
PERMISSÃO !!!
O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal.
O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.
Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:
- Ele sempre te trata com tanta grosseria ?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão atencioso e amável com ele ?
- Sim, sou.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você ?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir. Nós somos nossos próprios donos. Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.
Não são os ambientes que nos transformam, e sim nós que transformamos os ambientes.
KATIA

Schumacher desiste de substituir Massa
Alemão alega não estar em condições físicas ideais para disputar o Grande Prêmio da Europa, em Valência. Luca Badoer é escolhido pela Ferrari
Das agências de notícias

11 de agosto de 1986 – O Fusca sai de linha no Brasil
Um dos carros mais queridos pelos brasileiros saiu de linha no país após quase 3 milhões de unidades vendidas e mais de 30 anos de sucesso no Brasil. A Volkswagem anunciou oficialmente o fim da produção do Fusca, cuja montagem foi desativada gradualmente até o mês de novembro do mesmo ano.
De acordo com a montadora, a decisão foi atribuída à fase de sofisticação a que a industria automobilística brasileira alcançou durante a década de 80,” caracterizada pela crescente exigência do consumidor por automóveis mais completos e equipados com itens de maior conforto”. A VW do Brasil também atribuiu o fim do Fusca ao acirramento da competição nos mercados doméstico e de exportação e ao fato do modelo possuir um processo de montagem ultrapassado, à margem dos métodos mais flexíveis e informatizados adotados pela montadora na época.
- Acho que não há brasileiro que não se tenha envolvido um dia com o Fusca que está ligado as nossas tradições automobilísticas e se enraizou na consciência do povo. Para um carro que já vendeu 19 mil unidades por mês em 1972 e caiu para 3 mil já não havia espaço mesmo. Se a fábrica não tomasse a decisão, ele iria morrer naturalmente - comentou o presidente da Associação Brasileira dos Revendedores Volkswagen (Assobrav), Sérgio Reze, que ainda disse que o Fusca começou a perder cada vez mais espaço no Brasil a partir da campanha do Gol Táxi, em 1982.
JB HISTÓRIA

O cachorro de 373 milhões de dólares!!!
Para as cadelas solteiras, ele é o que se pode chamar de um partidão. O pastor alemão Gunther IV encabeça a lista de animais mais ricos do planeta. A versão 2009 da Pet Rich List foi publicada neste domingo, causando alvoroço no reino animal.
Gunther IV tem em sua "conta bancária" nada menos que 373 milhões de dólares (algo em torno de 745 milhões de reais). O pastor herdou a fortuna do seu pai, Gunther II, que havia rebebido a bolada do testamento da condessa alemã Karlotta Liebenstein, morta em 1992.
A vida de Gunther IV é um luxo só. O cão costuma jantar caviar, filés e trufas servidas por um grupo de empregados. O cachorro também gosta de se aventurar em negócios: em 2000, ele "comprou" uma mansão da cantora Madonna por 8 milhões de dólares.
Em segundo lugar na lista, elaborada pela empresa de seguros Petplan, está o chimpanzé Kalu, com 88 milhões de dólares (175 milhões de reais) herdados da sua devotada dona Patricia O'Neill.
O GLOBO

Fazendeiros descansam no início da colheita de juta em Singur, cerca de 50 km a noroeste de Kolkota, na Índia

Vendedora se apoia sobre um carrinho de legumes num mercado em Changzhi, na China. Os preços de produção e consumo no país devem voltar a crescer no quarto trimestre deste ano, avaliam analistas
UOL

Barbie usa vestidos típicos das sevilhanas em exposição em Málaga (Espanha); cerca de 200 bonecas representam o flamenco
FOLHA ONLINE

Tico Santa Cruz indignado com situação
A indignação com os escândalos no Senado continua crescendo, especialmente após o ato de Paulo Duque de arquivar denúncias contra Sarney. “Tudo isso mostra que, de fato, eles estão se lixando para a opinião pública”, protesta o músico Tico Santa Cruz. Ele lamenta que “a opinião pública também não está se importando muito com esta crise”. Para ele, “campanha pela Internet só, não adianta”. “Temos de sair às ruas”, afirma Tico.
Ir às ruas é o que defendem também os quase 9 mil membros da comunidade ‘Fora Sarney’, no site Orkut. Eles promovem atos simultâneos no sábado, às 14h, em 13 cidades do País. No Rio, será em Copacabana, no Posto 6
O DIA

Israel - Um veterinário Israelense alimenta bebê de girafa no zoo de Ramat Gan, próximo a Tel Aviv. A girafa tem oito dias de vida e nasceu com um problema na pata que a impedia de mamar diretamente na mãe

