bomba durante protesto em Moscou

OLHO MÁGICO



Grampos revelam ação de filho de Sarney no governo

Conversas gravadas pela Polícia Federal revelam que Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), controla a agenda do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A revelação está em reportagem da Folha deste domingo, já nas bancas.

Os repórteres Hudson Corrêa, Andréa Michael e Andreza Matais informam que, nos diálogos, Fernando e o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia), aliado da família Sarney, ditam compromissos para Lobão ou para seus assessores. Também marcam e cancelam reuniões do ministro sem avisá-lo previamente.

Segundo a PF, as conversas configuram tráfico de influência, informa a Folha.

Lobão disse que não há interferência. José Sarney e seu filho não quiseram comentar.

FOLHA ONLINE




CHARGE - O DIA



Brasil - Cerca de 400 embarcações participam da romaria fluvial realizada como parte das comemorações do Círio de Nazaré. Conhecida como Círio das Águas, a romaria consiste em transportar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pela Baía do Guajará, entre as cidades de Icoaraci e Belém. Cerca de 40 mil pessoas assistiram ao evento

TERRA



Polícia americana procura por 'dançarino peladão' que passeia por jardins de casas

Homem pula cercas das casas e até entra nas piscinas.
Casos são registrados desde 2005 em Dallas.

Do G1


Restaurantes com decoração e pratos curiosos



Um restaurante em Pequim, na China, é todo decorado com itens de banheiros. Os clientes contam com vasos sanitários no lugar de cadeiras e a comida é servida em privadas em miniatura.


O restaurante Aurum, em Cingapura, decidiu criar uma nova maneira de servir os clientes: a comida é levada pelos garçons em mesas cirúrgicas e quem vai ao local tem de sentar em cadeiras de rodas douradas. Para acompanhar o extravagante ambiente, o restaurante serve a chamada 'gastronomia molecular' --os cozinheiros do estabelecimento usam de métodos científicos para criar novos sabores.


Um restaurante na capital da Letônia, Riga, decidiu inovar e criou um ambiente que lembra um hospital. Tanto o interior do 'Hospitalis' quanto o menu foram concebidos para lembrar um hospital. As paredes são brancas, o chão tem azulejos brilhantes e as paredes são decoradas com objetos cirúrgicos. (Foto: Divulgação/Hospitalis)

G1



Em seis meses, 'Minha Casa, Minha Vida' cumpriu apenas 8,9% da meta

Relatório mostra que 89 mil moradias estão em fase de construção.
Objetivo é fazer 1 milhão de moradias populares até o final de 2010.

G1



Ex-namorado paga indenização por divulgar cartas de amor

Após tentar reconquistar a garota, jovem chinês parte para a vingança e divulga intimidades na web

Se a moda pega, muita gente pode se dar mal na internet: um jovem chinês acaba de pagar uma indenização para sua ex-namorada por publicar na web as cartas de amor que ela havia mandado enquanto ainda estavam juntos. O rapaz indiscreto foi considerado culpado pela justiça de Guangdong e foi obrigado a desembolsar 5 mil yuanes, o equivalente a R$ 1.275.

O rapaz da cidade de Shunde, que foi identificado pelo jornal “China Daily” apenas pelo sobrenome Liu, havia namorado a garota por mais de um ano. Há alguns meses, ela decidiu romper o relacionamento, deixando o rapaz desconsolado. Em vez de seguir em frente, ele começou a ligar para a casa da ex, insistindo para ser aceito de volta.

Quando a tática não deu certo, ele resolveu partir para a vingança.

Liu pegou as cartas de amor da ex-namorada e publicou vários trechos na internet, numa tentativa de difamar a “ingrata”.

A garota não gostou nada da brincadeira e entrou na Justiça, exigindo não apenas uma indenização, como também um pedido oficial de desculpas. Liu pagou e ainda teve de pedir desculpas em público por ofender os princípios morais da ex-namorada, já que as cartas eram um assunto pessoal e deveriam ter sido tratadas apenas como lembrança dos bons tempos juntos.

ÉPOCA



Milhares de fiéis participam de romaria em Belém

Imagem de santa será levada para a Catedral Metropolitana.
Antes da procissão, fiéis participaram de missa.

Milhares de fiéis participam de mais uma procissão pelas ruas de Belém, na noite deste sábado (10), em mais uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. É a romaria da Trasladação.

Do G1

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...