segunda-feira, setembro 07, 2015

Grupos preparam ‘colheraço’ para ato em Brasília


Movimentos pró-impeachment convocaram manifestantes a vestirem preto, em vez de verde e amarelo, e a levarem colheres de pau à Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira, onde a presidente Dilma Rousseff assistirá ao desfile de Sete de Setembro, para fazer um “colheraço” nas placas de aço instaladas para isolar autoridades. Para evitar panelaços, a presidente evitou gravar pronunciamento em cadeia de rádio e TV e uma fala deverá ser divulgada apenas na internet.

As ações programadas para a Esplanada dos Ministérios devem concentrar a maior parte dos protestos contra a presidente no Dia da Independência. Ao menos sete carros de som deverão ser usados. O boneco inflável que retrata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário, apelidado de Pixuleco chegou, remendado, à capital federal, depois de circular por Curitiba e São Paulo, onde foi “esfaqueado” por uma simpatizante petista.

Foram fabricadas cerca de mil réplicas em tamanho reduzido do boneco Pixuleco, que serão vendidas no local.

Os manifestantes devem se concentrar a partir das 8 horas em frente ao Museu da República, mas eles só terão acesso ao gramado da Esplanada após o fim do desfile oficial, marcado para começar às 8h45. Um forte esquema de segurança foi montado e revistas serão feitas em vários pontos para impedir que faixas e cartazes cheguem até a frente do palanque presidencial, onde arquibancadas serão ocupadas por convidados.

ESTADO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...