sexta-feira, julho 25, 2008

Atitude é tudo na vida


Da flor

Gerson Luiz fala sobre uma rosa que queria a companhia das abelhas, mas nenhuma vinha até ela.

Mas a flor ainda era capaz de sonhar. Ao sentir-se só, imaginava um jardim coberto de abelhas, que vinham lhe beijar. E conseguia resistir até o próximo dia, quando tornava a abrir suas pétalas.

“Você não está cansada?”, deve ter perguntando alguém.

“Talvez. Mas preciso continuar lutando”, responde a flor.

“Por que?”

“Porque, se eu não me abrir, eu murcho”.

Nos momentos difíceis, seja mais aberto. Muitas vezes, nossa única esperança de vitória consiste em permanecer na luta - mesmo perdendo.

paulo colelho



O político honesto não pode ser encontrado
O político que você estava procurando não pode ser encontrado ou não existe!
É uma lenda, trocou de nome ou está eternamente fora do ar.

GULP


Ímã leva armas confiscadas até local onde serão derretidas, em Montevidéu (Uruguai); há uma arma em circulação para cada 3 uruguaios


Michie, um leão-marinho da Califórnia, brinca durante apresentação à imprensa em zoológico de Sydney, na Austrália

FOLHA ONLINE


Cazaquistão - Dois bodes com quatro chifres, dois a mais do que o normal, são vistos no vilarejo de Kokpekty


Estados Unidos - Dois filhotes de pescador brincam no Zoológico de Minnesota, em Apple Valley. Três exemplares da espécie, semelhante à doninha que corre sério risco de extinção, foram exibidos pela primeira vez ao público nesta quinta-feira. A espécie quase foi exterminada por causa da caça predatória e da destruição do seu habitat

TERRA


Você se considera viciado(a) em compras?

Um hospital universitário alemão anunciou ter desenvolvido uma terapia bem sucedida para tratar pessoas viciadas em fazer compras.

Segundo o hospital da Universidade de Erlangen, no sudoeste da Alemanha, quase metade de um grupo de 60 pacientes tratados conseguiu controlar a compulsão excessiva para compras, mesmo seis meses após o fim do tratamento.

A terapia consistiu, a grosso modo, em análises de comportamentos de consumo, trocas de experiências entre si e com os terapeutas, e uma reorientação por meio de estratégias individualmente elaboradas ou mudanças de hábitos, como leitura ou encontros com amigos.


Limonada pode ajudar a prevenir pedra nos rins, dizem especialistas

O melhor para se manter hidratado, afastando os riscos de pedra nos rins, é tomar água, mas adicionar limão também pode ser uma boa idéia, segundo especialistas da Universidade Loyola, em Chicago, EUA. Segundo os pesquisadores, os limões são ricos em citratos, que podem reduzir ou inibir o crescimento dos cálculos renais, e que são, muitas vezes, prescritos pelos médicos em forma de comprimidos para o tratamento. No encontro anual da Associação Americana de Urologia, que acontece em Atlanta esta semana, a mesma equipe de pesquisadores recomendou, para pessoas com tendência a cálculos renais, a redução do consumo de chá gelado, que possui alta concentração de oxalato, substância associada às pedras nos rins.


O Dalai Lama participa de uma cerimônia em Madison, nos EUA, onde tibetanos estão realizando um ritual budista para desejar uma vida longa e feliz ao Dalai Lama

UOL


Após parto, golfinho assobia para que filhote a reconheça, diz estudo

Golfinhos-nariz-de-garrafa assobiam dez vezes mais do que o normal depois de dar à luz para ajudar o filhote a reconhecer a "mãe".

Esses "assobios-assinatura" são únicos para cada animal, por isso permitem que sejam usados como identificação.

Os golfinhos-nariz-de-garrafa são altamente sociáveis. Nas suas primeiras semanas, os filhotes encontram muitos animais adultos que poderiam confundir com a mãe.

"A explicação mais óbvia para o aumento na produção do assobio-assinatura pela mãe é a necessidade de ela estar em contato com seu filhote", disse a zoóloga Deborah Fripp, do zoológico de Dallas.

Ela diz, no entanto, que o fato de a freqüência do assobio cair depois de três semanas não confirma essa teoria, já que os filhotes tendem a passear para ainda mais longe da mãe à medida que crescem.

Por isso, na opinião de Fripp, o objetivo do assobio logo depois do parto é iniciar um processo rápido de aprendizado chamado de imprinting, que acontece muito cedo na vida dos animais sociais e estabelece um padrão de comportamento e, nesse caso, permite que os golfinhos reconheçam suas mães.

Soropositivos estão vivendo 13 anos mais, diz estudo

Avanços na terapia anti-retroviral combinada fizeram com que a expectativa de vida dos portadores do HIV (o vírus causador da Aids) em países ricos aumentasse 13 anos entre os períodos de 1996-1999 e 2003-2005, revela uma pesquisa feita por cientistas britânicos e canadenses.
Esses avanços também foram responsáveis por uma queda de quase 40% na taxa de mortalidade dos pacientes no mesmo período, afirma o estudo, divulgado na edição desta semana da publicação científica The Lancet.

De acordo com os pesquisadores, desde que foi introduzida, em 1996, a terapia anti-retroviral combinada se tornou mais eficaz, melhor tolerada e mais simples em termos de dosagem.

Segundo o estudo, esses avanços "transformaram o HIV de uma doença fatal em uma condição crônica de longo prazo".

No entanto, os pesquisadores dizem que a expectativa de vida dos soropositivos ainda é menor do que a da população em geral. Afirmam também que pacientes que iniciam o tratamento mais tarde têm expectativa de vida mais baixa.

BBCBRASIL


Inspirados em musicais, fãs mirins lotam pistas de gelo no Rio
Moda já fez movimento crescer 30% só em julho, durante férias escolares.
Espetáculos voltaram a incluir o Brasil em suas turnês após 12 anos.


Casal ucraniano diz ter a galinha mais velha do mundo

Ganusia, a galinha, nasceu na pequena localidade ucraniana de Pitriatin, na região de Poltava, em 6 de março de 1991. Ela é fruto de uma dupla aliança: seus atuais donos se conheceram e se apaixonaram quando cruzavam o galo de Raisa com a galinha de Aleksandr.

"É o talismã de nossa família, que protege e traz sorte. Por isso nunca acabará na sopa", disse Raisa Ilienko em entrevista à imprensa. O casal descobriu que a galinha é recordista mundial pelos jornalistas e confessou não saber como se deve formalizar o recorde no livro.

De plumagem preta, Ganusia é, para seus donos, "a dona do pátio", onde mantém amizade com porquinhos de raça vietnamita. Ela anda como uma rainha entre as outras galinhas e protege o portão da casa para que não entrem estranhos.

Há alguns anos, a galinha colocava dois ovos ao ano, mas agora Raisa admite que os anos começam a pesar e Ganusia põe ovos só de vez em quando. Ela também cacareja muito menos que antes. "Recentemente, comprei para uma vizinha vários ovos e coloquei Ganusia para chocá-los, sem muitas esperanças. E, há um mês, nasceram oito pintinhos", conta, com alegria, a dona.

G1


São Paulo e Rio estão entre as 35 cidades mais caras do mundo
Em um ano, o custo de vida em São Paulo já é mais alto do que em Milão.
Cidade mais cara do mundo é Moscou, seguida por Tóquio e Londres.

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...