terça-feira, outubro 06, 2009

“Estamos todos no mesmo barco: cada um por si.”

Será?


Muitas maneiras de amar sua casa e sua vida

1 - Pense nos seus hábitos, em seus hobbies e em tudo o que causa bem-estar em você antes de decorar sua casa.Dê espaço ao que realmente tem valor em sua vida. Esqueça as soluções prontas importadas: antes de adotar uma cozinha americana, perceba se ela segue o seu estilo de vida.

2 - Resgate as memórias de família – sem transformar sua casa em um museu, claro. A casa precisa contar sua história com objetos de viagem, fotos e livros. Exponha as boas crônicas da sua vida.

3 - Se você mora em um espaço pequeno, invista em um ambiente com menos móveis. Muita informação visual sobrecarrega o cérebro humano e não o deixa descansar. A sensação de amplitude é necessária ao relaxamento, segundo pesquisas.

4 - Natureza é essencial ao bem-estar. Plantas, fontes, pedras emadeira nos remetem a origens. Inconscientemente, sentimos estabilidade. A explicação é antropológica: a floresta representa um lugar confiável à espécie humana.

5 - Aromas, sons, texturas e simplicidade são bem-vindos, pois se tornam atraentes aos nossos sentidos. Além disso, estimulam a permanência e fazem os visitantes se sentirem bem. Casa sem esses elementos corre o risco de ser um lugar estático, sem vida.

6 - Não siga a moda das vitrines de loja. Quanto mais consciente você estiver de quem é, mais o seu espaço terá personalidade. A casa serve para nos lembrarmos de quem somos, diz o filósofo Alain de Botton, em seu livro A arquitetura da felicidade.

7 - Renove sua moradia sempre, para mantê-la viva e adequada a sua rotina. Pesquisas das Universidades de Bergen (na Noruega) e de Gutemburgo (na Suécia) apontam que a capacidade de fazer mudanças estruturais em um imóvel é essencial para se sentir realmente dono da casa. Isso ajuda a criar um elo emocional como espaço.

8 - Sua casa precisa ser (bem) diferente do local de trabalho, senão, possibilita pouco descanso. Lâmpadas precisam seguir tanto um design diferente quanto ter faixas de luz amareladas, que relaxam a mente. Até mesmoo home office deve ter essa autenticidade.

9 - Deixe a luz natural entrar. Se onde você mora é impossível seguir essa dica, pelo menos tenha lâmpadas que sigam (ou simulem) a luminosidade do dia. A luz interfere diretamente no bom humor dos habitantes.

10 - Reaproveite o que puder na decoração. Exercite a criatividade e repagine a casa gastando pouco. Garimpe em brechós e perca tempo renovando e descobrindo novos

CASA E JARDIM



Nanopartículas são nova arma contra o câncer

Cientistas britânicos estão desenvolvendo uma nova arma contra o câncer - nanopartículas capazes de aquecer e matar as células tumorais sem danificar as células saudáveis do organismo. Os pesquisadores da University College London (UCL) descobriram que nanopartículas de óxido de ferro podem ser acopladas a anticorpos que localizam o câncer ou a células-tronco que identificam os tumores, para assim serem levadas diretamente ao alvo, sem a necessidade de prejudicar as demais células.

LER MAIS AQUI

VEJA



A evolução pode se reverter?

Há muito tempo biólogos se perguntam se é possível que as proteínas presentes em nossos corpos voltem às suas antigas formas e funções, abandonadas há milhões de anos. Ao examinar a evolução de uma proteína, uma equipe de cientistas afirma que a resposta a essa questão é não, pois novas mutações tornam uma “involução” praticamente impossível.

O primeiro cientista a levantar esta questão foi o belga Louis Dollo, que em 1905 afirmou que um organismo nunca retorna a seu estado anterior. Para confirmar se Dollo estava certo, Joseph Tornton e sua equipe da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, fizeram um experimento para analisar a possibilidade da evolução reversa em um nível molecular.

