domingo, dezembro 25, 2011

E são os momentos mais simples que marcam nossa vida inteira.


Neste Natal quero descansar de meus inúmeros planos. Quero a simplicidade que me faça voltar às minhas origens. Não quero muitas luzes. Quero apenas o direito de encontrar o caminho do presépio para que eu não perca o menino Jesus de vista.

Quero um Natal sem Papai Noel. Papai Noel faz muito barulho quando chega. Ele acorda o menino Jesus, o faz chorar assustado. Os pastores não. Eles chegam silenciosos. São discretos e não incomodam...Os presentes que trazem nos recordam a divindade do menino que nasceu. São presentes que nos reúnem em torno de uma felicidade única.
Quero dividir com Maria os cuidados com o pequeno menino. Quero cuidar dele por ela. Enquanto eu cuido dele, ela pode descansar um pouquinho ao lado de José.

Descubram a beleza que as dispersões deste tempo insistem em esconder. Fechem as suas chaminés. Visita que verdadeiramente vale à pena chega é pela porta da frente.

Na noite de Natal fujam dos tumultos e dos barulhos. Descubram a felicidade silenciosa. Ela é discreta, mas existe! Eu lhes garanto! Não tenham a ilusão de que seu Natal será triste porque será pobre. Há mais beleza na pobreza verdadeira e assumida que na riqueza disfarçada e incoerente.

E não se surpreendam, se com isso, a sua noite de Natal tornar-se inesquecível.

Padre Fábio de Melo



Crianças participam de presépio vivo em Trinidad, no Paraguai


Agricultor carrega pinheiro no nevado vale de Elm, na Suíça

UOL



Tradicional presépio da praça São Pedro, no Vaticano, foi inaugurado esta tarde com concerto de músicas natalinas


Don Ward, vestido de Papai Noel dirige pelas ruas de Norfolk (Virgínia) em seu Corvette 1958


O Papai Noel surfista, Michael Pless, 61, pega uma onda na em Los Angeles (EUA)


Alpinistas sul-coreanos chegam ao cume da montanha Dobong, ao sul de Seul, vestidos de Papai Noel


Homem reza em gruta onde cristãos acreditam que a Virgem Maria deu à luz Jesus, durante visita à basílica da Natividade, em Belém (Cisjordânia)

FOLHA.COM



Uma árvore de Natal fica iluminada em uma janela de uma casa em Belleville, no Canadá.


Em Valparaíso, no Chile, pescadores vestidos de papai noel chegam de barco para entregar presentes de Natal


Homem vestido de papai noel em Belém, próximo às celebrações que ocorrem na Igreja da Natividade


Orações na Igreja da Natividade, em Belém, local onde se acredita que tenha nascido o menino Jesus


Missa de Natal reúne multidão com velas em Surabaya, na Indonésia


Papa Bento XVI preside a Missa do Galo na basílica de São Pedro


Menina reza em uma igreja católica em Amman, no Iraque.


Artistas vestidos como papai noel criam uma escultura de areia durante a celebração do Natal na praia de Puri, na Índia, neste sábado (24)

G1



Inglês de seis anos arrecada 600 brinquedos para crianças doentes


Uma criança de seis anos de idade decidiu brincar de Papai Noel neste Natal. Cameron Calderbank recolheu 600 brinquedos e entregou, nesta sexta-feira, para crianças doentes no Hospital Royal Bolton, em Greater Manchester, na Inglaterra.

Cameron teve a ideia de fazer uma campanha para arrecadar brinquedos depois de passar uma semana na enfermaria do hospital, por causa da diabetes. O menino contou com a ajuda dos pais, Chantelle e Paul, e do irmão de 11 anos, Sam, para recolher e entregar os presentes, avaliados em quase R$ 9 mil ao todo.

“Nós estamos sobrecarregados com a quantidade de brinquedos que doaram”, disse Chantelle, que vive na cidade de Bolton com a família. Os funcionários do hospital brincaram garantem que Cameron já virou um pop star no hospital. Quase tão badalado e querido quanto o verdadeiro Papai Noel.

EXTRA

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...