domingo, outubro 19, 2014

Hoje eu roubei um poema pra você...


Hoje eu roubei um poema pra você. 
Ontem também... 
Talvez eu seja cleptomaníaca 
Mas confesso que é mais forte 
Quando vejo um poema que cabe em você 
Que serve certinho 
Já pego logo 
Enfio no bolso 
E escondo até chegar em casa. 
Não sei se você gosta, 
Nunca soube que eram todos roubados 
Mas cada sorriso seu depois de vesti-los, 
De se olhar no espelho, 
De se enamorar toda do verso novo... 
Ah... eu roubo mesmo, roubo quantos forem necessários 
Roubo verso do dia, da noite, do céu 
Roubo verso do camelô, do jornaleiro, do bêbado de passo torto 
Da velhinha na fila do pão, na cara amarrada do vizinho rabugento, 
Vou pegando tudo, costurando os retalhos e pronto, 
Toda a beleza e sutileza do meu dia 
Coube em você... 
E não haveria de não caber, 
Olho o dia todo 
Com olhar perdido 
Buscando mesmo é te encontrar... 
Em tudo! 
- Ei, olha o que eu achei! 
Encontrei ali na esquina, parece que te cabe. 
Quer pra você? 

Fran Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...