.

.

domingo, abril 19, 2015

Queira quem também te quer


Você tem o direito de querer o melhor para a sua vida.

Mas o melhor para a sua vida nem sempre é o que você quer ter.

Ou pelo menos nem sempre é o que você pode ter.

Nada substitui a paz de um história com tentativas, tendo em vista que tentativas valem mais que realizações. Os filmes e novelas elucidam o amor como aquele desespero louco de paixão, tipo quando a gente completa 18 anos e fica ansioso com a vida adulta. Mas o tempo ensina outra coisa.

Não estou falando para não querer um amor para você, estou falando para você querer o amor que a vida te dá.

Crescemos um pouco mais a cada dia. Se você parar pra pensar agora em como era dez anos atrás, provavelmente vai lembrar de coisas que gostava mas que hoje não se importa tanto mais, provavelmente vai rir das roupas que vestia, vai achar graça também das bocas que beijou certo de que seria a única por toda a sua vida. E essa a graça de viver: deixar ela acontecer do jeito que ela quiser. Dentro disso, existe alguém que te quer.

A cegueira pela pessoa perfeita nos afasta da pessoa ideal.

Talvez o tipo de pessoa que imagina para os seus dias não seja quem você iria aguentar passar uma tarde de sábado. Talvez você seria feliz pelo prazer em exibir uma foto juntos e receber comentários que preencham sua alto-estima, mas no fundo, são comentários que não preenchema a sua vida. As pessoas não são muito verdadeiras na internet e acreditar em elogios aleatórios é acreditar no que pode ser uma mentira.

Presta atenção em quem te dá um pouco de atenção.

Nas entrelinhas dos seus dias pode estar alguém que você só consegue ver como qualquer alguém, mas este qualquer alguém pode ser quem te faça se sentir um único alguém na vida. Este qualquer alguém pode ser aquele alguém que você imagina para ter na poltrona ao lado do cinema. Este alguém pode ser aquele alguém gostoso de lembrar nas cansativas voltas do trabalho. Este alguém pode ser aquele alguém que vai saber lidar com suas manias. Este alguém pode ser aquele alguém que você precisa.

Queira quem também te quer.

Você não precisa se obrigar a viver o que não deseja, mas sabendo que tem o direito de querer o melhor para a sua vida, é inteligente que saiba reconhecer aqueles que desejam te acompanhar e somar forças para os seus dias.

Vale mais tentar viver uma história feliz do que esperar pela história perfeita.

E quando a gente se permite e se dá conta que a história já faz sentido, o tempo começa a amadurecer aqueles planos que você guardava para uma única pessoa conhecer. Quando a gente se permite, o tempo começa a jogar a favor e nos fazer sofrer pela saudade no fim de domingo e celebrar a alegria do começo da sexta.

Eu sei que as coisas podem não ser assim tão práticas como na teoria, mas eu sei também que não perde aqueles que pelo menos sabem valorizar o melhor que querem para a própria vida.

Nem sempre é como a gente gostaria, mas sempre pode ser como a gente precisa. É um jogo de possibilidades cheio de incertezas.

Queira quem também te quer.

Queira quem sabe o que você quer, queira quem te ajuda a ter o que tanto quer, queira quem te faça querer coisas maiores, queira quem te mude a forma de pensar mostrando que querer é tão pequeno perto de quem luta para ter.

Queira muito mais que alguém que também te quer, queira para você a certeza que cultiva em saber dar para alguém.

Saiba olhar para quem já te vê.



Márcio Rodrigues

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...