terça-feira, outubro 27, 2009

“Se você pensa que é muito pequeno para fazer diferença, tente dormir em um quarto fechado com um mosquito.”



FRASES ILUSTRADAS



Francine vai ajudar a eleger Miss Rio de Janeiro Mirim

Francine comanda mesa de jurados nesta terça-feira, no Rio

Francine Piaia terá papel decisivo na vida de várias garotinhas nesta terça-feira, 27. Isso porque Fran foi convidada para ser a presidente da mesa de jurados do concurso que vai eleger a Miss Estado Rio de Janeiro Mini, Mirim e Juvenil 2010.

No caso de um empate entre as meninas, será Francine, no papel de presidente, quem dará o voto de Minerva e ajudará a eleger a vencedora.

EGO



Flora intestinal cuidado que devemos ter

A flora intestinal é a macrobiótica intestinal umas bactérias que ficam no intestino que ajudam na digestão dos alimentos, proporcionando o bom funcionamento do organismo, controlando também o crescimento de fungos, outras bactérias e etc.

Quando não há esse bom funcionamento, acaba gerando um desconforto, até que tudo volte ao normal novamente. Por esses motivos é ideal cada um tomar alguns cuidados para evitar graves problemas.

Aqui vamos dar algumas dicas para que haja uma melhora, e para você evitar esses tipos de problemas. Primeiramente a alimentação é o mais importante. Procure criar uma rotina para que seu organismo acostume.

Outra coisa importante é comer mais vezes o dia em menos quantidade, e evitar o consumo de alimentos com grande quantidade de gordura e conservantes, que além de tudo fazem mal a saúde.

Comer alimentos como Nozes, Castanha-do-pará, frutas cítricas, soja, são alguns dos alimentos que ajudam, trazendo vitaminas e componentes que vão ajudar na digestão, equilibrando a flora intestinal. Evite a automedicação, e procure um médico o mais rápido possível, afinal cada caso é um caso.

E não se esqueça de praticar bastantes exercícios físicos diariamente, isso vai lhe ajudar muito.

007 BLOG



Outono em Nova York

Árvore com coloração típica do outono enfeita praça próxima à praia de Orchard, em Nova York, nesta segunda-feira.


O cérebro sumiu

“Nós aceitamos e mantemos um diálogo com os movimentos sociais. Isso não significa de maneira nenhuma que vamos apoiar qualquer ato ilegal que se praticar. Mas também não concordamos com a tradição conservadora do país de tratar movimento social como caso de polícia”.


Dilma Rousseff, explicando que, quando necessário, dirá aos amigos do MST que é feio destruir o laranjal dos outros, mas não admitirá que a Justiça trate um ato criminoso como ato criminoso, porque é preciso acabar com a tradição conservadora de chamar a polícia quando aparece um assaltante no quintal.

VEJA



Chihuahua encontrado por raio-X em bolsa de viagem em aeroporto

Agentes no aeroporto de Dublin (Irlanda) encontraram, durante inspeção com raio-X, um chihuahua em um bolsa de viagem levada com um passageiro. Inicialmente, ao observar no monitor, eles pensaram que se tratava de um bicho de brinquedo. Mas descobriram, ao abrir a bolsa, que o tal brinquedo tinha vida.

A pequena bagagem de mão com o cão pertencia a um passageiro búlgaro que havia embarcado em Madri. O animal foi entregue ao Departamento de Agricultura e Alimentos e está sob quarentena. O passageiro foi preso.

"O cachorro parecia bem, mas um pouco alterado por causa da viagem", disse um agente irlandês.


Indianos exageram no tamanho dos turbantes

A Índia é definitivamente um país de superlativos. Observe bem o incrível turbante deste líder religioso de origem sikh


Polícia americana faz leilão de 'dentaduras' de ouro

O Departamento de Polícia de Nashville (Estados Unidos) tomou um decisão curiosa: está leiloando uma coleção de "dentaduras" - para ser mais preciso, espécies de capas usadas para decorar os dentes - de ouro que foram confiscadas de criminosos - muitos deles envolvidos com tráfico de drogas.

Uma das peças oferecidas é adornada com topázios e dois quartzos, avaliada em mais de 600 reais. O dinheiro arrecadado no leilão será revertido ao Fundo Antidrogas da polícia do estado do Tennessee.

GLOBO.COM



As mais terríveis fobias

Medo de dentistas

É claro que ninguém pula de alegria ao saber que tem que ir ao dentista tirar uma cárie, por exemplo, e uma pesquisa mostra que entre 9 e 20% das pessoas evitam ir ao dentista por ansiedade ou medo. Entretanto, a fobia dental é um problema sério para muitas pessoas, que evitam o consultório médico a todo custo. O problema pode surgir ou ser agravado devido a experiências ruins no passado, medo de injeções e a sensação de impotência. como ficar sentado em uma cadeira com uma broca na boca. Para superar o medo e não deixar que seus dentes sofram com problemas sérios por falta de acompanhamento, vale tentar combinar sinais com o dentista, para que ele saiba que deve parar com o procedimento, por exemplo.

