segunda-feira, junho 23, 2014

"Poema da minha alienação"

(Carla Leandro) 

 “Demoro-me no outro lado de mim porque me atrai esse ser impossível que sou esse ser que me nega para que seja ainda eu 

Porque desejo esse alguém que me invade e me ocupa que me usurpou a palavra e o gesto me fez estrangeiro do meu corpo e me deixou mudo, contemplando-me. 

Lanço-me na procura da minha pedra no infindável trabalho de me reconstruir recolhendo os sinais do meu desaparecimento percorrendo o revés da viagem para regressar a um lugar inabitável. 

Todas as vezes que me venci não me separei do meu sonho derrotado e, assim, me fiz nuvem reparti-me em infinitas gotas para que fosse bebido, vertido, transpirado e voltasse de novo a ser céu transparência de azul, harmonia perfeita e poder regressar ao lugar interior para me deitar, de novo, no sangue que me iniciou.” 


Mia Couto


Carla Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...