COMENTANDO COMENTADO
.jpg)
11 de setembro de 2001 - Um dia de terror para os EUA
O 11 de setembro ficou marcado na história como um dia de terror para os norte-americanos e de perplexidade para o resto do mundo. Nesta data, há 8 anos, os Estados Unidos sofreram uma série de atentados terroristas que desestabilizaram o país e mostraram ao mundo a até então desconhecida vulnerabilidade de sua maior potência.
Coordenados pela organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda e pelo terrorista saudita Osama Bin Laden, os atentados envolveram o sequestro de quatro aviões comerciais dos Estados Unidos e as suas colisões com alvos específicos do território norte-americano.
O primeiro atentado aconteceu pouco antes das 9h da manhã (10h no Brasil), quando um Boeing 767-223 de um voo American Airlines, com 92 pessoas a bordo, chocou-se contra a Torre Norte do World Trade Center, um dos prédios símbolos da cidade de Nova Iorque. Poucos minutos depois um novo avião, dessa vez um Boeing 767-222 de um voo da United Airlines, com 65 pessoas a bordo, chocou-se contra a Torre Sul do World Trade Center.
Um outro avião, com 64 pessoas em seu interior, ainda atingiria parte do Pentágono, em Washington, e outra aeronave, com 45 pessoas, cairia em um campo aberto na Pensilvânia antes de atingir o seu destino, presumivelmente o Capitólio. Pouco mais de uma hora depois do primeiro avião se chocar contra seu alvo, as duas torres do World Trade Center desabaram, levantando uma gigantesca nuvem de poeira e desespero por toda Nova Iorque. Além dos danos materiais às cidades atingidas, estima-se que os atentados causaram a perda de quase 3.500 vidas.
JB HISTÓRIA

Quanta saliva uma pessoa produz?
Nossas glândulas salivares — que estão localizadas dentro de cada uma das bochechas, na parte inferior da boca e sob a mandíbula na frente da boca — produzem entre um e dois litros de saliva a cada dia.
Isso equivale, em média, a 550 litros por ano ou a 38.325 litros durante uma vida de 70 anos. O suficiente para encher uma piscina de tamanho médio. Eca!
A simples menção ou o aroma de biscoitos de chocolate podem encher a nossa boca de baba. Isso é bom. A substância clara, feita principamente de água, se mistura com o alimento para ajudar que o mais seco tira-gosto deslize tranquilamente até o estômago. Antes mesmo que chegue lá, enzimas especiais da saliva começam a quebrar as moléculas da comida em componentes mais simples.
Pessoas com dificuldades na produção de saliva costumam ter muitos problemas nos dentes e gengivas. As enzimas salivares também ajudam a combater infecções na boca. Além do mais, a gosma ajuda a limpar o interior de nossa boca e dentes, apesar da escovação ainda ser essencial.
[Live Science]

Estudantes são vistas em estrada enquanto se protegem com guarda-chuva em Nova Déli, na Índia. As chuvas de monção na Índia estão 21% acima da média, de acordo com o Departamento Meteorológico da Índia

Luzes em Manhattan lembra os oito anos do atentado terrorista de 11 de setembro às torres gêmeas em Nova York, Estados Unidos
Novas imagens de 11 de Setembro

A lua vista do Cairo, capital do Egito

Trabalhador passa em frente a condomínio residencial em Xangai, na China; os preços dos imóveis em 70 cidades chinesas subiram 2% no mês de agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado

Indianos utilizam barcos para trafegar nas ruas inundadas de Ghatal, a cerca de 100 quilômetros de Calcutá. Mais de 37 mil famílias estão desabrigadas em decorrência das enchentes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a região

Soldados do Exército da Libertação Popular da China marcham em uma base militar nos arredores de Pequim, na China. A cidade se prepara para celebrar o 60º aniversário de fundação da República Popular da China

Bailarina tenta se acalmar antes de sua apresentação na semi-final da Competição Internacional do Balé Genee, em Cingapura
UOL

