Pois é...
Dilma está usando "bota ortopédica"...
Será que ela desabou do "salto alto"?
maria tereza cichelli
Fiel da balança, Marina propõe plenária no PV sobre 2º turno
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, defendeu neste domingo uma votação plenária para definir se seu partido apoiará algum candidato no segundo turno.
Com quase 20 milhões de votos, Marina terminou o primeiro turno das eleições presidenciais em terceiro lugar, com 19% dos votos válidos, contra 46% de Dilma Rousseff (PT) e 32% de José Serra (PSDB). A candidata petista vai enfrentar o tucano no segundo turno, em 31 de outubro.
Apesar da terceira posição, o resultado foi festejado pelo PV, devido à ascensão da candidata nas últimas semanas e ao peso que seus votos terão no segundo turno. Considerando os votos por Estados, Marina acabou em primeiro lugar no Distrito Federal e em segundo no Rio de Janeiro.
"Essa jornada nos deixou felizes e nos fez sentir profundamente vitoriosos. Nós nos dispusemos a iniciar um processo político e a quebrar a ideia do plebiscito, e o Brasil ouviu o nosso apelo de pensar duas vezes", disse Marina Silva durante evento na sede do PV, em São Paulo.
"Estamos felizes, ainda que não tenhamos ido ao segundo turno, porque o Brasil foi para o segundo turno, para pensar duas vezes. Quem sair vitorioso, seja Serra ou seja Dilma, sairá mais legitimado", acrescentou.
Segundo a candidata, a plenária no partido é necessária para ouvir todos os "núcleos sociais" envolvidos no PV.
Durante o discurso de Marina, o clima na sede do PV era de euforia. Estavam presentes o vice na chapa presidencial, Guilherme Leal, o candidato do partido ao governo de São Paulo, Fábio Feldmann, e o candidato ao Senado, Ricardo Young. Fernando Gabeira, derrotado na disputa pelo governo do Rio, não compareceu.
bbc
‘Vamos à luta e vamos à vitória’, diz Serra sobre segundo turno
Candidato falou na noite deste domingo, em São Paulo.
Tucano vai disputar o segundo turno com a petista Dilma Rousseff.
Fernando Henrique vota em SP e critica 'rolo compressor' por Dilma
"O rolo compressor do governo nunca houve igual. Nunca antes na história da República, como o presidente Lula gosta de dizer. Nunca neste País, um presidente da República fez tanta pressão para ganhar uma eleição, e, não obstante, ainda está aí, gemendo e chorando para ver se vai ou não vai", afirmou FHC.
g1
Serra monta banheiro para a imprensa na porta de casa
O candidato do PSDB, José Serra, montou um banheiro na porta de sua casa para os jornalistas que ficarão de plantão por lá o dia todo até, certamente, o fim da apuração dos votos.
O aluguel custou R$ 600 mais R$ 35 por hora. É um “banheiro VIP portátil de luxo”, como diz a propaganda colada em um deles. Um é feminino e outro é masculino, com capacidade para 600 usos, com espelho, pia e bancada.
poder online
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...