Áustria - O panda Fu Long (dir.) brinca com sua mãe, Yang Yang, no zoológico Schoenbrunn, em Viena. Os ursos, que são da China, foram emprestados para o zoo da Áustria
TERRA
Simon diz que recebeu oferta de dossiê contra Collor e recusouOferta teria sido feita por advogado de Rosane, ex-mulher de Collor.
Um dia antes, os dois senadores tiveram uma discussão em plenário.
O episódio ocorreu um dia após Simon e Collor terem travado uma dura discussão no plenário da Casa. “Quando fui comunicado da presença desse sujeito, não quis falar com ele e proibi a minha assessoria de receber qualquer documento dele”, disse Simon, por telefone, ao G1.
O senador gaúcho relata que não quis saber o nome do advogado, nem conversar com ele. “Disse que não iria entrar nessa história porque era um problema de marido e mulher”, explica Simon.
Polícia Federal indicia ex-diretor de RH do Senado por três crimesSe condenado, pena pode chegar a 23 anos de prisão.
Carlos Zoghbi já tinha sido indiciado pela Polícia do Senado.
Acusações
João Carlos Zoghbi é acusado de usar uma ex-babá de 83 anos como laranja em uma empresa de consultoria com o objetivo de receber comissões de empresas que fecharam contratos com o Senado para realizar operações de crédito consignado com os funcionários. Além disso, o ex-diretor é acusado de aprovar contratos que ultrapassariam 30% do valor do salário dos servidores. O limite é exigido por lei para contratos de crédito consignado.
Zogbhi alegou que a empresa pertence a seus filhos, mas está no nome da ex-babá porque é proibido a servidores públicos terem companhias que fazem negócios com órgãos públicos.
G1

Oposição recorre de mais uma ação arquivada contra Sarney
Ao todo, quatro recursos já foram feitos por DEM e PSDB.
Na semana passada, Conselho de Ética arquivou todas as denúncias.
Do G1
Na Grã-Bretanha, 73% não têm energia para o sexo, diz pesquisaNa Grã-Bretanha, 73% das pessoas ouvidas em uma pesquisa afirmaram não ter energia para uma noite de sexo com o parceiro ou a parceira.
Dois mil adultos de várias cidades britânicas foram entrevistados no levantamento, feito pela rede de serviços médicos e spa Nutfield Health, uma entidade sem fins lucrativos.
Dos 73% que se disseram sem energia para sexo, 58% disseram que o problema se deve à falta de condicionamento físico.
A pesquisa também mostrou outros sinais de que as tentativas do governo britânico de melhorar a saúde e o condicionamento físico da população estão fracassando.
O estudo verificou, por exemplo, que cerca de um terço (36%) dois ouvidos não correria para pegar um ônibus.
Mais da metade (59%) tomaria um elevador em vez de subir dois andares de escada e, se o controle remoto estivesse quebrado, 15% prefeririam assistir a um programa de TV de que não gostam a levantar e trocar de canal.
BBCBRASIL

A versão gordinha da Barbie também ficou divertida.

Há uma bizarra Barbie grávida.
EXTRA

Elefoa ganha pantufas de R$ 1,5 mil
Com patas machucadas, 'sapatos' devem proteger o animal, que também passa por tratamento de pedicure
Para tudo dá-se um jeito. Gay, uma elefoa moradora de um zoológico inglês, acaba de ganhar um par de confortáveis pantufas para proteger suas patas dianteiras, machucadas por feridas. O custo dos ‘sapatos’ foi proporcional ao tamanho do animal: cerca de R$ 1.522 (250 libras cada um).
Fabricadas por uma empresa australiana acostumada a trabalhar com elefantes no Sudeste Asiático, as pantufas, com 40 centímetros de diâmetro, foram desenhadas com objetivo de evitar que Gay possa tirá-las.
Segundo o curador do zoológico Paignton Zoo Environmental Park, Neil Bemment, Gay também recebe serviços de pedicure regularmente e antibióticos para curar as feridas. Os cuidados com a querida elefoa vão além: funcionários do zôo esfregam babosa (aloe vera) em suas patas para reduzir o inchaço e aliviar a dor da pobrezinha.
Por Época NEGÓCIOS Online

Ops…Queda da pesada!
Mal nasceu e o bebê elefante já entrou numa fria. Quer dizer, em um buraco. O animal ficou entalado, depois de ter caído em uma espécie de bueiro. O acidente aconteceu quando o elefantinho andava pela rua com seu dono, na província de Rayong, na Tailândia.
Uma equipe de resgate foi chamada e foram gastas três horas para salvar o animal, depois que uma escavadora mecânica conseguiu alargar o buraco. O filhote foi resgatado sem grandes ferimentos – mas faminto. Por isso, prontamente foi preparado um “lanchinho”, com folhas e frutas.
Enquanto a maioria dos elefantes é utilizada para carregar objetos pesados na Tailândia, muitos desses animais são treinados para transportar turistas na província de Rayong.

Velho aos 26 anos
Ele celebrou 26 anos neste final de semana. E não é considerado assim tão jovem. É como se o cãozinho Max fosse um humano adulto com 182 anos, tamanha é sua longevidade quando se analisa o tempo médio de vida de um animal como esse.
“Ele nunca foi mimado, mas resolvemos dar uma festa para comemorar a data”, afirma Janelle Derouen, dona de Max, moradora de Louisiana, nos Estados Unidos. A mulher acredita que o cão tenha vivido tanto porque ele é bem “relaxado”. “Nós não damos comida de humanos a ele, nem mesmo muitos brinquedos, apenas uma bolinha”, afirma. O cão possui um documento emitido por um veterinário que atesta sua idade. O animal goza ainda de boa saúde, tendo apenas um pouco de artrite e uma leve catarata.
GLOBO RURAL
Vídeo engraçado sobre a saída do trabalho na sexta e a volta, na segunda. Vale a pena.
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...