quinta-feira, outubro 21, 2010

"Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada."


Nunca troque o que mais quer na vida, pelo o que mais quer no momento.

Momentos passam, e a vida continua!


meme



Porque onças são pintadas e outros grandes felinos não?

Onças e leopardos têm seu pêlo todo pintado – e isso não acontece, obviamente, para atrair a caça ilegal. A sugestão mais aceita pelo motivo do pelo pintado dos bichos é que, com ele, é mais fácil se camuflar para conseguir atacar suas presas mais facilmente, entre árvores e florestas cheias de sombras.

Mas então porque o puma, leões e outros grandes felinos também não apresentam a “estampa”?
Pesquisadores da Universidade de Bristol desenvolveram um modelo matemático que parece ligar a existência (ou não) de manchas no pêlo dos felinos com seus hábitos. O modelo sugere que, quanto mais denso é o habitat do bicho, maiores são as chances deles apresentarem os padrões em seus pêlos – isso explicaria o caso da nossa onça e da jaguatirica, por exemplo. Os bichos que habitam planícies, como leões e pumas, que tem uma vegetação mais baixa ou apresentam o pêlo liso ou com manchas muito pequenas.

A análise mostra como os bichos se adaptam para seus ambientes e que essa adaptação pode acontecer muito rápido.

Basicamente, isso explica porque existem leopardos negros (que seriam as panteras negras) e não existem leões ou chitas de pelagem tão escura. Os leopardos vivem em uma enorme variedade de habitats, e, sendo assim, teriam uma variedade de coloração maior do que os leões ou chitas.

No entanto ainda há muitas questões a serem respondidas – por exemplo, porque os tigres são a única espécie a apresentar listras? Já foi sugerido que as listras da zebra, na verdade, não servem de camuflagem, mas sim de repelente para insetos.

[MSNBC]



Foto mostra o monte Jomolhari, visto da passagem de Chilela, situada entre os vales Paro e Haa, no Tibet

uol



A plumagem azul elaborada, parecida com uma tiara sobre a cabeça, caracteriza o pombo coroado do sul (Goura scheepmakeri), pombo terrestre encontrada nas florestas na Nova Guiné


O mandril (Mandrillus sphinx) é um primata conhecido pelas cores fortes no rosto dos machos, que se tornam mais intensas em momentos de excitação sexual. Esta espécie é encontrada em florestas tropicais africanas


Criança fantasiada participa da Convenção Internacional de Palhaços, na Cidade do México


Catedral de Berlim recebe iluminação especial durante o evento anual "Festival das Luzes"


José Serra protege a cabeça após levar pancada durante confusão com militantes do PT em caminhada na zona oeste do Rio


Homem trabalha em mina de metais raros no Condado de Nancheng, na China; governo nega crescimento da exploração


Monge budista usa barco para passar por rua alagada da Tailândia; enchentes dos últimos dez dias mataram 11 pessoas

folha online



Íris Stefanelli prepara noivado e casamento com o empresário Jerônimo Teixeira

Ele me dá exemplos de força e de humildade, diz a repórter do TV Fama

do R7



Presos na Argentina recebem aulas de meditação

Presidiários da província de Buenos Aires estão recebendo aulas semanais de meditação.

Segundo o Serviço Penitenciário Bonaerense (SPB), os presos aprendem técnicas de auto-ajuda segundo o método desenvolvido pela professora espiritual australiana Isha Judd, que ensina os presos a repetir, de olhos fechados, frases como "promova o amor, em sua perfeição".

O programa teve início em julho, mas só agora a informação foi divulgada. A província possui mais de 26 mil presos em 55 penitenciárias. No total, 360 detidos em 13 presídios já estão praticando a técnica, segundo o SPB.

O exemplo também está sendo seguido em presídios no Uruguai e no Chile, segundo disse à BBC Brasil um ‘mestre’ do sistema Isha, o peruano Alejandro Rodríguez. Ele é o responsável pela instrução do método nas prisões de Buenos Aires.

“Com essa experiência, os presos se sentem mais tranquilos. Já não brigam com os companheiros, não se incomodam tanto em conviver com outros presos e não têm as reações de antes. Se sentem mais descansados e ficam menos agressivos”, disse Rodríguez.

Ele explicou que o método Isha ajuda as pessoas a assimilar a "consciência do presente". “Não é controle mental, mas uma técnica de autoajuda, na qual os pensamentos fluem. O presente é vivo. A técnica Isha gera a paz interior e espiritualidade dentro de cada um”, disse o peruano, que integra a Fundação Isha Educando para a Paz.

bbc



Rinoceronte de um ano bebe dez litros de leite por dia em zoo no Reino Unido

Ebun tem apenas um ano de idade, mas surpreende a equipe do zoo Longleat Safari Park, no Reino Unido, devorando aproximadamente dez litros de leite por dia. A dieta da rinoceronte é controlada por Bev Evans, de 32 anos, que gasta grande parte de seu expediente segurando uma mamadeira na boca do animal.

A fêmea nasceu no zoológico Munster, na Alemanha, mas foi rejeitada pela mãe. “Ebun é muito carismática e se sente à vontade com todos da equipe”, conta Bev.

Em poucos meses, a filhote, que já pesa mais de 620 quilos, estará pronta para ser exibida aos visitantes do parque. Apenas uma forma de retribuir todo investimento feito em milhares de litros de leite.

planeta bicho


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...