quarta-feira, outubro 15, 2014

Debate da Band e Pequena pesquisa feita por mim...


Bom Dia,

Pela primeira vez nesta Eleição assisti um debate....

Assisti uma candidata extremamente confusa ao formular suas perguntas...

Uma candidata ligada à um passado distante...

Uma candidata de um partido, que infelizmente anda se "partindo" cada vez mais....

Uma candidata que por muitas vezes me pareceu ter esquecido do "dever de casa", me pareceu agoniada e esperando os intervalos pra se recompor com seus assessores...

À sua frente tinha um candidato objetivo e firme, nas perguntas e respostas...

Aécio veio pronto para os ataques maldosos da sua adversária...

Não gosto de gente que tenta se impor com ataques desleais...

O debate não é um "vale tudo"... Tem que ser feito com inteligência e sagacidade...

Não voto, sou estrangeira, mas AMO O BRASIL...

Pouco saio de casa, mas desde que  começou o 2º turno, toda vez que pego um táxi, procuro saber o que o motorista pensa e quem ele acha que irá ganhar...

Até hoje todos falaram que querem um Brasil diferente e que vão votar no Aécio...

Mas hoje quando ia para o mercado, ao pegar o táxi, fiz a mesma pergunta para o motorista e pela primeira vez encontrei alguém que votará na candidata...

Existe uma grande diferença entre esse motorista e todos os outros... Um ar de fanatismo...

Todos, inclusive o de hoje foram educados...

Mas a diferença de tranquilidade é bastante grande...

Pela primeira vez, o táxi parou  na porta do mercado e continuamos a conversar...

O motorista me pareceu dominado pelo "medo"... Esse medo com que a campanha da candidata vem fazendo na sua campanha... A intimidação...

Finalmente nos despedimos, desejei boa sorte para ele e que se cuidasse na rua, onde a violência impera...

Fiz minhas compras, por falar nisso ando comprando menos pois os preços subiram muito...

O contra-filé custava hoje no mercado R$21,98 o quilo, só não comprei ovo para substituir, porque aqui em casa o povo não gosta muito de ovo...

Voltando ao fim das compras, um "amigo" que fica na porta do mercado me trouxe em casa e fiz pra ele a mesma pergunta sobre o 2º turno...

Na sua humildade, no seu carrinho velho, mas que me ajuda muito, ele falou que sempre votou no partido da candidata, mas que desta vez está mudando, tudo piorou pra ele neste governo, mas ele continua lutando, fazendo entregas no seu velho carrinho...

Pela minha  simples pesquisa, feita com pessoas simples, a candidata perdeu feio...

Depois disso tudo e de assistir ao debate, com toda certeza, se eu votasse, meu voto seria do Aécio...

Mas tudo pode acontecer, afinal mudanças sempre causam medo em certas pessoas, outras acham que é melhor deixar a sujeira no fundo do copo ou debaixo do tapete...

Tente mudar... Acredite num NOVO BRASIL...

Agradeço a você que chegou até aqui junto comigo, concordado ou não...

Essa é a verdadeira DEMOCRACIA...

O direito de ter opinião e poder expor...

Boa Noite

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...