sexta-feira, dezembro 12, 2014

Vídeo em homenagem a Malala com meninas de 12 países vira hit na web


Leia a seguir a adaptação do discurso de Malala que foi repetida pelas 40 meninas no vídeo:

"Queridos amigos, em 9 de outubro de 2012, o Talibã atirou no lado esquerdo da minha testa. Eles atiraram em minhas amigas também. Pensaram que as balas nos silenciariam, mas eles falharam. No lugar do silêncio, vieram milhares de vozes.

Então, aqui estou. Aqui estou. Uma menina. Entre muitas. Eu falo, não por mim, mas para que as que não têm voz possam ser ouvidas. Aquelas que lutaram por seus direitos. Seu direito de viverem em paz. Seu direito de serem tratadas com dignidade. Seu direito à igualdade de oportunidades. Seu direito à educação.

Nós percebemos a importância da luz quando vemos a escuridão. Nós percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciadas.

Hoje, estou focada nos direitos das mulheres e na educação das meninas porque elas são as que mais sofrem. Pedimos a todos os governos que garantam educação gratuita e obrigatória em todo o mundo para todas as crianças. Não podemos triunfar enquanto metade de nós está sendo impedida. Pedimos a nossas irmãs ao redor do mundo que sejam valentes. Para abraçarem a força dentro delas e se darem conta de seu pleno potencial. Se quisermos alcançar nosso objetivo, então temos que nos fortalecer com a arma do conhecimento, e temos que nos proteger com unidade e união.

Por isso, vamos travar uma batalha gloriosa contra o analfabetismo, a pobreza e o terrorismo. Vamos pegar nossos livros e nossas canetas. Estas são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. A educação é a única solução. Obrigada." 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...