Barulho na rua pode causar hipertensão
Segundo uma pesquisa, o risco de pressão alta pode aumentar em até 45% de acordo com o nível de ruído em vias próximas a áreas residenciais
As ruas barulhentas podem deixar de ser apenas uma irritação do dia-a-dia e virar um problema de saúde pública. Um estudo realizado pela Universidade de Lund, na Suécia, verificou que o risco de hipertensão é até 45% maior para quem vive perto de ruas com ruídos de mais de 64 decibéis – o equivalente a uma máquina de lavar louças dentro de casa ou uma conversa em volume normal.
A pesquisa é baseada em questionários entregues a 24.238 pessoas entre 18 e 80 anos. Os dados sobre pressão alta foram cruzados com cálculos do nível de ruído da rua nos endereços dos participantes, de acordo com a quantidade de veículos, os limites de velocidade e a distância entre a rua e as residências.
Quanto mais barulho, maior foi o risco de hipertensão registrado entre adultos. Curiosamente, os idosos parecem ser menos afetados pelo problema. Um dos motivos é a maior incidência de outros fatores de risco em idosos, o que dificulta a medição dos efeitos do ruído. Outra explicação seriam prováveis problemas de audição provocados pela idade.
Embora o barulho nas ruas tenha um impacto menor que o de fatores como o fumo e a diabetes, o estudo sugere que as pessoas que vivem em áreas muito barulhentas adotem hábitos saudáveis como dieta e exercícios regulares para diminuir o risco de pressão alta. Caso não seja tratada, a hipertensão pode causar problemas como derrame, infarto e insuficiência renal.
ÉPOCA
Google japonês faz animação para divulgar Street View
O Google do Japão produziu uma animação para explicar o funcionamento do Google Street View. O recurso, disponível no Google Maps, permite que o internauta viaje por várias cidades do mundo, sem sair do seu computador. Para isso, o Google possui carros equipados com uma poderosa aparelhagem para captação de imagens em sequência.
A animação foi muito bem produzida e consegue realmente passar a ideia de como o serviço funciona. Aqui no Brasil, o Google Street View é feito em parceria com a Fiat. São 30 automóveis Stilo que percorrem três cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
O Google Street View já causou algumas polêmicas por, eventualmente, ferir a privacidade de pedestres. Para isso, a animação mostra como funciona a detecção de eventuais problemas na imagem, e como são corrigidos esses problemas.
BOMBOU NA WEB

Cientistas descobriram novos tipos de coral perto das Ilhas Galápagos; na foto, espécie Anemone North Marchena
FOLHA ONLINE
Cai na web vídeo em que Minc defende maconheiros
Em show de reggae, ministro prega o ‘fim da hipocrisia’
No palco, diz que usuário de maconha ‘não é criminoso’
“Vamos defender o cerrado, a caatinga, a Amazônia, a Mata Atlântica e o reggae. O reggae é a liberdade...”
“Agora, vou dar um recado: ontem, a gente meteu 3 a 1 na Argentina. Só que tem um outro placar que a gente tá perdendo da Argentina...”
“...Os juízes da Argentina descriminalizaram. O usuário [de maconha] não é criminoso...”
“...E esse jogo a gente tá perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo. Acabar com a hipocrisia, com consciência”.
Ocorrido nos fundões de Goiás, o episódio tinha tudo para permanecer distante das manchetes. Porém...
Porém, a coisa foi filmada. E, para desassossego de Minc, o vídeo foi pendurado no YouTube na última quarta (9).
Tem tudo para virar um hit. Um êxito que devolverá Minc à condição que mais o tem caracterizado: a de “Polemizador-geral da República”.
UOL - BLOG DO JOSIAS

Japão - A ucraniana Anna Bessonova sorri ao terminar sua apresentação com fitas no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Ise. A ginasta ficou em segundo lugar na prova, com 27,900 pontos

Colômbia - Mulher apresenta jóia elaborada com uma grande esmeralda extraída de minas de Boyacá. A peça está em exibição em um feira internacional de minérios, que acontece na cidade de Medellín

Faixa de Gaza - Jovem palestino brinca com fogos de artifício para celebrar o mês sagrado do Ramadã. Durante o período, muçulmanos de todo o mundo jejuam do amanhecer ao pôr-do-sol
TERRA

Mágico britânico 'adivinha' as seis dezenas da loteria antes do sorteio
Façanha de Derren Brown foi televisionada ao vivo.
O mágico britânico Derren Brown está chamando a atenção no país depois que ele aparentemente "adivinhou" quais seriam as seis dezenas da loteria de meio de semana antes que elas fossem sorteadas na última quarta-feira (9).
A façanha foi assistida por 2,7 milhões de pessoas, segundo números preliminares citados pelos tabloides britânicos. Com isso, o canal 4 conseguiu, durante algum tempo, a liderança da audiência televisiva no país.
Diante das câmeras em seu show de dez minutos, Brown pré-selecionou bolinhas com as dezenas. Depois do sorteio oficial, ele mostrou as bolinhas e, de fato, as dezenas apuradas coincidiam com as que tinham sido separadas por ele.
Brown disse que vai revelar seu truque apenas na sexta-feira, em outro programa de TV no mesmo canal 4.
Do G1

