quinta-feira, maio 05, 2016

Eu confesso!


Eu creio em Deus e no amor, mas sou irritadiça e impaciente.

Não tenho tempo interno para mimimi.

Careço de recursos próprios para mera babaquice...

Facilmente, perco a vontade de permanecer naquela relação de amizade quando a sessão de asfixia perturba a minha visão, a minha respiração, a minha irritação.

Há gente que se empodera do Outro, sem qualquer permissão; enquanto eu toco a vida buscando me empoderar de mim, inclusive com Seu Freud, de quem não ouso desistir.

Eu peço ajuda.

Eu acendo uma chama.

Eu chamo.

Eu clamo.

Eu me entorto e me endireito, nem sempre tão torta, quase nunca direita, mas, eu sigo.

Gente rasa me incomoda, se acomoda, se perde e quer se achar na gente.

Com tantas questões que me tomam, sou indiferente à tocha olímpica.

Lamento informar.

A chama que não pode apagar em mim sou eu.

Ah, vamos ser francos, já que não somos santos, nem mancos no pensar : viver dá o maior trabalho!

E para realizá-lo gasto um tantão de mim, assim...


 [ Cláudia Dornelles ]