
Os bebês da macaca do rabo curto (Macaca arctoides) nascem com a pele branca que muda para marrom quando eles crescem. A cara rosa brilhante deles se transforma em praticamente preto e eles perdem grande parte de seus pêlos. Essa espécie também é conhecida como macaca ursa. Eles dependem da floresta tropical no Sul da Ásia para comida e abrigo onde sobrevivem principalmente de frutas e também sementes, folhas e raízes, e ocasionalmente de caranguejos, sapos, ovos de pássaros e insetos.

Uma fêmea de um sagüi pigmeu tem duas ninhadas por ano e dá luz para gêmeos em 70% das vezes. Nas duas primeiras semanas em que o índice de mortalidade é maior, os filhotes do sagüi pigmeu são constantemente carregados pela mãe, mas depois disso são criados pela prole em um comum acordo. A macaca pigmeu (Cebuella pygmaea) é um dos menores macacos – em razão disso é chamado de macaco anão.

Os bebês castores nascem na primavera e ficam com seus pais por dois anos. No primeiro ano eles frequentemente atuam como babás para uma nova ninhada. Castores são nativos da América do Norte e Eurásia, e são um dos maiores roedores do mundo, sendo que um castor adulto chega a pesar 25kg. Eles são conhecidos por construir represas, canais e elaboradas casas para eles mesmos. Será que fazem isso porque casam para sempre?

O porco espinho nasce cego e sem os espinhos de ouriço, que estão apenas por baixo da pele e são facilmente visíveis apenas nas semanas seguintes do nascimento. Eles podem ser encontrados por toda Europa, Ásia e África, e também foram inseridos na Austrália, Nova Zelândia e América do Norte. Como um dos primeiros mamíferos, o porco espinho tem por volta de 15 milhões de anos!

Os filhotes de toupeira podem parecer pequenos e indefesos quando nascidos pesando apenas 5g – porém, na realidade, ficam maduros em um mês. Eles vivem no ninho de sua mãe e no sistema de túnel até desmamarem e ficarem maduros o bastante para cavarem seus próprios túneis.

O ornitorrinco é um dos poucos mamíferos que põem ovos no lugar de dar a luz. Recém chocado, o filhote de ornitorrinco nasce cego, sem pêlo e é alimentado pelo leite da mãe, que sai através de poros na pele. Os machos não tomam partido em cuidar dos filhotes, que vivem na toca com a mãe até completarem quatro meses. Os ornitorrincos são nativos do leste da Austrália e Tasmânia, e são os únicos representantes da família Ornithorhynchidae. Quando descobertos em 1798, os cientistas que receberam um esboço do animal – que parecia uma mistura de pato, castor e lontra – acharam que era uma brincadeira.

Assim como ornitorrinco, a équidna pertence a uma das poucas espécies de mamíferos que põe ovos. Quando jovem também mama o leite da mãe por meio de poros de duas porções de leite. A équidna permanece no saco da mãe entre 45-55 dias, mas é permanentemente desmamada depois dos sete meses. Eles também são chamados de tamanduá espinho, mas não têm relação nenhuma com a espécie.

Os cangurus recém nascidos são cegos, sem pêlos e pequenos. O bebê canguru na foto abaixo tem cerca de 190 dias porque já deixou a bolsa da mãe pela primeira vez, pela última vez é depois de 235 dias. O canguru compartilha o mesmo destino do ornitorrinco quando descoberto: pessoas não estavam prontas para acreditar que um animal com cara de veado e um rabo longo que o mantém em pé pudesse existir. Hoje, esse estranho marsupial é conhecido no mundo inteiro e é símbolo nacional da Austrália.

Cientistas descobriram que crocodilos ainda não nascidos, se comunicam nos ovos uns com outros para sincronizar na hora de chocar. Afinal, quem quer vir a um mundo novo e desconhecido completamente sozinho? Os filhotes de crocodilos também alertam a mãe que o mais novo possa estar precisando de ajuda na terra que está dura por causa de semanas no sol.