A pesquisa foi feita com base em proteínas chamadas de receptores de glicocorticóides , que ajudam humanos e praticamente todos os vertebrados a lidar com o stress ao utilizar um hormônio chamado de cortisol e “ligando” os genes de defesa contra o stress. Comparando o receptor a outras proteínas semelhantes, os cientistas reconstruíram a história dos receptores de glicocorticóides.

Há aproximadamente 450 milhões de anos, ele existia em um formato diferente, que permitia que ele pegasse vários hormônios, mas era fraco para pegar o cortisol. Durante 40 milhões de anos, o receptor mudou de formato, tornando-se muito sensível ao cortisol e insensível a outros hormônios.

Durante esses 40 milhões de anos, o receptor mudou em 37 pontos, sendo que apenas dois fizeram com que ele ficasse sensível ao costisol. Outros cinco passaram a impedir que ele se agarrasse a outros hormônios. Quando o receptor sofreu estas sete alterações, ele se tornou igual receptor de glicocorticóides que existe atualmente.

Thornton ponderou que, revertendo esta ação, ele poderia transformar o receptor atual em um ancestral, porém, para sua surpresa, o experimento de reversão falhou. Depois da primeira experiência, os cientistas perceberam que as moléculas haviam sofrido mais cinco alterações que não tinham sido percebidas antes.

De acordo com o pesquisador, as mutações nas moléculas devem ter ocorrido em duas fases, na primeira adquirindo as sete mutações que as tornaram sensível ao cortisol, e na segunda adicionando reentrâncias na estrutura dos receptores de glicocorticóides, mutação chamada pelo pesquisador como “alterações restritivas”.

Quando os cientistas tentaram trazer a molécula de volta à sua forma ancestral, essas modificações de sua estrutura impediram o processo. Thornton acredita que, com as mutações restritivas, ficou praticamente impossível que o receptor retornasse à sua forma anterior.

Ainda não há certeza se as proteínas têm tamanha dificuldade em evoluir de volta ao seu estado anterior, mas Thornton afirma acreditar que sim. Porém, o pesquisador também não descarta a possibilidade de uma involução em organismos que sofreram mutações simples. Quando os novos traços são formados por mutações mais conectadas, a complexidade é maior, e extingue a possibilidade de uma evolução reversa, de acordo com o biólogo.

[NY Times]



Trabalho sem estresse

Manter o equilíbrio é fundamental para ter um bom desempenho profissional. Acompanhe cinco dicas para relaxar durante o expediente

Respire e silencie a mente: procure alinhar seus pensamentos no foco das atividades do dia. Sinta a energia que seu corpo absorve pela respiração profunda e ritmada, inspirando e expirando pelo nariz.

Alimente-se bem: priorize um café da manhã nutritivo, com frutas e cereais. Você ficará mais preparado para a correria. Deixe algumas frutas secas, chás e sucos naturais por perto, caso sinta fome durante o dia. Acredite: até o seu humor irá melhorar!

Aromatize o ambiente: os óleos essenciais são ótimos para gerar uma sensação de bem-estar. Escolha o aroma que mais o agrada e use como spray. A lavanda, por exemplo, estimula o bom ânimo e acalma. Já o limão-siciliano ajuda a aumentar o foco.

Mantenha o propósito: não deixe que o desânimo, o cansaço ou a pressão atrapalhem a vontade de criar profissionalmente. Procure ver no trabalho algo que o encoraje a continuar, mesmo diante dos obstáculos. Essências de rosa ou aveia selvagem ajudam a manter a perseverança.

Movimente a energia: durante o dia, pressione pontos reflexos do corpo que estimulam sua energia vital e promovem um alívio para dores e tensões. Massageie suas orelhas, alongando-as bem. Com o dedo indicador, faça movimentos circulares na região entre as sobrancelhas, ativando esse ponto por um minuto.

