
''Eu tinha de ficar em paz com a minha consciência'', afirma Arns
ENTREVISTA - Flávio Arns: senador (PT-PR)
O senador Flávio Arns (PT-PR) não é fundador do PT e já foi até filiado ao PSDB. Mas sua decisão de deixar o partido, após o arquivamento das representações e denúncias contra José Sarney, provocou um estrago político de grandes proporções. Sobrinho de d. Paulo Evaristo Arns, ligado à educação e aos movimentos sociais, ele rejeita com veemência a posição do PT. "Eu tinha de ficar em paz com a minha consciência", diz.
O sr. vai deixar o partido?
Este é um momento emblemático para o País. Então, as pessoas têm de ter posicionamentos muito claros, sintonizados com a sociedade, a favor de bandeiras históricas, de investigação, de transparência, de construção de padrões éticos. Nesse sentido, não há como ficar. Seja através do voto orientado pela presidência do partido e certamente orientado pelo Palácio do Planalto, o PT votou pelo arquivamento dos processos contra o senador Sarney, quando a bancada tinha tomado uma posição exatamente contrária. Está na contramão de tudo aquilo que vem sendo discutido e não há como permanecer. Minha decisão é pela saída do partido.
Qual será seu procedimento a partir de agora?
Eu quero até estudar a possibilidade de fazer isso por via judicial, porque não é um caso de infidelidade ao partido. Parece muito claro para mim que é um caso de infidelidade do partido ao seu programa. É bem diferente.
O sr. teme perder o mandato de senador por deixar o PT?
O meu mandato de senador, neste momento, é algo secundário. Se eu perder o meu mandato, mas tiver feito a coisa correta, não tenho nenhum problema. Eu tenho de estar em paz com a minha consciência. O que aconteceu ontem ultrapassou todos os limites do que a sociedade pode aceitar.
Não é a primeira vez que o senhor se sente insatisfeito no PT...
É um momento muito especial na vida do Brasil. Em outras situações havia problemas, mas se procurou, dentro do contexto partidário, fazer o debate, procurar caminhos. Agora, neste momento, não. Agora é emblemático. É uma instituição que está em jogo. São comportamentos, não só do partido, mas da sociedade.
O ESTADÃO

Agora, só as ruas podem tirar Sarney da presidência do Senado
Segundo pesquisa Datafolha 74% da população quer o afastamento de Sarney.
Pois é, mesmo confrontada com a vontade da maioria esmagadora da sociedade, a Comissão de Ética (???) do Senado não se vexou de servir mais uma pizza malcheirosa e arquivou todas as denúncias contra José Sarney.
Mais uma vez prevaleceu o jogo de compadres e de interesses escusos dos senadores.
Agora, só a mobilização popular presente nas praças, avenidas e parques do país, combinada com as nossas ações na WB, poderá fazer com que os políticos ouçam e atendam o brado da voz rouca das ruas:
Em defesa da ética! Contra a roubalheira! Fim da impunidade!
#forasarney!
.jpg)
21 de agosto de 1989 – Raul Seixas desperta do sonho da vida
“Se o diabo é o pai do rock, Raul Seixas foi o ajudante que meteu a colher de pau no caldeirão do demo e ainda tascou-lhe uma mosca na sopa”. (Jornal do Brasil)
Antes de tornar-se o artista que subverteu a ordem do dia, caminhando na contramão da Tropicália e mesclando o rock de Elvis Presley com o baião de Luiz Gonzaga, Raul Seixas foi apenas Raulzito, o primeiro filho de Dona Maria Eugenia e do engenheiro Raul Varella Seixas. Nasceu às 8h da manhã do dia 28 de junho de 1945, na capital baiana - Salvador, onde, apesar da cultura predominante, apaixonou-se ainda jovem pelo rock n’roll. “Tudo era novo pra mim.Ouvia os discos de Elvis e Little Richard até estragar os sulcros. O rock era como uma chave que abria as minhas portas que viviam fechadas”, escreveria aos 15 anos em seu diário.
Com o amigo Thildo Gama, formou o grupo Os Relâmpagos do Rock, sua primeira banda e o embrião do conjunto Os Panteras, banda com a qual Raulzito gravou o seu primeiro disco, que foi um fracasso de vendas. A projeção nacional veio somente em 1972, com sua participação no Festival Internacional da Canção, da Rede Globo, onde classificou duas canções: Let me sing e Eu Sou Eu Nicuri é o Diabo. Depois, lança o compacto Ouro de Tolo, que alcança grande sucesso, e conhece Paulo Coelho, formando uma parceria que atrairia uma multidão de fãs e renderia músicas que se tornaram clássicas, como Metamorfose Ambulante, Mosca na Sopa, Al Capone, entre outras. Nos anos seguintes sua produção musical é constante, lançando diversos discos sucessos de público, como Novo Aeon (75), Há Dez Mil Anos Atrás (76), O Dia Em Que A Terra Parou (77). A partir de 1978, o consumo de álcool e drogas começa a causar-lhe problemas e o artista perde 1/3 do pâncreas. Em 1987 lança o estrondoso disco Uah bap lu lap béin bum e torna-se parceiro de Marcelo Nova, com quem grava seu último álbum, A Panela do Diabo, no ano de sua morte.
Legado vivo
Há exatos 20 anos, vítima de uma pancreatite aguda provocada pelo excesso de álcool, Raul Seixas foi encontrado morto em seu apartamento. Ao partir, deixou três filhas, milhares de fãs e uma obra que se estende por mais de 20 álbuns, além de seis póstumos, e diversos livros publicados. Sua capacidade de transmitir mensagens de impacto e abordar assuntos profundos de forma irreverente mantém sua obra relevante até hoje. A juventude atual lhe dedica um carinho saudoso, levando suas fotos e frases em camisetas, e lançando incontáveis covers seus em eventos e festas. Está previsto para 2010 o lançamento do documentário O início, o fim e o meio, de Walter Carvalho, sobre a vida do Maluco Beleza.
JB HISTÓRIA