Ok, bebês orangotangos não são esquisitos, mas parecem muito com o ser humano e é um bom jeito de terminar esse artigo!
Os bebês orangotangos gastam os primeiros seis a oitos meses de suas vidas agarrados com suas mães que dá a luz a um novo filhote, ocasionalmente dois, ao mesmo tempo. Eles são desmamados da mãe mais tarde, entre os cinco a oito anos de idade, embora sejam independentes apenas aos quatro anos, permanecendo no território dela.
hypescience


Manifestação em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. Em discurso de cerca de 50 minutos no Senado, o presidente José Sarney (PMDB-AP) disse que enfrenta uma "campanha" para desestabilizá-lo e afirmou desconhecer as nomeações por atos secretos. Sarney exibiu lista com o número de atos secretos emitidos durante a presidência dele e de outros senadores, inclusive a do aliado Renan Calheiros (PMDB-AL). Sarney disse que nem ele nem os demais ex-presidente da casa tinham conhecimento dos atos secretos

Grupo de monges budistas visitam o Parque da Paz de Hiroshima, no Japão, na véspera dos 64 anos do aniversário do lançamento da bomba atômica pelos norte-americanos

Nuvens encobrem lua em Tijuana, no México

Pinguim toma banho para se refrescar no zoológico de Frankfurt, na Alemanha

Modelos participam do desfile do estilista Savitri durante evento de moda para muçulmanos, em Jacarta, na Indonésia

Menino se refresca em fonte de Córdoba, em dia quente na Espanha
UOL
Entenda as 11 denúncias contra SarneyInformações privilegiadas da PF
29 de julho - Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) fazem denúncia contra Sarney no Conselho de Ética acusando o agente da Polícia Federal Aluizio Guimarães Filho – cedido pelo Palácio do Planalto ao senador na cota de funcionários de ex-presidentes – de passar informações privilegiadas ao empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado. A denúncia foi feita pelo jornal Correio Braziliense.
Sarney teria vendido terras sem pagar imposto
29 de julho - Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Cristovam Buarque (PDT-DF) protocolam denúncia no Conselho de Ética com base em matéria publicada pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Sarney vendeu terras sem pagar imposto. A negociação teria ocorrido com a Fazenda São José do Pericumã, que fica na divisa entre Goiás e o Distrito Federal.
Psol denuncia quebra de decoro
29 de julho - O Psol entrega ao Conselho de Ética uma representação em que acusa Sarney de quebrar o decoro parlamentar por vários motivos. Segundo o partido, o presidente do Senado omitiu um imóvel em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral, usou recursos públicos de forma irregular por meio da Fundação José Sarney e mentiu ao prestar informações sobre a relação de com a entidade.
PSDB entra com três ações contra Sarney
28 de julho - O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), protocola no Conselho de Ética três denúncias contra Sarney, baseadas nas quatro ações que Arthur Virgílio (PSDB-AM) havia proposto sozinho. As três ações do PSDB dizem respeito às acusações nos casos da Petrobras, dos atos secretos e do crédito consignado aos funcionários do Senado (leia os detalhes abaixo).
O namorado da neta
23 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) denuncia Sarney por sua suposta participação em uma negociação para dar um emprego no Senado ao namorado de sua neta, Maria Beatriz. A base da denúncia é uma reportagem publicada pelo Estadão em 22 de julho, com áudios da operação Boi Barrica, da Polícia Federal. Nas gravações, Fernando Sarney, filho do senador, diz à filha que precisa falar com Agaciel Maia, ex-diretor-geral do Senado, e com José Sarney, para tentar encaixar o rapaz no emprego.
Acusação de mentir no Plenário
14 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) protocola ação contra José Sarney alegando que ele mentiu ao Plenário no dia 9 de julho, quando declarou não ter “responsabilidades administrativas” sobre a Fundação Sarney, que teria desviado dinheiro da Petrobras (confira abaixo). No dia 10 de julho, uma reportagem do Estadão derrubou a versão do senador, mostrando que Sarney é “presidente vitalício" e fundador da entidade, e tem como uma de suas prerrogativas “assumir responsabilidades financeiras”.
Suposto desvio de dinheiro da Petrobras
10 de julho – O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) entrega pedido ao Conselho de Ética para que investigue o suposto desvio de R$ 500 mil realizado pela Fundação Sarney. Segundo reportagem do Estadão, a entidade recebeu R$ 1,3 milhão da Petrobras para digitalizar todo seu arquivo, mas o trabalho nunca foi feito.
Atos secretos
30 de junho – O Psol protocola representação em que pede a investigação sobre a suposta quebra de decoro parlamentar cometida por José Sarney. Segundo a denúncia, durante seus mandatos à frente do Senado, os atos os atos secretos tiveram “suspeição relevante”.
O neto e o crédito consignado
29 de junho - O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) entrega ao Conselho de Ética do Senado um documento com 18 acusações divulgadas na imprensa contra Sarney. Entre elas há denúncias de que vários atos secretos beneficiaram parentes do senador e de alguns de seus aliados. A denúncia mais grave, publicada em reportagem do Estadão, se refere ao fato de o neto de Sarney, José Adriano Cordeiro Sarney, ter uma empresa que negociava crédito consignado para funcionários do Senado.
ÉPOCA
Comissão de ArquivamentosO desempenho do senador Paulo Duque à frente da Comissão de Ética, hoje, apenas confirma o que se sabia no momento em que ele assumiu o cargo.
Todas as denúncias examinadas até o momento em que escrevo esta nota já foram arquivadas. É provável que as outras sigam o destino, quando chegar a hora. Não sei se todas as denúncias tem valor real. Mas a decisão de engavetar todas elas, antes de qualquer exame, nunca é positiva, pois revela uma opção política pela impunidade que alimenta aquelas irregularidades que deixa a população indignada.
No dia 17 de julho, quando Paulo Duque tornou-se presidente da Comissão de Ética do Senado, escrevi que sua escolha foi uma decisão “inteiramente maligna.”
E expliquei:
“Suplente do governador Sergio Cabral, chegou a Brasília sem um voto sequer, graças a uma legislação eleitoral que favorece acertos de cúpula em vez do voto popular. Assume as funções sem o menor projeto político. Foi escolhido para uma posição de relevo em função disso: não tem um único compromisso com o eleitor. Não tentará agradá-lo, nem de modo furtivo. Tampouco ensaiará um gesto simbólico de comportamento independente, indispensável para que sua existência possa ser notada por alguém. ”
Os fatos, até agora, só confirmaram essa visão.
Nos bastidores do Senado se acredita que Paulo Duque irá chamar relatores amigos para examinar as representações partidárias — que tem um valor político maior — apenas para dar a impressão de um exame sério. No fim de uma encenação mais demorada, o resultado será o mesmo.
ÉPOCA - Paulo Moreira Leite

