quarta-feira, outubro 20, 2010

“Quando a gente deixa de ser aquela para se tornar apenas mais uma, dá vontade de não ser mais nada e sumir.”


Bom dia... Boa Tarde... Boa Noite!

Oração:

Pai bondoso, obrigado porque o Senhor cuida do seu rebanho e nada nos faltará.

Obrigado porque quando estamos em meio a batalha,

o Senhor nos faz voar como águia.

Obrigado porque o Senhor é o meu pastor, e além disso,

é a Rocha da minha vitória!

Amém.

meme



Borboletas monarca se automedicam

A automedicação não é uma exclusividade do ser humano. Segundo uma nova pesquisa, as borboletas monarcas utilizam plantas medicinais para tratar seus filhotes doentes, antes mesmo deles nascerem.

Quando lagartas, elas se alimentam de qualquer uma das dezenas de espécies de plantas serralha, incluindo algumas espécies que contêm altos níveis de um grupo de substâncias químicas, chamadas cardenólidos. Essas substâncias não prejudicam as lagartas, mas as tornam tóxicas aos seus predadores, mesmo depois que elas se tornam borboletas adultas.

Também quando lagartas, as borboletas monarcas são suscetíveis a invasões por parasitas intestinais, que persistem quando elas se tornam adultas. Uma fêmea infectada transmite o parasita aos seus filhos quando ela põe seus ovos.

No estudo, os pesquisadores criaram lagartas monarcas em duas espécies diferentes de serralha, uma com forte poder medicinal, e outra não. Algumas delas foram infectadas com o parasita, e depois de adultas, todas acasalaram com machos não infectados.

As fêmeas infectadas preferiram por seus ovos na serralha tropical, o tipo de serralha que reduz a infecção parasitária e o crescimento do parasita, enquanto as fêmeas não infectadas não mostraram preferência na planta em que colocaram seus ovos – o que sugere que as fêmeas infectadas queriam medicar seus filhos.

Os pesquisadores ainda disseram que o resultado é fantástico porque outros organismos aprendem a fazer isso com seus pais, mas as borboletas monarcas não aprendem a automedicação, elas fazem isso naturalmente.

O próximo passo da pesquisa é estudar a ampla variedade de serralhas e borboletas monarcas existentes. Ao estudar as monarcas de diferentes áreas do mundo, onde também se encontram diversas espécies de serralha, os pesquisadores podem descobrir se há outras espécies que distinguem as plantas e colocam seus ovos preferencialmente em espécies medicinais.


[LiveScience]



Pais exibem filhos de 4 e 6 anos musculosos

'Eles vão à academia comigo desde que nasceram', diz o pai.
Meninos conseguem fazer exercícios difíceis mesmo para um adulto.


Filhote de girafa nasce no Zoológico de São Paulo

Bicho tem 1,70 metro de altura e pesa 50 kg.
Bebê sem nome tem companhia de quatro outras girafas.

Do G1



Filhote de macaco brinca com filhote de javali no zoológico da cidade de Fukuchiyama, no Japão


Graciela Gonzales dorme segurando charuto em Havana, Cuba; Gonzalez ganha a vida posando para fotos de turistas


Modelo apresenta criação da estilista Patricia Buffuna durante a Semana de Moda de Sevilha


Raios cortam o céu em Palmdale, na região de Los Angeles; área de baixa pressão provoca pancadas de chuva na Califórnia


Jornais alemães publicaram reportagens informando que o urso polar Knut sofre intimidação por parte de outros ursos

folha online


Barcelona limita número de 'estátuas humanas' em área turística

A prefeitura de Barcelona decidiu limitar o número de "estátuas humanas" que se apresentam no distrito turístico de Ciutat Vella - onde fica a conhecida rua La Rambla -, realizando um processo de seleção dos artistas no local.

"Somente poderão atuar 15 estátuas humanas pela manhã e 15 pela tarde a partir de 2011, para evitar a ocupação desmedida que existe atualmente. Normalmente se concentram uma média de 25 estátuas", disse a conselheira municipal Assumpta Escarp.

Nos últimos anos, as estátuas humanas se multiplicaram nos centros das principais cidades espanholas, como Madri e Barcelona, onde se encontram tipos como "homens sem cabeça", gárgulas, fadas, "pessoas de barro" e imitadores de Charles Chaplin.

O distrito de Ciutat Vella realizará uma convocação anual para escolher os artistas segundo sua formação e sua experiência, com o objetivo de melhorar a qualidade das atuações. Os eleitos serão definidos por meio de sorteio e receberão um cartão de identificação.

bbc



Um “bom dia” vibrante

Travesseiro-despertador vibra na hora programada para acordar

Esqueça os despertadores convencionais. Este travesseiro, um conceito assinado pelo designer sul-coreano Seung Jun Jeong, oferece um método mais moderno e divertido para acordar na hora desejada. Em vez de fazer barulho, ele vibra. O peso da cabeça funciona como a função “soneca”, vibrando novamente após um curto intervalo de tempo, caso você ainda não tenha se levantado. O ajuste do alarme é feito pela etiqueta lateral.

casa e jardim



Cão surdo aprende linguagem de sinais e ganha prêmio de obediência

Vicky Tate, uma britânica de 65 anos que vive em Essex, na Inglaterra, criou sua própria linguagem de sinais para se comunicar com Zippy, seu cachorro de estimação. O curioso é que, apesar de ser totalmente surdo, o animal acaba de ganhar o mais importante prêmio de obediência concedido pela Kennel Club, uma reconhecida entidade de defesa dos animais.

planeta bicho


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...