sábado, setembro 26, 2009

Todo idiota tem seus momentos de gênio e vice-versa


“Se você quer ser feliz por uma hora, tire uma soneca; por um dia, vá pescar; por um mês, case-se; por um ano, herde uma fortruna; pela vida inteira, ajude os outros.”

Provérbio Chinês.

FRASES ILUSTRADAS



Benefícios da gelatina para a beleza

A gelatina é um alimento simples, mas ao que poucos sabem esse alimento além de saboroso proporciona muitos benefícios á saúde, então vamos falar um pouquinho de quais são eles.
As mulheres são as mais beneficiarias, pois ela possui colágeno, que fortalece unhas, os cabelos, deixando mais saudável e ajudando também no crescimento e no brilho. É parecido com uma hidratação, porém não para por ai.

Além desses, a gelatina é excelente para uma pele macia, ajuda a fortalecer ossos, melhora as articulações e ajuda a combater o envelhecimento. Ela vai enrijecer o corpo, pois contém em sua composição aminoácidos, que vão trabalhar para isso.

Mas o que elas não sabem é que essa sobremesa pode ajudar a combater o terror das celulites, deixando o corpo mais firme, e com isso também vai amenizar a flacidez, que nenhuma mulher gosta.

Você vai também ter uma perda no apetite, além de muitos outros benefícios, os quais não citamos. Porém não indicamos um excesso, afinal nada em exagero é bom. Acrescente em sua alimentação, de forma saudável. Para mais informações procure um especialista. Tenha uma saúde melhor.

007 BLOG



Libra de 23 de setembro a 22 de outubro

Librianas buscam a harmonia nos relacionamentos. Com medo da solidão, não raro preferem uma relação superficial e estável a um grande e complicado amor.

M DE MULHER



Sobre moral, ética e maus costumes

Juízes e senadores aumentam o próprio salário como se quem paga – você e eu – não existisse

...“Eu só queria um salário digno, que é o salário que ganha o Ministério Público e o Supremo”, disse o senador Wellington Salgado (PMDB-MG). “Aqui (em Brasília) representamos os Estados, temos de ter uma posição de se apresentar bem arrumado, temos de receber prefeitos e levá-los para almoçar. Os Três Poderes têm de ter o mesmo teto. Não é justo simplesmente aumentar um Poder e deixar os outros Poderes desequilibrados.”

Essa declaração não passa de um cascatol.

LEIA MAIS AQUI

Ruth de Aquino - ÉPOCA



Governo brasileiro esperava linguagem mais dura da ONU

O governo brasileiro ficou frustrado com a linguagem usada na declaração da presidente do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), Susan Rice, sobre a situação em Honduras, informa matéria de Sérgio Dávila publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O Itamaraty esperava que a principal instância da ONU, presidida atualmente por Rice, embaixadora dos EUA, se pronunciasse de forma mais dura contra o conflito, chamando atenção de todo o mundo sobre ele.

Rice, no entanto, defendeu em seu pronunciamento que Washington acredita que seria a OEA (Organização dos Estados Americanos), e não o Conselho de Segurança, a instituição mais capacitada a lidar com uma crise regional como esta.

O secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, concorda com o ponto de vista e afirma não ver razão para o envolvimento da instância maior da ONU, já que não se trata de um conflito armado.

FOLHA ONLINE



Sem acordo, bancários vão manter paralisação na semana que vem

Apesar da greve, bancos advertem que vencimento de contas não será alterado

Mais de 200 agências ficaram fechadas no Rio ontem, segundo dia de paralisação dos bancários. De acordo com o sindicato dos profissionais do ramo financeiro, o aumento na adesão do movimento ocorreu em todo o País. Clientes devem efetuar pagamentos de contas nas datas corretas, pois não haverá alterações, segundo informação dos bancos.

Cerca de 4 mil unidades espalhadas pelo Brasil não funcionaram ontem. De acordo com a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), não houve progresso nas negociações e as paralisações continuarão na próxima semana.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) orienta o correntista a usar caixas automáticos, Internet, telefone, casas lotéricas e estabelecimentos comerciais conveniados para efetuar pagamentos de contas e fazer saques.