Pizza
O Conselho de Ética arquivou hoje quatro das 11 acusações contra Sarney que tramitam no colegiado. Integrante da tropa de choque do peemedebista, ele lançou mão da prerrogativa do cargo e arquivou sem discussão as denúncias e representações. Na defesa de mais um aliado, Duque engavetou ainda uma representação do PSOL contra Renan. Cabe recurso ao arquivamento, mas ao próprio plenário do conselho, que tem maioria governista. Só cinco dos 15 membros são da oposição.
As reclamações pediam a abertura de investigação do presidente do Senado por suspeita de participação na edição dos atos secretos --medidas administrativas mantidas em sigilo nos últimos 14 anos --, de favorecimento de empresa de propriedade de seu neto em operações de empréstimos consignados aos servidores do Senado, de interferência a favor da fundação que leva seu nome e de se utilizar do mandato para facilitar os convênios da Fundação José Sarney com a Petrobras.
FOLHA ONLINE

China - Água é liberada na Hidroelétrica das Três Gargantas, em Yichang, na província de Hubei. A abertura das comportas foi realizada para diminuir o nível da barragem, que estava cheia devido às chuvas dos últimos dias

Índia - Tratador dá mamadeira com leite para leopardo recém-nascido, no parque zoológico em Gauhati. Na terça-feira, guardas florestais encontraram dois filhotes de leopardo em uma casa abandonada da cidade
TERRA


Arquivarei todas ações semelhantes contra Sarney, diz Duque
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Paulo Duque (PMDB-RJ), indicou nesta quarta-feira que pode arquivar mais processos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). "Se as outras forem iguais, não tem mais sentido. Se for", disse Duque ao término da sessão. "Espero que não seja."
TERRA

Japão lembra as vítimas da bomba de Hiroshima
Ocorrido completa 64 anos nesta quinta-feira.
Cerimônia ocorre em parque em Hiroshima dedicado às vítimas.

