sexta-feira, novembro 15, 2019

Minha História... Maria Tereza Cichelli


Num dia como hoje em 1945,  eu, meus pais e meu irmão desembarcávamos no Porto do Rio de Janeiro.


Viemos de navio, numa viagem que durou 21 dias pois tinha acabado a 2º Guerra Mundial. A vigem foi demorada pois o Navio teve que abastecer em Macau.

Viemos como emigrantes, meu pai que era gráfico veio se estabelecer no Rio de Janeiro, já chegando com trabalho definido.

Durante anos meu pai trabalhou na "Gráfica Argvz" de sua propriedade.

Moramos em Botafogo, Catumbí, Tijuca e Ipanema.

Minha mãe cuidava da família e da casa.

Passamos dificuldades, mas com o tempo tudo foi dando certo para meu pai. que foi bem sucedido em sua Gráfica.

Esse relato faz parte da minha história de vida, e exatamente hoje fazem 74 anos que estou no Brasil.

Terra que muito amo.
Mª Tereza Cichell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...