quarta-feira, maio 25, 2011

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo... Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta"



BOM DIA!!!!



Para idosos, beber ajuda a afastar demência


Boa notícia para os idosos: segundo um novo estudo, pessoas com 75 anos ou mais que tomam cerca de um copo de vinho por dia se mantém mais sãs.

Idosos alemães com 75 anos ou mais, sem nenhuma demência, participaram do estudo. Eles foram analisados por 18 meses e 3 anos depois. As associações entre consumo de álcool, tipo de álcool – vinho, cerveja, bebidas alcoólicas mistas – e ocorrência de demência foram examinadas.

Dos 3.202 participantes, 217 desenvolveu algum tipo de demência. Porém, as pessoas que beberam álcool tinham 30% menos probabilidade de desenvolver demência e 40% menos probabilidade de sofrer de Alzheimer do que as abstêmias. Não foram observadas diferenças significativas de acordo com o tipo de bebida alcoólica consumida.

Os pesquisadores alertam que estão falando de consumo leve ou moderado de álcool. Não há dúvida de que o abuso de álcool a longo prazo é prejudicial para a função da memória e pode causar doenças neurodegenerativas.

As conclusões sugerem que o consumo leve a moderado de álcool está inversamente relacionado à incidência de demência entre os indivíduos com 75 anos ou mais.

Nos últimos 31 anos, a associação entre consumo moderado de álcool e função cognitiva foi investigada em 71 estudos, envolvendo 153.856 homens e mulheres de várias populações com diferentes padrões de consumo.

A maioria dos estudos mostrou uma associação entre o consumo leve a moderado de álcool, melhor função cognitiva e redução do risco de demência, incluindo demência vascular e mal de Alzheimer.

Segundo especialistas, idade não é um aviso de fragilidade. Embora não se deva começar a beber só porque atingiu a terceira idade, também não precisa parar. Os mais velhos lidam melhor com o álcool do que os jovens, e podem tirar mais benefícios de saúde de seu consumo moderado.

[Telegraph]



A RIGOR

Se Michelle Obama errou no primeiro look que usou na visita oficial à Inglaterra, o modelo escolhido para o jantar de gala com a rainha Elizabeth 2ª não poderia ser mais perfeito. Um vestido Tom Ford branco, cruzado no busto, valorizando o ombro atlético da primeira-dama. O par de luvas, também brancas, e o brinco chandelier de brilhantes deixaram a produção irretocável.

GLAMURAMA



Radialista evangélico dos EUA aponta nova data para 'Juízo Final'

Em programa de rádio, líder de seita diz que houve 'erro de cálculo'; mundo acaba em outubro, afirma

ESTADÃO.COM



A cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, amanheceu com sol e temperaturas baixas nesta terça-feira (24). A temperatura máxima prevista é de 26°C e a mínima de 14°C


Um raro bebê kiwi branco nasce no Centro Nacional de Vida Selvagem Pukaha, na Nova Zelândia. A ave, símbolo do país, não voa e em geral tem as penas de cor marrom, tornando-a parecida com a fruta de mesmo nome

R7



Homem joga água em pássaro, em parque de Pequim, na China


Pardal caça insetos em um dia quente de primavera num parque em Bucareste, na Romênia

UOL



Estados Unidos - Cão farejador ajuda bombeiros nas buscas por vítimas e sobreviventes do tornado que atingiu Joplin, no Missouri. Dois dias depois do incidente, o número de mortos chega a 116 na cidade


Islândia - Cavalo lacrimeja por causa dos efeitos da fumaça em fazenda de Kirkjubaearklaustur, a centenas de quilômetros do vulcão Grimsvotn. Milhares de animais foram atingidos pelas cinzas expelidas após a erupção do vulcão


Cadela adota filhotes de leão com tigresa na China

Os ligres nasceram no dia 13 de maio e foram abandonados pela mãe em um zoo em Weihai, na província de Shandong, no oeste da China

TERRA



Tratador de animais alimenta um elefante de quatro anos, com bananas, no zoológico de Gauhati, na Índia


Obama conversa com príncipe William, enquanto Michelle fala com Catherine em breve encontro


Pavão branco é visto em parque de Bucareste, na Romênia


Senadores e deputados da oposição defendem convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para ele prestar esclarecimentos sobre negócios envolvendo a empresa Projeto Consultoria Financeira e Econômica Ltda


Obama e Elizabeth 2ª conversam no palácio de Buckingham; presidente dos EUA agradeceu apoio contra o terror

FOLHA.COM



Maria posa sexy para a "VIP"

Maria Melillo posou sexy para a revista "VIP" do mês de junho. A vencedora do "Big Brolther Brasil 11" é a capa da edição de aniversário da publicação voltada ao público masculino.

A foto da capa da revista foi divulgada pela assessoria de imprensa da publicação no início da tarde desta quarta-feira (25). Maria também já realizou seu ensaio nu para a "Playboy". As fotos foram feitas em Buenos Aires, na Argentina, e devem ser lançadas em julho.

FONTE: @TATARAZZO - QUEM

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...