sábado, dezembro 04, 2010

"Pedir para alguém prometer, é o mesmo que duvidar."


É fácil falar de espera
quando não é você que está do outro lado da linha
enquanto não é sua caixa de correios que lota de cartas
e não é sua casa que tem paredes de sobra

É simples não se preocupar com o tempo
quando não é o seu corpo que acumula ausências
enquanto não é sua boca que guarda beijos para depois
e não é a sua pele que se perfuma para ninguém

Seria lindo e ótimo poder observar e
aconselhar que é importante esperar, aguardar
mas agora não dá mais,
estou com vontade de morrer...
de encontro e felicidade.


Cah Morandi



Alimentos orgânicos são mais nutritivos que os convencionais

Um novo estudo, da Washington State University, aponta que os alimentos orgânicos não são apenas mais nutritivos do que os convencionais, como também fazem bem ao solo onde são plantados.

O número de diferenças nutricionais não é enorme, mas é significativo. Alimentos orgânicos, por exemplo, possuem mais fósforo. O estudo analisou 13 tipos de morangos orgânicos e 13 tipos de morangos convencionais e determinou que os orgânicos são mais saborosos, nutritivos e deixam uma maior variedade genética no solo em que são plantados.

Mais detalhadamente, os orgânicos tinham maiores níveis de antioxidantes, ácido ascórbico e polifenóis. Provadores anônimos experimentaram as diversas variedades de morangos e concordaram que os orgânicos também eram os mais saborosos e tinham uma aparência melhor.

Quando analisaram o solo no qual os morangos eram cultivados, os cientistas concluíram que o solo dos frutos orgânicos tinha uma maior diversidade genética, mais micronutrientes, seqüestrava uma maior quantidade de carbono e tinha uma maior atividade enzimática.

[DailyTech]



A vista da costa de Áden, no Iêmen; o barco transporta turistas


Rinoceronte no Parque Nacional Kashara Chitwan, no Nepal. A população deste animal nos parques do país aumentou de menos de 400 para 600


Flamingos com neve em seu recinto no zoológico de Hagenbeck, em Hamburgo (Alemanha)

UOL



Praça de Natal é inaugurada na Avenida Paulista

Inauguração oficial foi na noite desta sexta-feira (3).
Visitação do público começa a partir deste sábado (4).

Do G1



Cachorro é coberto pela neve em Burgos, na Espanha; temporada de frio prejudica transporte na Europa e deixa 28 mortos


Funcionário segura quadro do século 16 que irá a leilão na casa Sotheby's em Nova York em janeiro de 2011


Ocupação do Alemão quebra acordo entre CV e ADA, que voltam a guerrear no Rio

O acordo de união entre as facções criminosas do Rio de Janeiro pode ter acabado após a ocupação do Complexo do Alemão no último domingo (28). Depois de perder seu maior quartel-general, o CV (Comando Vermelho) se enfraqueceu e voltou a disputar com a ADA (Amigos dos Amigos) o controle de favelas menores, apontam policiais militares dos serviços reservados (P-2) de batalhões da PM na zona norte do Rio.

FOLHA.COM



Fiel prepara a imagem de Santa Bárbara para as festas em sua homenagem neste sábado (4), em Salvador, na Bahia. A santa, padroeira dos bombeiros, será homenageada com uma procissão na Baixa dos Sapateiros, na capital baiana


Um rouxinol pousa em um galho de uma árvore coberta de neve, na Espanha. A tempestade de neve que atinge o país, e especialmente a região norte, permanecerá até quarta-feira (8)


Escultura chamada Tulipas de Shangri-la, do artista japonês Yayoi Kusama, ilumina uma rua coberta de neve em Lille, no norte da França


Imagem mostra a região de Merville, no norte da França, depois da passagem da tempestade de neve que atinge toda a Europa. A Bretanha e a Normandia são as duas regiões mais atingidas pela onda de frio no país


Garis tentar se aquecer ao redor de uma fogueira em uma rua de Amritsar, na Índia. A cidade enfrenta condições severas de frio, com a temperatura atingindo o 0° Celsius

R7



Camaleão do tamanho de uma unha humana é encontrado em Madagascar

Madagascar é o país com a maior diversidade de fauna e flora de todo o planeta, abrigando milhares de espécies de pássaros, répteis e anfíbios, muitos deles existentes apenas em seu território. Exemplo desta variedade exclusiva é a descoberta do fotógrafo inglês Will Burrard-Lucas, de 27 anos.

Em visita ao parque Amber Mountain, ele conseguiu fotografar um camaleão do tamanho de uma unha humana. Segundo o jornal Daily Mail, a espécie é chamada de brookesia e possui a mesma capacidade de camuflagem que os outros camaleões, escondendo-se facilmente entre folhas e gravetos.

Outra característica que não agrada os insetos que estão no cardápio preferido destes minúsculos lagartos são a eficiência e o tamanho de sua língua, que chega a medir o mesmo tamanho do corpo inteiro do bichinho.

PLANETA BICHO



Azeite de oliva extra-virgem pode combater depressão, afirma pesquisa

Estudos revelaram que o azeite aumenta a serotonina no organismo, provocando um efeito semelhante ao dos antidepressivos. A Itália é um dos maiores produtores de azeite do mundo e o maior consumidor da Europa.

GLOBO.COM



O cachorro mais fofo do mundo

Um pequeno e simpático cachorro tem conquistado milhares de fãs na internet. Já são mais de 500 mil amigos na sua página do Facebook e seus vídeos já foram vistos mais de 1 milhão de vezes do YouTube. Boo, como é chamado o Lulu da Pomerânia, é considerado por muitos o cão mais fofo do mundo. Pelas fotos e pelos vídeos não dá mesmo para negar que o peludo é a coisa mais linda. No perfil de sua página na rede social, ele “diz” que as pessoas o amam, que suas comidas preferidas são frango, queijo e flores, e sua cor favorita é rosa. Não dá vontade de apertar?

CRIATIVA



Homem casa com seu cachorro na Austrália

Aos 20 anos, o australiano Joe Guiso encontrou uma maneira bastante estranha de expressar todo o seu amor por seu cachorro. Ele resolveu casar com seu animal de estimação de 5 anos de idade, em Queensland Toowoomba.

E parecia coisa séria mesmo. Todos de terno acompanhando o casório. O cão estava vestido com uma capa branca e no fim da cerimônia rolou até o beijo.

"Este foi apenas um evento para os meus amigos e eu para ficar juntos", disse ele. "Foi realmente divertido. Nós todos vestidos de terno e tudo mais.

"Mas você não pode realmente se casar com um cão.", explicou Guiso.

EXTRA


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...