terça-feira, outubro 06, 2015

Ser feliz em meio as ruínas…


Ainda nos tempos de guerra, um antigo artesão, proprietário de uma loja de armarinhos, chorava desconsolado ao ver sua pequena lojinha em ruínas.

Uma velhinha, ao passar e vê-lo tão triste, comentou:

– Observe, meu caro senhor, dentre as ruínas, as lãs, as linhas e agulhas estão intactas, com ela podemos fabricar vários agasalhos e gorros para os doentes do hospital.

Ele, sem saber direito o que fazer, ajudou a velhinha na coleta dos artefatos e partiu para um pequeno galpão abandonado, e lá, auxiliado por diversas pessoas confeccionou várias peças de lã.

Terminado o trabalho, sem ainda saber o por quê de seu destino, embrulhou tudo num grande saco, entrou no hospital a distribuir os agasalhos.

Os doentes sorriam de felicidade, pois o frio era intenso e o hospital não estava capacitado para acolher tantos enfermos, muitos estavam descalços, sem mesmo ter um cobertor.

Na distribuição das roupas, o velhinho se deparou com uma menina toda enfaixada, que ao observar aquele rosto sofrido, olhou-o alegremente, derramou algumas lágrimas pelas faixas e então falou:

– Deus, quanta alegria!

O velhinho, ainda sem entender direito a reação da pequena mocinha, comentou:

– Por que estás tão contente com uma simples meia para os pés?

– Não são as meias, PAPAI, é a sua presença!

Daí o pobre velho assustado, comentou :

– Papai?

Como Papai…

Minha filha estava na escola quando uma bomba explodiu, todos a julgavam morta!!!

– Mas eu sou a sua filha, milagrosamente consegui sobreviver, e apesar destas faixas em meu rosto, nunca me senti tão feliz ao saber que o meu grande pai, mesmo numa hora de muito sofrimento, aproveitou os restos de uma ruína e me agasalhou!

Deus criou o homem para o amor!

Portanto, quando se sentir inútil, fracassado ou destruído, lembre-se que em meio às ruínas de sua vida, você poderá descobrir maneiras de criar alegrias, fazendo o seu próprio mundo, um mundo bem mais feliz.

Claire de Lune

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...