sexta-feira, agosto 06, 2010

"Desassossego..."




“À raça dos desassossegados pertencemos todos, negros e brancos, ricos e pobres, jovens e velhos, desde que tenhamos como característica desta raça comum, a inquietação que nos torna insuportavelmente exigentes com a gente mesmo e a ambição de vencer não os jogos, mas o tempo, este adversário implacável.

Desassossegados do mundo correm atrás da felicidade possível, e uma vez alcançado seu quinhão, não sossegam: saem atrás da felicidade improvável, aquela que se promete constante, aquela que ninguém nunca viu, e por isso sua raridade.

Desassossegados amam com atropelo, cultivam fantasias irreais de amores sublimes, fartos e eternos, são sabidamente apressados, cheios de ânsias e desejos, amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam.

Desassossegados pensam acordados e dormindo, pensam falando e escutando, pensam ao concordar e, quando discordam, pensam que pensam melhor, e pensam com clareza uns dias e com a mente turva em outros, e pensam tanto que pensam que descansam.

(..) Desassossegados têm insônia e são gentis, lhes incomodam as verdades imutáveis, riem quando bebem, não enjoam, mas ficam tontos com tanta idéia solta, com tamanha esquizofrenia, não se acomodam em rede, leito, lamentam a falta que faz uma paz inconsciente. Desta raça somos todos, eu sou, só sossego quando me aceito.”

[Martha Medeiros]

"Encontros & Desencontros"



ODOL foi inventada por Karl August Lingner. Atualmente, é comercializada na Austria, sob o nome Odol Med-3.


Publicada na Revista O Cruzeiro
Setembro de 1931

RECLAMES ANTIGOS



Você sabe quem eu sou? Não. Sou a mulher do Lula

Marisa Letícia acompanhou Dilma Rousseff em visita a hospital de Brasília, nesta quarta (4). Travou com uma paciente diálogo, por assim dizer, constrangedor.

A cena foi reconstituída no Painel, editado na Folha pela repórter Renata Lo Prete. Vai abaixo a nota:


- Muito prazer: Em visita ao hospital Sarah Kubitschek, Dilma Rousseff e Marisa Letícia se aproximaram de uma adolescente deitada numa maca.

Para puxar papo, a primeira-dama apontou a candidata e perguntou à garota:

– Você sabe quem é esta mulher?
– Sei sim. É a Dilma.

Animada, Marisa prosseguiu:

– E você sabe quem eu sou?
– Sei não...

– Eu sou a mulher do Lula.
– Ah....- limitou-se a comentar a garota.



BLOG JOSIAS DE SOUSA - FOLHA



Fotografia de um águia americana no zoológico de Oregon, em Portland (EUA)

UOL



Aeronave decola entre as nuvens de monções perto do aeroporto de Nova Déli no começo da manhã desta sexta-feira. As chuvas no país ficaram 16% acima do normal na primeira semana de agosto, o segundo mais alto nível da temporada, segundo a agência oficial do tempo na Índia


Menino desabrigado pelas enchentes senta sobre os restos de sua casa, destruída pela água, em Nowshera. As inundações, que são as piores registradas no país em 80 anos, deixaram mais de 4 milhões de desabrigados, segundo a ONU


O mais jovem filhote de hipopótamo-pigmeu da Austrália foi mostrado ao público pela primeira vez no zoológico de Taronga, em Sidney. Kambiri, um nome nigeriano que significa "permita que eu me una a essa família", nasceu no dia 26 de junho e é o segundo filhote do casal de hipopótamos Petre e Timmy


Participante de um festival tradicional aguarda a partida do trem turístico Orient Express, na estação de Westend, em Budapeste, em direção a Siofok. O Orient Express é famoso desde 1883, quando fez sua primeira viagem, de Paris a Istambul

TERRA


Conheça Dado, o menino citado por Marina ao encerrar debate

A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, finalizou sua participação no debate promovido pela Rede Bandeirantes nesta sexta-feira (6)recitando um poema em homenagem ao menino Edvaldo, conhecido como Dado, de 6 anos. Marina conheceu Dado no último domingo (1) durante uma visita à comunidade do Coque, um dos bairros mais violentos e pobres do Recife. A candidata do PV à presidência chorou quando o garoto puxou um coro de crianças com a música "Coração de estudante".

"Havia um pequeno dado jogado por sobre a mesa. Ali nada era certeza, tudo era interrogar. Mas, para minha surpresa, na forma de um colosso. Dado era de carne e osso e sabia até cantar,. Dado, meu pequeno Dado jogado,. Que Plínio, Dilma, Serra ou Marina ajudem a mudar a cena de tantos dados jogados.", dizia o poema de Marina.

JB



Helicópteros militares lançam ajuda humanitária para vítimas de inundações no Paquistão


Filhote de leopardo se refresca em tigela de água em zoológico de Xangai


Avião passa por arco-íris que se formou próximo ao mar Mediterrâneo, na costa da cidade de Nice, no sudoeste da França

Em debate, Serra afirma que governo federal discriminou as Apaes

Na segunda rodada de perguntas entre os candidatos, José Serra (PSDB) disse que o governo federal discriminou as Apaes (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

Ao questionar Dilma Rousseff (PT) sobre o assunto, Serra disse que governo foi cruel com crianças portadoras de deficiência. "Não sei como você, ministra tão forte, permitiu isso", afirma o tucano

Visivelmente nervosa, Dilma chamou crianças excepcionais, atendidas pelas Apaes, de "essas pessoas".

Audiência do debate na TV decepciona e não ultrapassa cinco pontos

A média de audiência do primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado na noite desta quinta-feira pela Rede Bandeirantes, foi decepcionante.

Com o primeiro debate entre os presidenciáveis, a Band atingiu um pico de audiência de 5,5 pontos, mantendo uma média de 1,8 a 1,9 pontos. Transmitindo a semifinal da Taça Libertadores da América entre São Paulo e Internacional, a Globo teve uma média de 36,9. A média da Record foi de 7,4, segundo levantamento Ibope.

FOLHA.COM.



Elba Ramalho perde carteira de motorista em blitz da operação Lei Seca no Rio

Cantora se recusou a fazer o teste do bafômetro; seu Corolla foi rebocado


Dilma e Serra travam batalha de comparações, mas é Plínio quem rouba a cena no 1º debate.

Já Marina destacou raízes humildes e evitou embate direto com tucano e petista

Leia AQUI

R7*



Inter perde do São Paulo, mas vai à final da Libertadores e ao Mundial

Como o adversário da decisão sul-americana é o mexicano Chivas, que pertence à Concacaf, Colorado, mesmo se for vice, irá a Abu Dhabi

GLOBO ESPORTE


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...