Fonte: Márcia Cristina Oliveira Fernandes, professora do curso de Naturologia da Universidade Anhembi Morumbi



Judeus sem saber

Perseguidos na Europa pela Inquisição, centenas de judeus se exilaram na América no fim da Idade Média. Cinco séculos depois, descendentes tentam descobrir suas raízes

LER A MATÉRIA AQUI

DUETTO



O busto da rainha Nefertiti do Egito voltou para a Ilha dos Museus de Berlim, na Alemanha, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. A peça, que tem cerca de 3.400 anos, passou por uma série de lares provisórios até ser enviada ao Neues Museum, na capital alemã


Uma mulher utiliza uma boia para carregar os seus filhos por uma rua inundada de Santa Cruz, na província de Laguna, Filipinas. Após deixar 17 mortos no fim de semana, o tufão "Parma" diminuiu de intensidade e foi rebaixado para tempestade tropical. O Parma foi o tufão de maior força a passar pelas Filipinas desde 2006


Integrantes da companhia de dança Pina Bausch se apresentam em teatro no Cairo, Egito. As coreografias "Le Sacre du Printemps" e "Bamboo Blues" fazem parte do programa

UOL



Um espetáculo a oito vozes

O grupo The Voca People já é bastante conhecido no mundo, com direito a apresentações aqui no Brasil. Segundo o próprio site deles, são mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. Portanto, se você já viu, fica o meu perdão.

O que mais impressiona é que eles não utilizam instrumentos e playback em nenhum momento (há partes em que é difícil acreditar nisso). Este vídeo é um especial com as principais músicas apresentadas pela trupe. A performance traz clássicos como I Get Around, do grupo Beach Boys, passando por Billie Jean, de Michael Jackson, até hits mais recentes, como I Like to Move it, que faz parte da trilha de Madagascar.

BOMBOU NA WEB - ÉPOCA



Cor Laranja



Decoração & Design



Políticos egípcios querem proibir “kit virgindade”

Parlamentares egípcios ligados a partidos conservadores estão pressionando pela proibição da venda no país de um produto no mínimo inusitado: o “kit virgindade”. Fabricado no Japão e anunciado pela chinesa Gigimo, o produto (esse aí da foto ao lado), que custa quase US$ 30, traz uma cápsula com um líquido que simula sangue.

Para quem quer detalhes:

“Chega de preocupações sobre perder sua virgindade. Com esse produto, você pode ter sua primeira noite de volta a qualquer momento. Insira esse hímen artificial em sua vagina cuidadosamente. Ele vai se expandir um pouco. Quando o seu amante penetrar, o hímen vai derramar um líquido parecido com sangue, não muito, apenas a quantidade certa. Adicione alguns gemidos e suspiros e você vai passar despercebida.”

Segundo os legisladores egípcios, o produto fere os princípios morais islâmicos, que proíbem o sexo fora do casamento, e, por isso, deve ser banido do Egito. Quem ousar importar o kit pode sofrer pena de exílio.

A propaganda despertou, entre os parlamentares conservadores, o medo de que as mulheres egípcias estejam comprando o kit - e fingindo ser virgens. Um líder do maior partido islâmico de oposição ao governo atual chegou a dizer que o produto tornava mais fácil as mulheres a cair em tentação.

Na tentativa de evitar que as mulheres caiam nessa armadilha, os politicos já estão pensando em estabelecer uma punição para é quem pega comprando o produto. Mas, dependendo da pena para esse novo “crime”, as mulheres islâmicas podem até achar que vale a pena correr o risco para adquirir o kit. No Egito, assim como em outros países islâmicos, o sexo fora do casamento é ilegal e pode ser punido até com morte por apedrejamento.

MULHER 7X7



Israel - Fiéis judeus ultraortodoxos oram junto ao muro das lamentações durante o feriado Sukkot, em Jerusalém. Os religiosos acreditam ser descendentes dos sacerdotes que serviram a Deus no templo judeu da cidade antes deste ser destruído


Bélgica - Produtor joga leite em policiais durante um protesto contra a queda do preço do alimento, em Bruxelas. Ministros da agricultura de países europeus se reúnem na cidade nesta segunda-feira para discutir propostas para ajudar os fazendeiros com prejuízos devido aos baixos preços do leite


Canadá - Ovo com 143 g é colocado ao lado de outros de tamanho normal na casa de um fazendeiro em Vars, no Estado de Ontario. O homem encontrou o ovo gigante quando colhia os ovos em seu galinheiro. O ovo foi posto por uma galinha que tem cerca de 4 anos de idade


República Checa - Funcionário da estação ferroviária de Smichov, em Praga, trabalha no reparo de uma locomotiva a vapor

TERRA


Microsoft confirma vazamento de senhas do Hotmail na web

A empresa Microsoft, que opera o serviço de emails Hotmail, confirmou nesta segunda-feira que milhares de senhas para contas do serviço foram pirateadas e divulgadas na internet.

