terça-feira, abril 05, 2011


Boa noite Comentando...






Deficiências...


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre. "

(Mario Quintana)





Se você...


"Se você está bravo com alguém e ninguém faz nada para consertar a situação, conserte você. Talvez, hoje, aquela pessoa ainda queira ser sua amiga e, se você não consertar isto, amanhã, talvez, seja muito tarde.

Se você está apaixonado por alguém, mas a pessoa ainda não sabe, diga a ela. Talvez hoje, aquela pessoa também seja apaixonada por você e, se você não falar isto hoje, talvez amanhã, seja muito tarde.

Se você morre de desejos de dar um beijo em alguém, então dê. Talvez aquela pessoa também queira seu beijo e, se você não der isto a ela hoje, talvez amanhã seja muito tarde.

Se você ama alguém e acha que ela te esqueceu, então diga a ela. Talvez esta pessoa o ame e, se você não lhe disser isso hoje, talvez amanhã seja muito tarde.

Se você precisa do abraço de um amigo, você deve pedir-lhe. Talvez ele precise disto mais que você e, se você não lhe pedir hoje, amanhã pode ser muito tarde.

Se você realmente tem amigos, os quais aprecia, fale isto a eles. Talvez eles também o apreciem e, se eles partem ou vão embora, talvez amanhã seja muito tarde."

(Desc. autor)



Sol Hoffmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...