Senado valida ato secreto que favorece sobrinha de Sarney
No mesmo dia em que o senador José Sarney (PMDB-AP) foi absolvido pelo Conselho de Ética, aliados e parentes do presidente do Senado nomeados por atos secretos foram oficialmente anistiados e continuarão empregados na Casa. A diretoria-geral validou os boletins sigilosos que deram emprego a Maria do Carmo de Castro Macieira (sobrinha do senador), Nathalie Rondeau (filha do ex-ministro e afilhado político Silas Rondeau) e Alba Leite Nunes Lima, mulher de Chiquinho Escórcio, aliado do presidente do Senado.
ESTADÃO

Francine Piaia dá dicas para ter cílios bonitos
Dentro do Big Brother Brasil 9, Francine Piaia deixou uma marca registrada: os olhos sempre muito maquiados, com bastante rímel, no melhor estilo femme fatale. Por conta disso, o que mais a ex-sister escuta fora da casa são pedidos de dicas para ter um olhar como aquele. Fran, então, contou para nós o seu segredo.
"O segredo é fazer igual a pintar parede mesmo", resume a professora, que começa os preparativos para a "balada" ainda na parte da tarde. "Se for sair à noite, você já começa a passar bem cedo, de preferência à tarde. Passa uma vez, espera secar. Depois aplica de novo e repete a operação quantas vezes precisar. Fica igual a um toldo. Não sai mais e na hora de tirar vira um panda. Mas, na hora da festa, você fica uma gata", diverte-se Fran.
Te Contei
Fran se prepara para Barretos!
E no mês de agosto temos a melhor festa country e sertaneja do Brasil: a Festa do Peão de Barretos. A Festa do Peão de Barretos teve início em 1956 e acontece até hoje na cidade de Barretos em São Paulo.
E a Fran vai estar lá no dia 22 de agosto!
Veja aqui a programação
http://countrysertanejo.com/programacao-barretos-2009.html
P.S: Não percam amanhã, Fran na TV, no programa "O Pisando na Bola"que é exibido no SporTV, sexta-feira, às 00h
BLOG FRAN

JB

ARROGANTE
O presidente Lula disse, em visita ao Vale do Açu (RN), que não vê crise no PT nem problema na saída dos senadores Marina Silva (AC) e Flávio Arns (PR). "Se a pessoa quer sair do partido, não está confortável, é direito da pessoa. Quem entra sai", declarou Lula, para quem "o PT continua forte, com muitas possibilidades". Irritado com a decisão de Aloizio Mercadante (SP) de renunciar ao cargo de líder do PT no Senado
FOLHA

Bebê rinoceronte é exibido no zoológico de San Diego, nos EUA. Chamado Bandhu, ele passeia com sua mãe, Jatri. Ele nasceu no dia 18 de maio

Judias ultra-ortodoxas divertem-se na praia de Herzliya, no norte de Tel Aviv, em Israel. Durante os meses de verão, os ultra-ortodoxos têm um setor separado na praia para eles. Em um dia a praia é só para mulheres e no outro é só para homens
UOL

