domingo, agosto 09, 2009

"Não há filhos ilegítimos, só há pais ilegítimos."

( Leon Rene Yankwich )


PRA TODOS OS PAIS DO MUNDO


Equipe Comentando



Pai de Verdade

Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente
recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber
o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.

Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai,
mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.

Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber
quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.

Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores
escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.

Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra
que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta
aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.

Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja
grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.

Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha
tudo aquilo que merecer e realmente desejar.

Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso
para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe
até que ponto está alimentando um espírito de dependência.

Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para
um caminho de honestidade e de Bem.

Pai de verdade mesmo não diz " Faça isto " ou " faça aquilo " , mas sim
" tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe " .

Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta
se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.

Pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente,
atento e amoroso - com a alma de joelhos -
pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos ...

Texto de Silvia Schmidt



Natureza humana

Eu caminhava com mais dois amigos pelas ruas de New York. De repente, no meio da conversa banal, os dois começaram a discutir e quase se atracaram.

Mais tarde, já com os ânimos serenados, nos sentamos em um bar.

Um deles pediu desculpas ao outro:

“Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas que estão próximas”, disse.

“Se você fosse estranho, eu teria me controlado muito mais. Entretanto, justamente pelo fato de sermos amigos, e de me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo muito mais agressivo. Esta é a natureza humana”.

Talvez esta seja a natureza humana. Mas vamos lutar contra isto. Não devemos deixar que o amor seja uma desculpa para fazer tudo que temos vontade. São justamente com as pessoas próximas que devemos ser mais cuidadosos.

PAULO COELHO




JB



Garotos afegãos observam militares dos Estados Unidos em Manugay

UOL



Marina no PV é boa novidade na sucessão

A possibilidade de a senadora Marina Silva se candidatar à Presidência da República pelo PV é a única novidade do debate sucessório que desperta esperança de alguma inovação na política brasileira. Tem sido desalentador constatar a pobreza de ideias de nossos principais presidenciáveis.

Guardadas as devidas proporções, Marina pode dar ao Brasil um choque positivo semelhante ao de Barack Obama na política americana. Sua eventual candidatura obrigaria os partidos "favoritos" a vencer a eleição presidencial de 2010 a modernizar discursos. E não convém descartar a força de um fato novo em tempos de descrédito da classe política.

Potenciais candidatos à Presidência, José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PSB), Aécio Neves (PSDB), Heloísa Helena (PSOL) ignoram a agenda ambiental. É triste constatar isso. No atual padrão da política brasileira, eles estão entre os melhores quadros.


Dilma quis agilizar apuração contra Sarney, diz ex-secretária da Receita Federal

A ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira diz que, em um encontro a sós no final do ano passado, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pediu a ela que a investigação realizada pelo órgão nas empresas da família Sarney fosse concluída rapidamente.

A ex-secretária conta, em reportagem de Leonardo Souza e Andreza Matais, como teria sido a conversa com a ministra e pré-candidata à Presidência da República. O relato está na Folha deste domingo (9), que já está nas bancas. A ex-secretária disse que entendeu como um recado "para encerrar" a investigação.

A Casa Civil, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou que Dilma "jamais pediu qualquer coisa desse tipo à secretária da Receita Federal".

FOLHA ONLINE



Radicalização da guerra e chuva de recursos vêm aí

O arquivamento sumário de todas as representações contra José Sarney deve provocar uma chuva de recursos da oposição no início desta semana. O senadores terão que recorrer ao Tribunal Pleno do Conselho de Ética, também dominado por aliados do presidente do Senado. No esteio dos bate-bocas entre Renan Calheiros e Tasso Jereissatti e entre Pedro Simon e Fernando Collor, outros pedidos de investigação deverão ser protocolados.

Paulo Duque, presidente do Conselho, já indicou que aceitará a representação contra Arthur Virgílio, também acusado de irregularidades e que apresentou seis denúncias contra Sarney. O PMDB confirmou que a ação é uma retaliação a Virgílio.

A estratégia de senadores favoráveis ao afastamento de Sarney, de atribuir ao presidente Lula a responsabilidade pela absolvição sumária do presidente do Senado, deve colocar ainda mais lenha na fogueira das vaidades políticas e radicalizar as divisões partidárias na Casa. Tudo o que Sarney poderia querer para conseguir sair do centro dos escândalos.

O DIA



EUA - a tenista russa Maria Sharapova rebate um bola durante o jogo contra a polonesa Urszula Radwanska durante o LA Women's Tennis Championship, na Califórnia


Reino Unido - Membros da banda cover dos Beatles Sgt. Pepper's Only Dart Board Band caminham em faixa de pedestres da famosa Abbey Road, em Londres. O evento marca o 40º aniversário da foto que virou capa do disco de mesmo nome da banda de Liverpool, lançado em 26 de setembro de 1969


Bósnia-Herzegovina - Mulheres com os rostos pintados participam do tradicional Carnaval de verão, na cidade de Capljina, ao Sul do país. O evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas

TERRA


Retocar ou não retocar...

A questão do retoque em fotos de moda e beleza, o famoso "photoshop", voltou ao centro do debate aqui na Grã-Bretanha.