Pânico de tempestades

O barulho de trovões e os relâmpagos podem causar medo extremo em pessoas que sofrem com este tipo de fobia. Algumas pessoas até se mudam para locais com o clima mais tranqüilo para fugir do pânico que sentem durante tempestades. John Westefeld, da Universidade de Iowa, dos Estados Unidos, realizou uma pesquisa sobre o assunto e descobriu que 73% das pessoas indicam que têm “um pouco” ou “moderado” medo de tempestades. O pesquisador recomenda que as pessoas com esta fobia recebam informações exatas sobre o funcionamento e perigo das tempestades, além de treinamentos psicológicos para lidar com a ansiedade e o pânico, para que fiquem seguros perante as tempestades, mas sem sentir o pânico caracterizado pela fobia.

Nictofobia

É muito comum que crianças sintam medo do escuro, mas, se a pessoa cresce sem encarar o medo, ele pode se tornar uma fobia séria durante a idade adulta. A nictofobia, como é chamada, pode ser causada na infância por vários medos infundados, como o de que pessoas podem roubar seus brinquedos durante a noite ou que as crianças podem ser sequestradas. Quando moderado, o medo não necessita de tratamento com médicos, mas a criança necessita aprender a lidar com o medo.

Medo de outras pessoas

Se a ideia de ficar na frente de uma platéia deixa o seu rosto vermelho, suando e com um frio na barriga, estes são apenas alguns sinais da fobia social, que afeta aproximadamente 15 milhões de estadunidenses adultos. Porém, algumas pessoas sofrem deste medo não apenas quando têm que se apresentar na frente de outras pessoas, por exemplo, como quando têm que comer ou beber em público.

Agorafobia

Esta fobia é caracterizada pelo medo extremo ou ansiedade de espaços ou situações de onde seria difícil escapar. Alguns destes espaços são elevadores, veículos de transporte público, shoppings e aviões. O medo pode ficar mais extremo, levando a pessoa a evitar viajar, ir a lugares com muitas pessoas ou até mesmo a sair de casa.

Aracnofobia

A maior parte das pessoas têm medo de aranhas, mas, para algumas, o pânico da visão dos aracnídeos é extrema. Uma pesquisa realizada na Universidade de Pittsburgh (EUA) mostra que as mulheres têm quatro vezes mais chances de terem aracnofobia, quando comparadas com homens. De acordo com David Rakison, que participou do estudo, isto faz sentido de um ponto de vista evolucionário, já que as mulheres supostamente se encontravam freqüentemente com as aranhas quando buscavam por comida na antiguidade, e precisavam se proteger e cuidar dos filhos. Já os homens tinham que correr riscos para caçar, então o medo de aranhas tinha que ser superado ou inexistente.

Medo de cobras

Um dos medos mais comuns, a fobia a cobras pode ser uma marca evolucionária importante, de acordo com alguns estudos. Muito antigamente, conseguir ver uma cobra. ou até mesmo uma aranha. na mata seria uma vantagem à sobrevivência. A habilidade de enxergar o animal rapidamente, de acordo com os cientistas, provavelmente ajudou nossos ancestrais a sobreviverem.

Fonte: Live Science



Gansos levantam voo em um campo próximo da rodovia Grand Valley, em Brandon, no estado canadense de Manitoba


Pessoas secam caquis na região de Jinzao, na província de Guangdong, na China

OLHO MÁGICO



Buemba! Lula quer colocar Cristo como vice da Dilma!


Filipino seca álbuns de foto da família na cidade Marikina, a leste de Manila, um mês após a capital do país ser atingida pelas piores inundações dos últimos 42 anos. Os tufões e tempestades tropicais mataram mais de 600 pessoas nas Filipinas, além de causar danos a casas, à agricultura e à infraestrutura

UOL



Integrantes do grupo israelita Voca People visitam o Centro de Reabilitação Infantil Teletón, em Tlalnepantla. As crianças portadoras de deficiência assistiram a uma apresentação de humor e imitações de sons de instrumentos musicais


Trabalhadores usam guindaste para afixar laço rosa gigante na entrada da Casa Branca, em Washington. A peça faz parte da campanha de conscientização da população para os riscos do câncer de mama


Cachorro fantasiado de Batman participa do encontro Mascotes da Família, em Cali. O evento é realizado em meio à campanha de vacinação contra a raiva

TERRA


Sapatos especiais fazem noivos baixinhos crescerem

O dia do casamento pode ser o da realização de muitos sonhos, inclusive o de parecer mais alto. Uma empresa espanhola lançou uma linha de sapatos para noivos baixinhos, que aumentam a estatura em sete centímetros.

Em um país cuja média de altura masculina é de 1,73 centímetros, os sapatos para baixinhos têm batido recordes de vendas: nove mil pares em três meses.

"Notamos que faltava esta linha do dia D. Antes o casamento era o momento da noiva e os maridos aceitavam ficar em segundo plano. Mas os novos noivos também querem se destacar e entrar na igreja com uma estatura que lhes faça chamar a atenção favorece até sua auto-estima", disse à BBC Brasil o diretor da companhia Mas Altos ("Mais Altos", em português), Andrés Ferreras.


Piquenique em ponte reúne 6 mil pessoas na Austrália

Cerca de seis mil pessoas fizeram um piquenique na ponte Harbour, um símbolo de Sydney, no domingo.

Em vez do trânsito carregado, as oito pistas foram cobertas com grama artificial.

Os participantes do café da manhã se deliciaram com pão fresquinho, geleia e frutas.

Eles foram sorteados entre mais de 45 mil pessoas que haviam se oferecido para participar do evento.

O inusitado acontecimentou ocorreu por conta do festival de gastronomia de Sydney, que os organizadores querem transformar em anual.

BBCBRASIL

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...