A fuga dos petistas
O PT vive momentos de fuga e não porque Marina Silva foi embora e o senador Flávio Arns anuncia que irá tomar o mesmo rumo.
Num dos piores momentos de sua história, ontem o partido ajudou a enterrar as acusações contra José Sarney, embora a bancada de senadores estivesse tão convencida da consistência das denúncias que há semanas vinha sugerindo que ele se afastasse da presidência do Senado para ser investigado.
Diante da saída de Marina Silva do partido a reação foi fingir que nada ocorria. O presidente Ricardo Berzoini chegou a desejar felicidades a Marina no novo endereço. Aqueles comunicados corporativos, onde as empresas se despedem de altos executivos que vão embora, costumam ser mais prolixos e incisivos ao referir-se aos “novos desafios” daqueles que partem.
O curioso, nos dois casos, é o silêncio. No Senado, o partido se escondeu. O senador Aloizio Mercadante recusou-se a votar e os suplentes chamados fazê-lo ficaram lá no fundão, de voz baixa, provocando reações irônicas dos adversários.
Ilude-se o PT se imagina que será possível passar uma borracha na votação de ontem. O partido e seus candidatos serão cobrados, em 2010, pelo que ocorreu...
...A mensagem dessa postura do governo é que, de uma forma ou de outra, o PT parece encarar a eleição de 2010 como favas contadas, como se não fosse necessário dar explicações nem discutir alternativas e opções. Verdade que alguns fatos são inegáveis. A economia vai bem. A última pesquisa mostrou que a popularidade do presidente Lula segue altíssima. Tudo isso pode ajudar na campanha de Dilma.
Mas a arrogância de imaginar que a vitória está garantida e o eleitor não precisa nem de argumentos pode custar caro.
ÉPOCA - Paulo Moreira Leite

Marionetes!
GAZETA

Nomeações ligam gabinete de Sarney aos atos secretos
Sócia de uma das netas do senador José Sarney (PMDB-AP), Zenicéia Silva de Assis, 41, foi nomeada duas vezes para cargos no Senado por meio de atos secretos, informa reportagem de Hudson Corrêa e Leonardo Souza, com colaboração de Adriano Ceolin para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Questionada pela reportagem, que obteve cópia desses documentos, a empresária contou que havia pedido emprego a Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, e que foi avisada das duas nomeações por servidores que trabalham no gabinete do senador.
O caso de Zenicéia, sócia de Maria Adriana Sarney, 24, filha de Fernando, é o primeiro a ligar diretamente o gabinete de Sarney aos atos secretos. Nos anteriores, ou não havia provas de ligação com o presidente do Senado ou este dizia que as contratações, mesmo que beneficiassem seus parentes, tinham ocorrido sem seu conhecimento e eram de responsabilidade de terceiros, notadamente o ex-diretor-geral Agaciel Maia.
A revelação da existência de nomeações por atos secretos que tinham o conhecimento do gabinete de Sarney pode reacender a crise no Senado. O senador, no entanto, não quis se pronunciar a respeito do assunto.
FOLHA ONLINE

Vietnã - Fazendeiro conta seus gansos em Hanoi. Dezenas de animais cercam o dono pedindo por comida. Na fazenda Thach Bich também são criados bois e ela é conhecida por ter uma das maiores plantações de arroz do país

Alemanha - Duas crianças observam urso polar no zoo de Wilhelma, na cidade de Stuttgart. O animal apareceu com frutas na boca. Os visitantes podem enxergar o animal através de uma vitrine, feita de acrílico, junto à piscina do viveiro

Alemanha - O jamaicano Usain Bolt (dir.) comemora com o mascote Berlino após vencer a prova masculina de 200m no Mundial de Atletismo, em Berlim. Bolt bateu o recorde e completou o percurso em 19s19
TERRA

Ministro do STF: Planalto deve divulgar dados sobre Dilma
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirmou nesta quinta-feira esperar que o Palácio do Planalto não se negue a divulgar os dados sobre a entrada de autoridades e outras pessoas no prédio para comprovar ou não o suposto encontro da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no fim do ano passado. Na reunião, segundo Lina, Dilma teria pedido a ela para apressar investigações sobre o empresário Frenando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMBD-AP).
Marco Aurélio se manifestou sobre o assunto durante intervalo da sessão do plenário do STF, quando foi entrevistado sobre o princípio da publicidade em órgãos públicos. Perguntado sobre o caso envolvendo a ex-secretária da Receita e a ministra-chefe da Casa Civil, ele lembrou da decisão que tomou garantindo ao jornal Folha de S.Paulo o acesso a dados da Câmara dos Deputados sobre as verbas indenizatórias concedidas aos deputados federais no período de setembro a dezembro de 2008.
O magistrado ressaltou que, por razões de segurança, todo e qualquer órgão público deve manter um controle de acesso aos seus prédios, mas não do registro. "Não há motivo para esconder-se o registro de ingresso de cidadãos ou servidores públicos em uma repartição", assinalou Mello.
"Eu tenho certeza que (o Palácio do Planalto) disponibilizará (os dados de registro de acesso ao prédio), porque julgo os outros por mim", afirmou Mello. "Aqui, no tribunal, nós temos registro e duvido que ocorra a negativa de fornecimento de dados pelo presidente do tribunal. Eu não distinguo. O homem publico é um livro aberto", disse.
Agência Brasil