Como parte de um relatório propondo uma série de políticas direcionadas às mulheres, o partido Liberal Democrata, de oposição, defendeu que anúncios em revistas deveriam vir acompanhados de mensagens indicando que foram retocados.


Segundo o jornal Daily Telegraph, a deputada Jo Swinson, que coordenou o relatório, mencionou a foto da campanha de cremes antirrugas da marca Olay com a modelo Twiggy (na foto ao lado), como um exemplo de imagem extremamente retocada.

Você pode ver a foto usada na campanha aqui.

Ouvida pela BBC Brasil, a assessoria de imprensa da Olay na Grã-Bretanha disse que a marca conhece e respeita as diretrizes do país sobre o retoque de imagens.

O partido Liberal Democrata defendeu também que as imagens alteradas sejam completamente banidas de anúncios dirigidos a menores de 16 anos.

O que vocês acham disso? Essa ideia de indicar quando uma imagem foi retoc
ada poderia ajudar as pessoas a identificar o que são padrões inatingíveis de beleza?

BBCBRASIL



Vizinhos reprovam atuação de Paulo Duque

Nos arredores de um prédio imponente na área nobre do Flamengo, bairro da Zona Sul carioca, os cidadãos passaram a lançar olhares tortos em direção a um certo morador. No edifício com tapete vermelho e corrimão dourado, mora o senador Paulo Hermínio Duque Costa (PMDB-RJ), de 81 anos. Presidente da Comissão de Ética do Senado, ele arquivou denúncias contra o colega José Sarney (PMDB-AP) e causou a revolta da vizinhança.

...— O Sarney e quem deixa ele ficar têm que sair. Isso acaba de destruir a imagem do Brasil no mundo inteiro. Nunca dá nada pra eles. Se eu for no mercado e roubar 1 kg de feijão, fico preso. No Senado, milhões de reais do dinheiro público são usados de forma errada e o que acontece? Essa turma das raposas é uma desgraça para o nosso país. Faço questão de abrir a boca para eles ficarem sabendo que todas as classes estão indignadas, do porteiro ao empresário — afirmou Marco Turiba, de 40 anos, porteiro do edifício.

...Se a roupa no Senado continua suja, não se pode falar o mesmo do armário de Paulo Duque. De acordo com um funcionário da lavanderia de sua rua, ele envia, regularmente, seus trajes para uma geral. O custo de uma lavagem vai de R$ 12, para um blusa ou calça, a R$ 16, no caso de paletó e blazer.

— Não perco mais o meu tempo com a política brasileira. O resultado é sempre o mesmo: pizza — cravou Armando Coelho, de 64 anos.

EXTRA



Espanha lança boneca que mama... e causa polêmica!

Há bonecas que choram, gargalham, comem e bebem. Algumas até falam. Mas uma empresa da Espanha achou que era pouco e decidiu criar uma boneca que mama. Pronto: polêmica detonada. Críticos acusam a empresa de acelerar a sexualização das meninas. A "Bebé Glotón" parece como uma outra boneca qualquer, mas vem com espécie de sutiã para as meninas usarem. Nele, há duas flores que representam os mamilos. As flores emitem um som que imita a sucção do leite materno pelo bebê.


"Amamentar é completamente natural, mas é algo que apenas as adultas fazem, não as crianças. Eu ficaria incomodada se visse uma criança usando esse brinquedo", comentou uma consumidora depois que o vídeo foi exibido online.

"Isto não é nada rude. O que é rude é uma boneca que faz cocô", disse uma outra.


Menino encontra um novo 'pato' para brincar na banheira

Os patos de borracha de Zachary Clouter ganharam um amiguinho. Trata-se de uma batata em formato de pato que o pais do menino de 4 anos descobriram na plantação no quintal da casa da família em Ipswich (Inglaterra). O menino se apegou tanto à batata que toda vez que vai tomar banho leva o novo pato à banheira.

"Estamos mantendo o 'pato' longe da frigideira", disse Catherine, mãe do menino, à imprensa de Ipswich.

"Ele pensa que podemos plantar essa batata no quintal e colher mais patos no próximo ano", acrescentou ela.


Periquito supera humanos em disputa de investimentos

Se você tem algum dinheiro para investir, talvez seja bom considerar um "profissional" diferente: o periquito Ddalgi (que, em coreano, signfica morango). A ave, originária de Papua-Nova Guiné, terminou em terceiro lugar uma disputa de investimentos no mercado financeiro na Coreia do Sul. E não pense você que os adversários de Morango usavam penas também. Eram humanos - dez experientes profissionais do ramo de investimentos.

Para a participação de Ddalgi, foi criado um dispositivo que era acionado pelo bico da ave aleatoriamente para escolher ações de blue chips (gigantes do mercado financeiro). Os humanos poderiam escolher quaisquer empresas relacionadas na bolsa de valores de Seul.

Após seis semanas, o periquito conseguiu um retorno de 13,7% do investimento, sendo apenas superado por dois participantes do concurso: um fez 64,4% e outro, 21,4%.

O GLOBO

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...