quinta-feira, julho 24, 2014

Junho de 2014 foi o mais quente da História no planeta

Reservatório da Usina Marimbondo, localizado no Rio Grande divisa entre São Paulo e Minas Gerais, atingiu em fevereiro o nível mais baixo de sua história

A temperatura média de junho de 2014 foi a mais alta desde que começaram os registros, em 1880.

Os números recordes foram observados tanto em ambientes terrestres quanto nos mares do mundo.

De acordo com o último relatório da Administração Nacional Oceano e Atmosférica (NOAA, em inglês), já são 38 meses de junho consecutivos e outros 352 meses em que a temperatura global ficou acima da média do século 20.

A última vez que o termômetros marcaram abaixo da média para junho foi em 1976, e a última temperatura global abaixo da média para todos os meses do ano foi fevereiro de 1985.

A temperatura média em terra e mar superfícies globais combinadas de junho 2014 ficou em 16,22 °C, ou 0,72 °C acima da média do século XX, que é de 15,5 ° C.

Este valor ultrapassa em 0,03 ° C o recorde anterior de 2010.

Nove dos dez meses mais quentes do mês de junho no registro ocorreram no século XXI, incluindo cada um dos últimos cinco anos.

A margem de erro é de 0,09 ° C, para mais ou para menos.

 Esses números sugerem uma escalada progressiva do aquecimento global.

Praticamente todas as regiões do mundo experimentou temperaturas mais quentes.

Praticamente todas as regiões do planeta experimentaram temperaturas mais quentes, com calor recorde em toda a parte sudeste da Groenlândia, partes do norte da América do Sul, partes da África Central e Oriental, e seções do sul e sudeste da Ásia.

Como em maio, espalhados cada seções principais da bacia do oceano também teve calor recorde. Algumas áreas do do hemisfério norte, extremo oriente da Rússia, e pequenas partes da Europa central e do nordeste da América, entretanto, foram mais frio ou muito mais frio do que a média.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...