
Pois é...
Dilma está usando "bota ortopédica"...
Será que ela desabou do "salto alto"?
maria tereza cichelli
Fiel da balança, Marina propõe plenária no PV sobre 2º turnoA candidata do PV à Presidência, Marina Silva, defendeu neste domingo uma votação plenária para definir se seu partido apoiará algum candidato no segundo turno.
Com quase 20 milhões de votos, Marina terminou o primeiro turno das eleições presidenciais em terceiro lugar, com 19% dos votos válidos, contra 46% de Dilma Rousseff (PT) e 32% de José Serra (PSDB). A candidata petista vai enfrentar o tucano no segundo turno, em 31 de outubro.
Apesar da terceira posição, o resultado foi festejado pelo PV, devido à ascensão da candidata nas últimas semanas e ao peso que seus votos terão no segundo turno. Considerando os votos por Estados, Marina acabou em primeiro lugar no Distrito Federal e em segundo no Rio de Janeiro.
"Essa jornada nos deixou felizes e nos fez sentir profundamente vitoriosos. Nós nos dispusemos a iniciar um processo político e a quebrar a ideia do plebiscito, e o Brasil ouviu o nosso apelo de pensar duas vezes", disse Marina Silva durante evento na sede do PV, em São Paulo.
"Estamos felizes, ainda que não tenhamos ido ao segundo turno, porque o Brasil foi para o segundo turno, para pensar duas vezes. Quem sair vitorioso, seja Serra ou seja Dilma, sairá mais legitimado", acrescentou.
Segundo a candidata, a plenária no partido é necessária para ouvir todos os "núcleos sociais" envolvidos no PV.
Durante o discurso de Marina, o clima na sede do PV era de euforia. Estavam presentes o vice na chapa presidencial, Guilherme Leal, o candidato do partido ao governo de São Paulo, Fábio Feldmann, e o candidato ao Senado, Ricardo Young. Fernando Gabeira, derrotado na disputa pelo governo do Rio, não compareceu.
bbc

‘Vamos à luta e vamos à vitória’, diz Serra sobre segundo turno
Candidato falou na noite deste domingo, em São Paulo.
Tucano vai disputar o segundo turno com a petista Dilma Rousseff.
Fernando Henrique vota em SP e critica 'rolo compressor' por Dilma
"O rolo compressor do governo nunca houve igual. Nunca antes na história da República, como o presidente Lula gosta de dizer. Nunca neste País, um presidente da República fez tanta pressão para ganhar uma eleição, e, não obstante, ainda está aí, gemendo e chorando para ver se vai ou não vai", afirmou FHC.
g1
Serra monta banheiro para a imprensa na porta de casa
O candidato do PSDB, José Serra, montou um banheiro na porta de sua casa para os jornalistas que ficarão de plantão por lá o dia todo até, certamente, o fim da apuração dos votos.
O aluguel custou R$ 600 mais R$ 35 por hora. É um “banheiro VIP portátil de luxo”, como diz a propaganda colada em um deles. Um é feminino e outro é masculino, com capacidade para 600 usos, com espelho, pia e bancada.
poder online
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...