Pombas são soltas nesta quinta-feira, em Hiroshima, durante homenagem às vítimas da bomba. A cerimônia que marca o 64º aniversário do ocorrido é realizada no parque construído pelas 140 mil pessoas que morreram após a explosão na cidade japonesa ao fim da Segunda Guerra Mundial.
G1

EXTRA

Máquina automática socorre banhistas desprevinidos
Durante o verão americano, a Quiksilver, loja de roupas e acessórios de praia, instalou nos hotéis The Standard uma máquina automática que vende sungas e biquínis. As peças se inspiram nos anos 80 e 70.
Embora exigentes e detalhistas, para as mulheres a única opção disponível é um biquini preto básico. Os homens saíram no lucro e podem escolher a estampa, o modelo e o tom do calção. O biquíni custa R$ 168 e a sunga R$ 150.
Além de socorrer os banhistas desprevenidos, a ação da empresa visa divulgar a marca, principalmente entre turistas. Segundo a empresa, a ideia deve ser implementada em outros paises.
EMPRESAS&NEGÓCIOS

Pescoço de Schumi preocupa, e porta-voz diz: 'Volta depende de exames médicos'
Sem estar totalmente recuperado de acidente de moto em fevereiro, piloto ainda não tem condições de assumir vaga de Massa na Ferrari em Valência
Das agências de notícias
Lonato, Itália

Seleção feminina chega a Macau com Sheilla disputando o coração dos fãs
Oposto concorre a prêmio de US$3 mil (cerca de R$ 5,5 mil)
Por essa, Sheilla não esperava. Depois de enfrentar 22 horas de viagem do Rio de Janeiro até Hong Kong, e mais uma hora de ferry boat para chegar em Macau junto com as companheiras da seleção brasileira feminina de vôlei, a oposto descobriu que é parte de um concurso realizado pelos fãs do esporte no país.
GLOBOESPORTE.COM
Ele é acusado de desvio de verbas quando foi prefeito de São Paulo.
Maluf nega irregularidades; segundo assessoria, ele vai recorrer.
A 4ª. Vara da Fazenda Pública de São Paulo determinou nesta quarta-feira (5) o bloqueio dos bens de dois filhos do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e de duas empresas ligadas à Maluf (Kildare Finance Limitec e Macdoel Investment Limited). A medida não vale para outra empresa da família, a Eucatex. Maluf é acusado pelo Ministério Público de desvios de verbas de obras do período em que foi prefeito de São Paulo.
Do G1

Veja novas fotos dos índios isolados do Acre
Indígenas não têm contato com o mundo externo.
Em sobrevoo, indigenista jogou ferramentas e panelas para os isolados.
Novas fotos de índios que nunca tiveram contato com o mundo externo foram divulgadas pelo governo do Acre. Esses indígenas sabem da existência do homem branco mas não buscam contato, e é política da Fundação Nacional do Índio (Funai) não contatá-los enquanto não busquem isso por iniciativa própria.
Veja galeria de fotos dos índios isolados
Do Globo

Sharapova vira e avança em Los Angeles
Russa bate Victoria Azarenka na segunda rodada do torneio. Em outro jogo, Dinara Safina passa com tranquilidade por Daniela Hantuchova
GLOBOESPORTE.COM
"Eu achei muito bonito, muito adequado e muito verídico"
Paulo Duque (PMDB-RJ), presidente do Conselho de Ética,
sobre o discurso do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Duque coordena a análise das denúncias contra Sarney no Conselho de Ética.
COMENTÁRIO:
Podemos acreditar que Paulo Duque seja imparcial como presidente do Conselho de Ética?
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...