Segundo a empresa, uma lista com mais de dez mil contas e senhas foi publicada em um site. Os dados teriam sido coletados como parte de um esquema de phishing.

O phishing envolve o uso de páginas de internet falsas ou emails falsos de empresas conhecidas a fim de enganar os internautas para que eles revelem detalhes pessoais como números de contas bancárias ou senhas.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira pelo blog Neowin.net e depois confirmada pela Microsoft.

Escolas técnicas francesas pagam por comparecimento de alunos

Para lutar contra a evasão escolar, alguns estabelecimentos técnicos de ensino na França decidiram "pagar" os alunos para assistir às aulas e oferecer até ingressos de futebol.

A partir desta segunda-feira, três escolas nos arredores de Paris oferecem prêmios de até 10 mil euros (cerca de R$ 26 mil) para a classe que menos faltar às aulas.

A iniciativa para estimular a assiduidade nessas escolas, tomada pelo secretário francês para a Juventude, Martin Hirsch, vem provocando grande polêmica no país e está sendo criticada por representantes de pais de alunos e até por membros do próprio governo.

A ministra do Ensino Superior, Valérie Pecresse, declarou no domingo que "a assiduidade é o primeiro dever de um aluno".

A ministra, que afirma não ter soluções imediatas para o problema de alunos que faltam às aulas, questiona se "é preciso pagar um adolescente para que ele faça sua obrigação".

O índice de alunos que faltam regularmente aos cursos é de 11%, em média, na França. Em escolas profissionalizantes, esse número pode ser ainda mais elevado e atingir até 80%, segundo Hirsch.

Ferramenta de dieta do Twitter atrai milhares de usuários

A internet parece ser a nova ferramenta da moda na luta contra o excesso de peso, com mais de oito mil pessoas usando o site Tweet What You Eat (Tweet o que você come, em tradução livre).

O aplicativo, que pertence ao site de mensagens instantâneas Twitter, é um diário alimentar online, onde os usuários podem registrar os alimentos e as calorias que comem.

A ferramenta foi criada pelo programador Alex Ressi.

“Eu já tive pessoas escrevendo e dividindo histórias de perdas de peso de 10 kg, 20 kg”, disse Ressi em sua página no Twitter.

O aplicativo também tem um banco de dados de calorias, que é atualizado sempre pelos usuários, e um fórum onde os internautas trocam dicas e experiências.

Além disso, os usuários podem fazer uma lista dos alimentos que não devem comer e deixar que o site conte quantas vezes caiu em tentação.

A ferramenta já está fazendo sucesso com celebridades britânicas, como o ator Stephen Fry, ávido usuário do site Twitter, e também com os brasileiros.

Na página de abertura do Tweet What You Eat, onde aparecem as entradas mais recentes, era possível ler “um copo de toddy com pouco menos de meio pão” e “pão com requeijão e copo de leite” pouco depois da hora do café da manhã no Brasil.

BBCBRASIL



Líbano promove casamento coletivo para 62 casais

Evento ocorreu na cidade portuária de Sidon.
Participaram casais de libaneses e de palestinos.

Do G1



Teclado e mouse ganham toque natural com revestimento de bambu

Equipamentos 'Bamboo' prometem conquistar os mais 'ecológicos'.
Kit com a dupla feita de planta custa menos de R$ 100 em sites do exterior.

Do G1



Cristo Redentor ganha iluminação rosa pela luta contra o câncer de mama

Objetivo é chamar atenção sobre importância do diagnóstico precoce.
Somente este ano, 49 mil novos casos devem ser registrados, diz Inca.

Do G1

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...