O DIA



Austrália - Grupo de bailarinos aborígenes ensaiam antes da chegada do ministro do meio ambiente, patrimônio e artes do país, Peter Garrett, na reserva indígena de Djelk. Os componentes do grupo executam movimentos das danças tradicionais e tocam instrumentos típicos da etnia


Cingapura - O piloto Lewis Hamilton conduz sua McLaren Mercedes, no circuito de Marina Bay. Nesta sexta-feira foram realizados os treinos livres de mais uma etapa do campeonato mundial de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido. O brasileiro Rubens Barrichello terminou o dia apenas com o 11º lugar. Seu companheiro de Brawn GP, o inglês Jenson Button, foi o quinto

TERRA


OMS lança alerta contra uso preventivo de Tamiflu

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta sexta-feira para o risco do consumo do antiviral Tamiflu como uma medida preventiva contra a gripe suína.

De acordo com a organização, o risco de o antiviral não funcionar é maior quando as pessoas consumem o medicamento antes de desenvolver os sintomas da gripe.

A OMS afirma que 12 dos 28 casos de resistência viral ao remédio têm ligação com o uso preventivo de Tamiflu.

"O risco de resistência (ao medicamento) é considerado mais alto em pacientes com sistemas imunológicos gravemente comprometidos ou suprimidos, que tem uma doença prolongada, receberam o tratamento com oseltamivir (Tamiflu), mas ainda apresentam uma persistente replicação viral", informou a organização em seu site.

"O risco de resistência também é considerado mais alto em pessoas que receberam o oseltamivir (Tamiflu) para a chamada 'profilaxia depois da exposição', depois da exposição a outra pessoa com gripe, e que então desenvolvem a doença, apesar de tomar o oseltamivir."

A OMS recomenda que as pessoas com sistemas imunológicos frágeis sejam monitoradas para o caso de apresentarem os sintomas e recebam o tratamento com o antiviral logo no início, caso apresentem sintomas.

Perigo para o Brasil em Honduras

O Brasil está atolado até o pescoço na crise hondurenha, e suas opções são limitadas.

Se Manuel Zelaya combinou ou não com o governo brasileiro sua ida à embaixada do Brasil em Tegucigalpa é algo ainda a ser esclarecido. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva jura que seu governo de nada sabia e ofereceu sua palavra contra a dos "golpistas". Mas isso é pouco relevante diante do pepino em que se encontra a diplomacia brasileira, agora atolada até o pescoço na crise política de Honduras.

Sul-africano se casará com quatro mulheres no mesmo dia

Um sul-africano vai se casar com quatro mulheres em uma cerimônia de dois dias que começará neste domingo.

O empresário Milton Mbele, de 44 anos, de etnia zulu, afirma que todas as mulheres – que tem entre 22 e 35 anos – estão apaixonadas por ele.

A cerimônia acontecerá na vila de Ntlane, na província de KwaZulu-Natal, no leste da África do Sul. A poligamia é comum e permitida em partes da província, mas apenas a primeira esposa é reconhecida legalmente.

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, está entre os zulus famosos casados com mais de uma mulher. Ele tem três esposas.

As quatro mulheres do empresário Milton Mbele – Thobile Vilakazi, Zenele Langa, Baqunisile Mdlolo e Smangele Cele – se conhecem.

No total, pelas quatro mulheres, ele pagou 33 vacas em "ilobolo" – palavra que designa a quantia desembolsada por noivas.

Segundo o jornal sul-africano Sowetan, ele pagou 10 vacas por Thobile, sete por Zenele e oito pelas outras duas noivas.

"Não existe nada de incomum no nosso casamento. Nós concordamos em casar com ele ao mesmo tempo porque o amamos", disse Smangele Cele ao jornal.

"Não interessa se temos certidões de casamento ou não, o que importa é que ele nos ama."

A cerimônia começará com um evento tradicional no domingo e depois com a troca de votos em uma igreja.

"Casar com muitas esposas é parte da nossa cultura", disse Mbele. "O que é diferente é casar com elas ao mesmo tempo. Eu estou fazendo isso porque amo todas essas mulheres."

Mbele seria proprietário de 100 vacas e 250 cabras, um rebanho que é considerado um sinal de riqueza nas comunidades tradicionais zulu.

Segundo o correspondente da BBC em Johanesburgo, Pumza Fihlani, a primeira esposa é vista como a principal líder entre as mulheres. Em geral, ela tem mais autoridade e participa da escolha de futuras esposas, caso o homem queira se casar com outras mulheres.

BBCBRASIL



Unidos pela boa mesa

Uma agência de publicidade lançou uma campanha, digamos assim, saborosa. Para promover o Festival Internacional de Gastronomia de Sydney, que acontece em outubro, na Austrália, foram “recriadas” as bandeiras de diversos países, com o uso das comidas e dos ingredientes típicos de cada um deles.

Confira!



BLOG RURAL

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...