Amizade é coisa simples: Alguém pensa em você mesmo quando você não pede tampouco precisa. E quando precisa não pede porque faz parte do outro, a ponto dele sentir, pressentir.
sexta-feira, junho 27, 2008
Computadores são ferramentas magníficas para a realização de nossos sonhos, mas nenhuma máquina pode substituir a faísca do espírito
Sexo virtual é esquisito pra caramba
Pois mesmo aqui na concretista São Paulo, capital mundial das coisas tangíveis, tenho notado sinais inequívocos de que mais e mais gente gasta boa parte de suas horas livres em casa, ou livres durante o trabalho, mandando ver em alguma forma de sexo que envolva a internet e nenhum contato físico, com o outro, ao menos. Sinal dos tempos e das maravilhas que a banda larga proporciona.
Então venho aqui eu, neto da avó Jovita, anunciar, diante dos milhares de leitores dessa coluna que não entendo muito essa parada, não.
Sexo para a minha avó Jovita era algo para ser escutado. Ela me garantia, sob um belo quadro renascentista de Jesus (aquele em que o pobre coitado aparece com o peito aberto - sem que esteja sofrendo uma cirurgia de transplante, aparentemente - e com uma coroa de espinhos aplicada, creio que todos conhecem a foto?) que sexo era no escuro e olhe lá. Devia haver efeitos sonoros e olfativos, imagino. Corpos imaginados, muitos erros, hematomas, e uma baita diversão, imagino.
Nada mais distante do sexo virtual do que isso. A coisa virou um festival de imagens, muito texto, muitas sugestões sobre o que fazer, muita devassidão e tudo isso via msn ou skype, com os participantes muito provavelmente jamais sabendo que a parceira dos sonhos, do outro lado, que se apresentou como Victoria, uma bibliotecária devassa de Niterói é, na verdade, Maria Zelda, professora aposentada e que conheceu pessoalmente o Getúlio.
Deve ser divertido, ou não teria tanta gente esquecendo os filhos na escola para poder brincar de ser o amante definitivo se movendo a vários megabits por segundo. Deve ser excitante, ou não haveria todas aquelas cabines fechadas num cyber que vi no centro de Bogotá, muitos engravatados entrando e nunca mais saindo de lá, quem sabe por terem sido apresentados a Victoria, bibliotecária lasciva e moradora de Medellín, uma sua escrava.
Não sei. Não consigo compreender o barato, assim como nunca consegui entender vídeo clipe nem consigo sustentar todo um relacionamento com o uso exclusivo de sms. Nasci na era analógica, uma perna ficou lá, enquanto a outra tenta se equilibrar do lado de cá. Gente como eu usa a web intensamente para trocar mails e acessar notícias, quase que mais nada. Sexo pra mim ainda envolve uma mujer caliente, troca de olhares lúbricos e momentos meio sem-jeito tentando desamarrar os sapatos sem parecer muito descoordenado. Gosto mesmo é de movimentos que nem sempre se acertam e beijos pouco sincronizados. Gosto de bagunça e gosto até quando tudo dá errado. Gosto de muito suor e milk shake de frutas vermelhas depois, café com croissants no dia seguinte.
O que eu não consigo gostar é da perfeição de um outro idealizado e distante, longe demais do meu braço ou hálito, distante do meu carinho ou do gesto mais desarrumado, distante do que realmente interessa que é quem estiver ali, gostando ou não, mentindo ou não, mas sempre, sempre, como gente tem que ser, de verdade.
Marcelo Carneiro da Cunha é escritor e jornalista - JB ONLINE
Papagaios são primos de sabiás e gaviões, revela álbum de família das aves
Equipe internacional usou dados de DNA para traçar relações entre as espécies do grupo.
Colonização de vários ambientes acabou apagando traços morfológicos de parentesco.
G1
Escada/sapateira
Vasculhando a internet dia desses, encontrei esta idéia de escada/sapateira. Se não me engano – grávidas ficam meio esquecidas – foi no site da revista Living & Etc, que, aliás, possui uma galeria de imagens bem bacana, de onde dá para tirar muitas idéias. A foto já diz tudo. Imagino que um bom marceneiro consiga reproduzir.