Câmara pede vídeos e agenda de Dilma para comprovar encontro com Lina
Ela tem 30 dias para responder, sob pena de crime de responsabilidade.
Ex-secretária da Receita diz ter tido reunião com a ministra, que nega.
O autor do pedido, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder do Democratas na Câmara, quer ter acesso a vídeos do circuito interno de televisão do Palácio do Planalto, registro de carros que estiveram no local e cópia da agenda de compromissos da ministra nos meses de novembro e dezembro do ano passado.
“Mentira tem perna curta. No decorrer dos últimos dias todos os fatos mostram que a ex-secretária Lina está falando a verdade Se o governo quisesse encerrar de vez o assunto, era só apresentar as imagens e também a planilha dos carros que tiveram acesso ao Pálacio do Planalto”, disse Caiado.
Do G1

Em entrevista a rádios, presidente Lula diz que não vê 'crise no PT'
Lula comentou saída de Marina e anúncio de que Arns vai deixar partido.
'Senador Flávio Arns sempre foi encrencado com o PT', disse o presidente.
Do G1

Após reunião com Lula, pronunciamento de Mercadante é mantido para esta sexta
Senador anunciou que deixaria liderança do PT após racha no partido.
Divisão foi criada com arquivamento de ações contra Sarney.
A reunião entre Mercadante e Lula, que ocorreu no Palácio da Alvorada teve a participação do presidente nacional do PT, o deputado federal Ricardo Berzoini (SP). Os dois deixaram a residência oficial da presidência no começo da madrugada desta sexta-feira (21) sem falar com a imprensa.
Segundo a assessoria do senador, o anúncio sobre a possível saída da liderança do PT está mantido para hoje.
Do G1

Mulher de Ronaldo está com um mês e meio de gestação
Bia Antony descobriu a gravidez ainda amamentando Maria Sophia
Do EGO
Homem encontra aliança de casamento no mar 16 meses após perdê-laUm neo-zelandês que prometeu à sua esposa encontrar a aliança de casamento depois de perdê-la no mar cumpriu a promessa, 16 meses depois.
O ecologista Aleki Taumoepeau estava trabalhando no porto de Wellington, no ano passado, quando a aliança caiu no fundo da baía, a três metros de profundidade.
Ele jogou uma âncora no local, insistindo que encontraria o anel.
Seus amigos agora o chamam de "Senhor do Anel", em referência ao livro de J.R. Tolkien, cujo filme foi rodado na Nova Zelândia.
“O anel caiu no ar e todo mundo no barco ficou olhando. Parecia uma cena de Senhor dos Anéis em câmera lenta”, disse sua mulher, Rachel Taumoepeau ao jornal Dominion Post.
Os dois estavam casados há apenas três meses quando ele perdeu a aliança.
A primeira busca, três meses após Aleki perder a aliança, fracassou, mas recentemente, ele voltou ao local, durante o inverno, determinado a encontrá-la.
“Eu estava ficando com frio e cansado, então disse a Deus que seria muito bom encontrar o anel naquela hora”, disse ele, que usou coordenadas de sistema de GPS durante sua busca.
Ele então avistou a âncora, com o anel a apenas alguns centímetros de distância.
“Não acreditei que podia ver a aliança tão perfeitamente”, disse ele. “Toda a superfície do anel estava brilhando.”
BBCBRASIL

Usain Bolt vence e bate o recorde mundial também dos 200m rasos
O jamaicano Usain Bolt acrescentou mais uma medalha e um novo recorde ao seu currículo. Nesta quinta-feira, no Mundial de Atletismo, em Berlim, na Alemanha, Bolt venceu os 200m rasos, estabelecendo novo recorde mundial da distância em 19s19.
A medalha de prata ficou com o panamenho Alonso Edward, e o bronze para o americano Wallace Spearmon.
Também em Berlim, Bolt venceu os 100m rasos, batendo o recorde mundial em 9s58.
EXTRA
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...