Conheça os alimentos que ajudam a emagrecer
Determinados alimentos ajudam a perder os quilinhos extras. Saiba quais são eles e ainda siga um cardápio para entrar em forma se alimentando muito bem
Os amigos da silhueta
No cardápio de quem quer perder peso não podem faltar os itens termogênicos (como pimenta, gengibre, vinagre de maçã, chá verde e café) e digestivos (como grãos integrais, legumes, frutas e verduras ricos em fibras). “Os termogênicos produzem calor e por isso aumentam a temperatura corporal. Para neutralizar esse efeito, o organismo reage acelerando o metabolismo e queimando calorias”, afirma Viviah de Andrade, personal nutri da Clínica Più Bella, do Rio de Janeiro. O processo digestivo também faz o corpo despender energia. Quanto mais difícil for a digestão, maior o gasto calórico. “Por meio dessa escolha alimentar é possível perder de dois a três quilos em um mês”, garante Viviah. “É preciso aprender a comer de forma balanceada, o que inclui até mesmo suas escolhas favoritas — ainda que sejam chocolates e massas. Sabendo dosar a quantidade, é possível perder peso e manter por muito tempo. Atividade física também é importante”, lembra Adriana Kobayashi, da Equilibrium Healthy Food, de São Paulo.
Campeões do ranking
Pimenta-de-caiena (pimenta vermelha)
Um trabalho do Instituto Politécnico de Oxford (EUA) mostrou que esse fruto aumenta o metabolismo em 20% e evidencia sua propriedade de retirar gordura das artérias. Uma boa opção é consumi-la com legumes refogados.
Quantidade sugerida: ½ colher (chá), duas vezes ao dia.
Gengibre
Sua ingestão freqüente também acelera o funcionamento do corpo. As propriedades estão mais ativas na raiz fresca, mas ela pode ser usada crua, refogada ou em forma de chá. Sugestão: bata no liquidificador com aipo, laranja, maçã, banana.
Quantidade sugerida: 1 pedaço de 2 cm, três vezes ao dia.
Vinagre de maçã
Ajuda a diminuir a circunferência abdominal. Para isso é necessário ingerir diariamente 1 ½ colher (sobremesa) de vinagre orgânico em 200 ml de água.
Quantidade sugerida: duas vezes ao dia, uma de manhã e outra durante uma das refeições principais.
Calcinhas ecologicamente corretas
Usar calcinhas também pode ajudar o meio ambiente. Lançada simultaneamente nos Estados Unidos, calcinha brasileira vira notícia. A "onda verde" chegou para ficar e, principalmente, conscientizar a todos!
A marca Hope Lingerie também faz sua parte e lança a coleção Hope Green. Composta por duas versões de calcinhas, as peças são elaboradas com o mais puro algodão (originado do plantio sustentável), de secagem rápida e alta respirabilidade natural!
iTodas
Isso é que é reciclagem
Este organizador de fios feito com rolo de papelão de papel higiênico. Incrível, não?
LÁ EM CASA
O que os bichos pensam?
Novas pesquisas mostram que os animais são mais inteligentes do que se imagina. Alguns dão até sinais de consciência
O drama do transplante de órgãos
A prisão de um médico do Rio de Janeiro revela um mundo de má gestão, desperdício e tragédias pessoais num dos setores mais avançados da medicina do país
ÉPOCA
Estados Unidos - Funcionários do zoológico de Dallas alimentam o elefante chamado de Jenny. Os dirigentes do parque querem enviar o animal para uma sede no México, onde o clima seria perfeito para o elefante, segundo especialistas
Portugal - O holandês Jacob Walen, 11 anos, segura um pedaço de fóssil de mandíbula ao lado de crânio reconstruído do Torvosaurus no museu de Lourinha. O menino encontrou os restos do animal em 27 de julho de 2003. Paleontólogos portugueses apresentaram neste sábado o modelo do dinossauro, que é considerado o maior predador terrestre do período Jurássico
China - Um panda gigante descansa após se alimentar na Base de Investigação de Chengdu, na província de Sichuan. A base depende do faturamento gerado pelo turismo e sofre com a queda do movimento após o terremoto que abalou a região em 12 de maio
TERRA
Sanduíche de 44 metros bate recorde no México
Mexicanos fazem sanduíche gigante em Festival da Torta
Cozinheiros mexicanos afirmam ter preparado o maior sanduíche do mundo, com 44 metros de comprimento.
O prato foi preparado por dezenas de pessoas durante o Festival da Torta na Cidade do México.
Cada parte do sanduíche de 600 quilos tinha um sabor diferente. Mais de 30 ingredientes foram utilizados na confecção da “torta”.
BBCBRASIL
Ecobags viram acessório para compor visual descolado
Bolsa deixou de ser usada apenas para compras de supermercado.
Mulheres já adotaram modelos para ir ao trabalho e às universidades.
Após mês seco, São Paulo tem chuva fraca
Umidade relativa do ar finalmente ficou acima do recomendável pela OMS.
Previsão do Inmet para este domingo (3) é de trovoadas localizadas na capital.
Gato salva idosa de 97 anos de incêndio
Bichano começou a miar e acordou dona às 4h da madrugada.
Por ato heróico, americana prometeu comprar lata de salmão.
Grace George, uma aposentada americana de 97 anos, estava dormindo quando sua casa começou a pegar fogo na manhã de quarta-feira (30). A moradora de Independence, no estado americano de Missouri, diz só percebeu que algo estava errado quando seu gato, Boo Boo, começou a se esgoelar na janela do quarto.
"Fiquei preocupada", conta Grace. "Eu não entendi porque ela estava miando tão alto".
Eram 4h da manhã, e Grace queria continuar dormindo. Ela se levantou, pegou o gato - um animal de rua adotado há cerca de 15 anos - e o levou até a cozinha. Lá, sentiu, enfim, o cheiro de fumaça.
"O gato salvou minha vida. Naquela hora, percebi que precisava sair da casa, ou ia morrer", conta a idosa, que está morando na casa da filha. Sua residência foi destruída, e o corpo de bombeiros estimam os danos em US$ 115 mil.
G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...