quinta-feira, junho 23, 2016

Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher.


 Coloque um espelho no meio do meu caminho, entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora. E que, ao me olhar, eu goste do que veja.

Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom, uma bota bem alta ou um jeans bem justo.

Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos.

Nunca deixe faltar, na minha vida, comédias românticas e boas depiladoras.

Deixa que eu feche os registros e as janelas.

Mas, por favor, abra algumas portas.

Nem que seja a do carro.

Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio.

E que, nesse dia, eu tenha saído de casa sem pintar o olho.

Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.

Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos "discretinhas".

Dê-me saúde, tempo livre, silêncio.

Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta.

Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada.

E eu, uma louca estressada.

Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria.

Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado.

No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir ao cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.

Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e eu não...


Alguém disse....