domingo, outubro 04, 2015

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA MOTIVAÇÃO?


Eu sempre me questionei muito sobre a questão da motivação das pessoas em se exercitar fisicamente.

Confesso que já senti uma invejinha branca daquelas pessoas que eu achava que já acordam animadas às 6 horas da manhã loucas para irem para academia ou correr ou o que for.

Na medida em que o tempo foi passando eu fui percebendo que uma coisa é verdade: a maioria não acorda já motivada a praticar algum exercício físico, mas sim, acontece como a energia, que eu tenho falado ultimamente, a gente gera!

A gente tem que gerar a motivação assim como a energia para usufrui do dia da melhor maneira possível.

Comecei a perceber comigo também, que já pratico exercícios físicos regularmente há 8 anos, com uma interrupção de 8 meses no ano de 2013.

Por mais que eu sempre pratique atividades que me dão prazer, confesso que se eu pensar demais antes de correr ou de ir para os meus treinos de Crossfit, eu não vou…mas quando eu estou lá, a motivação começa a ser gerada e eu sempre me pergunto:

“Por que mesmo sentindo esse bem-estar que estou sentindo agora, eu hesito antes de vir?”, mas ainda bem que eu recorro à minha disciplina para ir mesmo quando não estou motivada, ops, quando ainda não gerei motivação.

E hoje, uma amiga me mandou um vídeo do Drauzio Varella falando exatamente sobre a dificuldade de praticar exercícios físicos e eu senti um alívio de saber que ele, logo ele, maratonista e tão ligado à saúde, também vive a mesma dificuldade que eu, ou melhor, que todos nós.

Olhem só que interessante!


Então, já podemos nos aceitar e entender que somos normais e que precisamos nos recorrer à estratégia da disciplina para que a gente possa se dar de presente todo o bem estar e reflexos positivos de quando terminamos qualquer prática física.

 “A disciplina é a vitória da razão sobre a preguiça.” 

[Flavio Gikovate ]


 Renata Cappai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...