segunda-feira, junho 06, 2011

"Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele"


"Seja Você mesmo a luz que tenta enxergar...
Não espere que outra pessoa ilumine seu caminho..."

(J.Arthur)



Governo proíbe Palocci de continuar a produzir pepinos

A superbactéria europeia já provoca estragos no Brasil. O governo proibiu o ministro Antonio Palocci de continuar a produzir pepinos.

Outros vegetais de duplo sentido também estão proibidos já que, se Palocci cair, provavelmente o governo Dilma passará os próximos 3 anos levando nabo.

A convocação de Palocci foi feita pela Comissão de Agricultura porque ele também é suspeito de cultivar laranjas.

O ministro disse que a oposição só quer aparecer: "Só faltam colocar uma melancia na cabeça".

Palocci está na berlinda por causa de sua consultoria. "Ele vai ter que dizer a origem desse milhão", disse um deputado. "A verdade é que ele não se explica e só diz abobrinhas", completou outro.

Na entrevista que deu ao Jornal Nacional, Palocci disse que trabalhou duro. "Não foi mamão com açúcar não", disse o ministro.

Palocci tem sido hostilizado onde aparece. Na semana passada, foi alvo de tomates. Lula já confessou a amigos que teme que o Brasil volte a ser visto como uma república de bananas.

*Esta é uma notícia fictícia.

NELITO FERNANDES - ÉPOCA



Diga-me como chamas e eu te direi quem és

Você gosta do seu nome? Sempre ouve que você tem cara de “outro nome”? Gostaria de ser chamado por um nome diferente? Mas, afinal, nosso nome faz alguma diferença?

De acordo com o pesquisador John Waggoner da Universidade da Pennsylvania, sim. Nosso nome afeta o julgamento das outras pessoas em relação a nós. Para ele, nosso nome influencia desde o tipo de trabalho que vamos fazer até o tipo de caridade que mais somos propensos a realizar.

Estudos anteriores mostraram que o nível socioeconômico e o grau de escolaridade dos pais influenciam a escolha do nome. Então, Waggoner e seus colegas decidiram verificar se isso mudaria o que as pessoas esperam umas das outras.

Para isso, eles pediram a 89 estudantes universitários que classificassem a performance acadêmica de pessoas baseando-se apenas no nome. A escala variava de 1 (poucas chances de sucesso) a 10 (muito sucesso). Por coincidência os nomes recorrentes em pessoas de níveis sociais mais altos ganharam notas melhores.

Os nomes (tipicamente americanos) que receberam piores notas foram: Travis (média de 5,55) e Amber (5,74). Os felizardos foram Katherine (com média de 7,42) e Samuel (7,20). Esses dois pontos de separação representam uma diferença de 20% nas chances de sucesso acadêmico.

De acordo com Waggoner, contudo, houve algumas discrepâncias. Houve pouca diferença entre os nomes Robert e Benjamin, por exemplo, e Robert é um nome geralmente associado a níveis socioeconômicos inferiores e Benjamin, o contrário.

[LiveScience]



Bombeiros protestam pela liberação de colegas


Os bombeiros presos serão autuados em quatro artigos do Código Penal Militar: motim, dano em viatura, dano às instalações e por impedir e dificultar a saída para socorro e salvamento


Policiais militares do Batalhão da Praça Tiradentes (13º BPM) e do Batalhão de Choque acompanham a manifestação


Os manifestantes também pedem a libertação dos 439 soldados presos durante a ação da PM no Quartel Central do Corpo de Bombeiros. Mulheres e crianças participam do ato

R7



Monumento a Zumbi dos Palmares, na praça Onze, centro do Rio de Janeiro, amanheceu pichado com palavras de cunho racista pintadas em tinta branca. Ele havia passado recentemente por obras de restauro e de limpeza

UOL



França - O espanhol Rafael Nadal conquistou neste domingo o sexto troféu de Roland Garros. Ao derrotar o suíço Roger Federer, com parciais de 7/5, 7/6 (7-2), 5/7 e 6/1, Nadal se igualou ao sueco Bjorn Borg como maior vencedor da história do Grand Slam francês

TERRA



Programa Brasil Milionário!

BLOG DO JOSIAS



No domingo (5), bombeiros do Rio de Janeiro e parentes dos membros da corporação presos ontem realizam protesto no centro da capital fluminense


Gustavo Kuerten é aplaudido ao chegar na quadra central de Roland Garros antes da final entre Federer e Nadal


Artista Binho Ribeiro usa plástico entre duas árvores no parque Ibirapuera, em SP, em performance sobre sustentabilidade


Nuvem de cinzas causada pelo vulcão Puyehue, Chile, provoca transtornos em Bariloche


O vencedor da eleições em Portugal, Pedro Passos Coelho, do Partido Social Democrata comemora a vitória em Lisboa


Erupção do vulcão Puyehue, no Chile

FOLHA.COM



Nadal repete história, bate Federer e fatura Roland Garros pela sexta vez

Espanhol iguala feito de Björn Borg e mantém a ponta do ranking mundial

Por GLOBOESPORTE.COM



Onda de protestos continua e bombeiros fazem manifestação na Ponte Rio-Niterói

As manifestações de oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio por melhores salários ganharam força neste domingo. Por volta das 21h30m, um grupo de aproximadamente 50 bombeiros iniciou um ato na altura do vão central da Ponte Rio-Niterói. Os manifestantes desceram de um ônibus e chegaram a caminhar em uma das quatro faixas de rolamento da via, sentido Rio.

Munidos de faixas e cartazes, os oficiais caminharam por aproximadamente dez minutos. Depois, retornaram ao ônibus e seguiram viagem.

Muitos motoristas passaram pelo local buzinando em apoio à manifestação. Quando chegou um veículo da concessionária que administra a via, os bombeiros interromperam o protesto. Muitos revelam ainda ter medo de represálias ou mesmo de novas prisões. Porém, prometem novas ações, enquanto houver colegas presos

OGLOBO


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...