terça-feira, outubro 12, 2010

"Dê espaço para que te amem, mas não cometa o erro de pedir amor o tempo todo..."



meme



Foi provado: o amor é um vício, mas tem cura

Sofrer muito por amor pode ter uma razão biológica. Uma nova pesquisa do cérebro sugere que superar um romance pode ser semelhante a superar um vício.

O estudo é um dos pioneiros a examinar o cérebro de uma pessoa recentemente dispensada que têm dificuldade de esquecer seu relacionamento. Pesquisadores descobriram que quando homens e mulheres com o coração partido olham para as fotografias dos antigos parceiros, certas regiões do cérebro são ativadas que os associam com recompensa, desejo, controle das emoções, sentimentos de apego e de dor física e angústia.

Os pesquisadores dizem que a resposta do cérebro à rejeição romântica pode ter uma base evolutiva. Nosso cérebro desenvolveu circuitos para o romance há milhões de anos, para permitir que os nossos antepassados concentrassem sua energia em apenas uma pessoa e iniciassem um processo de acasalamento. Quando você é rejeitado no amor, você perde o maior prêmio da vida, que é um “parceiro de acasalamento”. Ou seja, quando se é dispensado, provavelmente este sistema do cérebro é ativado, para ajudar a pessoa a tentar conquistar seu amor de volta.

O estudo com os recentes “dispensados” mostrou que quando eles visualizam seu ex-amado, estimulam uma região do cérebro chamada área tegmental ventral, envolvida na motivação e recompensa.

Trabalhos anteriores demonstram que essa região é também ativa em pessoas que estão loucamente apaixonadas. Isso faz sentido, porque não importa se está feliz ou infeliz no amor, você ainda está apaixonado.

Outras regiões do cérebro, conhecidas por serem associadas com o vício da cocaína e intensa dependência do cigarro, também foram ativadas.

Por outro lado, os investigadores encontraram algumas boas notícias para os romanticamente rejeitados: parece que o tempo cura. Quanto mais tempo passou desde a separação, menos atividade havia nessas regiões.

As áreas do cérebro envolvidas na regulação da emoção, na tomada de decisão e na avaliação também ativaram quando os participantes olharam as fotos. Isto sugere que estavam aprendendo a partir de sua experiência passada, avaliando suas perdas e ganhos e descobrindo como lidar com a situação. Isso parece ser saudável para o cérebro, pensar sobre a situação de forma mais ativa e tentar amadurecer.

[LiveScience]



Par de sapatos coberto de lama é visto na aldeia de Devecser após o vazamento de lama tóxica na Hungria


Mulher com mais de 100 anos, que está desabrigada por conta de inundações em Dadu, no Paquistão, junta as mãos para pedir por ajuda

uol



FHC diz que Lula colocou recursos do Governo a favor de Dilma

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assegurou, nesta segunda-feira (11), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "colocou todos os recursos do Governo em favor de sua candidata", Dilma Rousseff (PT), "como nunca fez outro presidente".


"Lula se jogou nesta campanha como nunca fez outro presidente, de uma forma partidária" e o fato de haver um segundo turno e de a diferença ser tão pequena "já é uma vitória da democracia no Brasil", disse o ex-presidente.

Fernando Henrique, encorajado pela pouca diferença nas pesquisas, acredita que José Serra, do PSDB, possa ganhar no segundo turno do próximo dia 31 de outubro. Ele ainda desprezou que com uma possível eleição de Dilma como presidente se reforce a ideia da esquerda que se percebe nos Governos da Venezuela, Bolívia, Nicarágua e Equador, e disse que, embora "haja uma tendência nessa direção, a sociedade brasileira é diferente".

"Eu não acho que essa seja uma coisa que agrade a Lula e Dilma, não acho que ponham em prática porque a sociedade não aceita isso no Brasil", acrescentou.

O ex-governante disse, além disso, que a atitude adotada pela candidata governista, que "insiste em fazer comparações equivocadas" com sua administração (1995-2002), "como se tudo tivesse começado no Governo Lula, é uma atitude mesquinha". E completou: a "mudança de rumo" do Brasil foi em seu Governo e "Lula seguiu o caminho, e seguiu bem, mas o mapa da mina foi nosso, não vejo por que agora queira apagá-lo da história"

terra



Abóbora com quase 700 quilos ganha campeonato mundial

Vencedor recebeu mais de US$ 10 mil de prêmio.
Competição de pesagem de abóboras foi realizado nesta segunda-feira (11).

Do G1



Pastores andam com ovelhas em cercado montado no centro de Londres (Reino Unido) para campanha pelo consumo de lã


Resgate de mineiros começa na terça; líder do grupo será último a subir

O trabalho de resgate dos 33 mineiros isolados há mais de dois meses no Chile deve começar à meia-noite de terça-feira --entre a noite de terça (12) e a manhã de quarta(13)-- informou o governo chileno nesta segunda-feira. Apesar de não ter sido divulgada a lista com ordem de retirada dos mineiros, a imprensa local já começou a especular quem serão os primeiros e os últimos a chegar à superfície.

Segundo o jornal chileno "El Mercurio", os três últimos a serem resgatados serão Luis Urzúa, por ser o líder do grupo, e Ariel Ticona e Pedro Cortez, porque devem supervisionar a comunicação com a superfície durante a subida dos companheiros.

folha online



Especialistas recomendam que adultos deixem "modismo" e voltem a tomar leite

Bebida sofre com teorias negativas sobre o seu consumo

r7



Banksy faz nova abertura para 'Os Simpsons'

O grafiteiro britânico Banksy idealizou uma nova abertura para a série americana de animação Os Simpsons.

O artista fez uma sequência final polêmica, mostrando dezenas de pessoas de aparência oriental, algumas parecendo crianças, em um ambiente insalubre trabalhando em animações e produtos ligados ao seriado.

A ideia teria sido inspirada em supostas notícias de que os produtores da série terceirizariam a maior parte do trabalho para uma empresa na Coreia do Sul.

bbc


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...