Estilistas inspiram cupcakes, no Brasil
Agora, uma patisserie de São Paulo também embarca no projeto. A Make The Cake, junto com o ateliê Lili Glacê, começa a lançar, neste mês de setembro, cupakes inspirados em estilistas brasileiros, como Adriana Barra, Carina Duek, Samuel Cirnansck e Thaís Gusmão. A idéia, segundo os organizadores, é mostrar que, tanto a patisserie como a moda são arte. Os docinhos serão fotografados, divulgados e expostos.
"Escolhemos estilistas que para nós simbolizam muito mais que roupa e moda, mas também conceito e arte", diz Priscila Brunsfeld, chef da Make the Cake. O primeiro lançamento acontecerá na semana do dia 13. "A partir daí, lançaremos um por semana", avisa Priscila.
A cultura do cupcake, tradicionalmente um bolinho individual decorado que muito comum nos Estados Unidos e na Inglaterra, cresce em todo o mundo. Já existem marcas (inclusive brasileiras) que lançam “coleções” de cupcakes. Sim, existem os lançamentos de primavera, verão, outono e inverno. E nesse ponto (e também em outros, como a preocupação com a “imagem”), sim, a patisserie se aproxima bastante da moda.
GNT

Exames comprovam que a fundista sul-africana, Caster Semenya, é hermafrodita
Porta-voz da Iaaf garante que atleta não perderá ouro do Mundial de Berlim
De acordo com o jornal australiano "The Sidney Herald", a fundista não possui ovários, apesar de na aparência externa apresentar ógão sexual feminino, e tem testículos internos "escondidos", que produzem grande quantidade de testosterona.
- Testes realizados no Mundial de Atletismo no último mês, quando o sexo da atleta foi questionado após sua vitória nos 800m, revelaram uma evidência de que ela é hermafrodita, uma pessoa que tem órgãos masculino e feminino - disse o texto do jornal australiano publicado nesta quarta-feira.
Um dia depois, o porta-voz da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Nick Davies, confirmou a informação do veículo, mas afirmou que Semenya não vai perder a medalha de ouro conquistada em Berlim.
- Essa é uma questão médica e não doping, o que caracterizaria uma trapaça dela. Esses testes não sugerem nenhuma suspeita de má conduta, que daria uma vantagem a Semenya sobre as adversárias. Não há uma desqualificação de resultados em casos desse tipo - disse Davies.
G1

Nasa divulga imagem de aglomerado estelar
A Nasa, agência espacial americana, divulgou nesta quinta-feira uma imagem panorâmica de um aglomerado de estrelas gigantes. O aglomerado possui uma variedade colorida com cerca de 100 mil estrelas.
A fotografia foi uma das primeiras captadas pela nova câmera Wide Field Camera 3, instalada no telescópio espacial Hubble na última manutenção realizada pela Nasa.
As aglomerações estelares são formadas por milhares de corpos celestes que se mantêm juntos pela ação da gravidade. Nelas, residem algumas das estrelas mais velhas do universo - provavelmente nasceram antes da Via Láctea - e por isso são mais antigas do que qualquer uma das existentes na nossa galáxia
TERRA

Designers criam vestidos de noiva feitos com papel higiênico
Vestidos foram criados como parte de uma campanha publicitária.
Modelos israelenses exibiram os vestidos de noiva em Tel Aviv (Israel).

Sete designers criaram vestidos feitos principalmente com papel higiênico como parte de uma campanha publicitária de uma empresa israelense que comercializa o produto.

Cão com 20 anos e meio pode ganhar título de mais velho do mundo
Proprietário disse que tem 'Otto' desde que ele era um filhote.
'Chanel', que era o cão mais velho do mundo, morreu no mês passado.
Do G1

Rubinho: 'Se alguém tiver a capacidade de fazer isso, não merece estar no esporte'
Brasileiro ressalta bom relacionamento com Nelsinho Piquet, mas considera a 'armação' do GP de Cingapura de 2008 inaceitável para a Fórmula 1
Após a divulgação do depoimento de Nelsinho Piquet à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o GP de Cingapura de 2008, Rubens Barrichello teve de responder a perguntas sobre o caso em Monza. O brasileiro da Brawn GP ressaltou o bom relacionamento com o compatriota, mas considerou inaceitável a possibilidade de alguém bater de propósito para beneficiar o companheiro de equipe (no caso, Fernando Alonso, na Renault).
- O Nelsinho sempre foi uma pessoa que, apesar dos problemas que tive com o pai dele, sempre foi honrosa a respeito de não relacionar esses problemas. Uma pessoa pela qual eu tinha muito respeito. Mas, se pensar bem, se alguém tiver a capacidade de fazer isso (sobre Nelsinho forçar a batida), não merece estar no esporte - diz Barrichello, em entrevista aos jornalistas brasileiros em Monza.
GLOBOESPORTE.COM

Olá,
Hoje estou com pressa, tenho muito trabalho pra fazer...
Mas não podia deixar de vir aqui convidar você pra ir até ao "CRESCER COMENTANDO" pra ver as novidades...
Agora tenho que ir...
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...