Confesso que em todos esses anos de Casa e Jardim nunca havia visto aproveitamento de espaço sob os degraus. Eu até acho que os nichos não precisam ser só ocupados por sapatos, principalmente se a escada ficar na sala, mas até por livros, por exemplo.
LÁ EM CASA
Taxista devolve R$ 1 mil deixados em carro no RS
Aposentada esqueceu sacola com dinheiro e objetos pessoais em táxi.
Motorista, que ganha R$ 50 por dia, encontrou passageira 30 minutos depois.
G1
Pelo menos 500 pingüins foram encontrados mortos no Rio Grande do Sul nos últimos dias. Segundo pesquisadores da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, o combustível que vazou de um navio no Uruguai, no dia 5 de junho, pode ter atingido os animais. No município de Rio Grande, 50 pingüins estão em tratamento
Israelenses seguram bandeiras durante a Parada Gay realizada em Jerusalém nesta quinta-feira
Fernando Henrique Cardoso acompanha o enterro de Ruth Cardoso, sua mulher, no cemitério da Consolacão, em São Paulo
Homem usa janela para sair de sua casa em Chaiten, no Chile; a cidade, que foi coberta por cinzas e atingida pela lava após a erupção do vulcão que tem o mesmo nome, no início de maio, está inundada após as fortes chuvas dos últimos diasIvan
Moradores circulam por Nanluoguxiang, tradicional de abriga restaurantes, bares, boates e hotéis de Pequim, e que está em obras para receber turistas durante os Jogos Olímpicos.
UOL
Pessoas trabalham com costura em centro de reabilitação de dependentes de drogas; China tenta diminuir o problema no país
FOLHA ONLINE
China - Dois tigres siberianos mamam em uma cadela no zoológico de Hefei. A mãe dos animais ficou impossibilitada de alimentar os filhotes depois de dar à luz
China - Cão ferido no terremoto que atingiu o país em maio recebe prótese em centro de proteção animal em Shuangliu, na província de Sichuan. Centenas de cachorros resgatados recebem tratamento no local
Israel - Cachorro veste colar plástico colorido durante a parada do Orgulho Gay em Jerusalém. Cerca de 2 mil pessoas se reuniram na cidade para o desfile anual que, no passado, foi motivo de violentos conflitos religiosos
Bulgária - Shakti, um tigre de dois anos, brinca com água para se refrescar em dia do forte calor no zoológico de Sofia, capital do país. Os termômetros marcaram temperaturas próximas dos 30° neste início de verão
Índia - Filhote de elefante é alimentado por autoridades na floresta de Taipoo, a cerca de 24 km da cidade Siliguri. O animal, uma fêmea, recebeu tratamento antes de ser devolvido à natureza
Chile - Réplica gigante dos óculos quebrados do ex-presidente Salvador Allende é exibida em frente ao palácio La Moneda, em Santiago. O país presta homenagens ao centenário de Allende, que morreu em 1973
TERRA
Índios brasileiros pediram ajuda esta semana aos políticos de Londres contra os ataques a suas terras na Amazônia, durante uma viagem pela Europa para lançar um apelo desesperado para salvar o território, que segundo eles, é cobiçado por 'poderosos latifundiários'. Na foto, Jacir José de Souza, representante dos indígenas em Roraima, caminha diante do Parlamento britânico, em Londres.
O Brasil é o segundo maior mercado de cocaína no continente, com 870.000 consumidores, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 6 milhões de usuários, revelou o Relatório Mundial sobre Drogas 2008, divulgado nesta quinta-feira pela ONU, por ocasião do Dia Internacional de Luta contra as Drogas.
Manifestantes protestam contra uma lei que permite a eutanásia em animais abandonados em Moscou, na Rússia. Um garoto segura um cartaz que diz: 'Somos contra o assassinato'.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebe um abraço do governador de São Paulo, José Serra, durante o enterro de sua mulher Ruth Cardoso realizado no Cemitério da Consolação.
YAHOO
maria tereza cichelli
Postado por
mariatereza cichelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...