domingo, março 01, 2015

Hoje na História - 01 de Março


Fundada a cidade do Rio de Janeiro 01-03-1565 

Chamada de Cidade Maravilhosa e um dos cartões-postais do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro foi fundada no dia 1o de março de 1565 por Estádio de Sá.

Especialmente a partir do século XIX, a capital fluminense exerceu um papel de protagonista no cenário brasileiro, por sua importância política, econômica e social. Na sua história, também figurou como capital do Brasil, entre de 1763 a 1960, quando o governo federal transferiu-se para a recém construída Brasília.

Na época colonial, o Rio de Janeiro se transformou radicalmente com a vinda da corte portuguesa, em 1808.

A cidade se tornou no no centro de decisão do Império Português.

Atualmente, o Rio de Janeiro segue em evidência também por ser uma cidade que lança tendências de moda, esportes e variados movimentos culturais, a exemplo da Bossa Nova e do Funk Carioca.

Indispensável lembrar da importância do turismo do Rio de Janeiro, uma das cidades mais conhecidas no mundo e também um dos locais mais visitados por estrangeiros do Brasil.

A cidade com seus 6,5 milhões de habitantes também é palco de importantes eventos, como o Réveillon de Copacabana, seu Carnaval e, mais recentemente, foi palco de jogos e da final da Copa do Mundo, além de ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...