terça-feira, outubro 07, 2008

"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança."


Bicho não é brinquedo!

Com a proximidade do dia das crianças, muitos pais concordam em presentear seus filhos com o tão desejado bichinho de estimação. Mas, muita calma nessa hora, ter um animalzinho em casa é mais do que a diversão dos primeiros dias, você está preparado para isso?

Eles são fofos, peludos, macios e seus olhos dizem: me leva com você?

É assim que muitas amizades tem começo, em uma loja de animais ou durante a adoção de um cãozinho ou gatinho resgatado de rua. Para uns, essa amizade dura a vida toda, mas para outros, o final não é feliz.

Pessoas que compram ou adotam animais na empolgação, sem ponderar o compromisso que está assumindo, acabam se desfazendo mais tarde do bicho ao sinal do primeiro problema ou dificuldade, um sofá arranhado, um xixi fora do lugar e entregam para outra pessoa, ou, simplesmente abandonam em uma rua deserta qualquer, para esconder sua vergonha. Bicho não é brinquedo e, muito menos, lixo para ser descartado assim.

Compromisso para a vida toda

Se você está pensando em aumentar a família, a primeira coisa que precisa saber é que cães e gatos vivem, em média, 15 anos. Se você não pode assumir essa responsabilidade e cuidar dele até os últimos dias de vida, é melhor repensar se deve mesmo ter um animal. Cuidar de um bichinho também não é só dar água e comida. Eles precisam de atenção, cuidados veterinários, amor e segurança. Para ajudar nessa hora de decidir entre ter, ou, não um animal de estimação, segue uma pequena lista do que é importante saber antes de comprar ou adotar.

iTodas


Como parar o soluço da criança

Não existe consenso sobre o melhor jeito de acabar com soluços. Há quem diga que é preciso colocar um pano vermelho na testa, outros mandam beber água, prender a respiração, engolir açúcar cristal, levar um susto... Ninguém sabe explicar por que, mas a maioria dessas indicações funciona. “O tema do soluço é polêmico, mas é bom lembrar que ele é um sintoma, não uma doença”, afirma Rubens Bonomo, chefe do serviço de pediatria do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos (SP). O soluço tem várias causas. A mais comum é uma irritação do nervo frênico, que aciona os movimentos do diafragma. Quando o estômago incha por excesso de gás, líquido ou comida, esse nervo é pressionado e manda o diafragma (músculo responsável pela respiração) se contrair. Esse, por sua vez, contrai a laringe, cortando a passagem de ar que vai para os pulmões. Outro motivo para o soluço são doenças, como a pneumonia e a hepatite. Elas prejudicam o nervo vago, que vai do abdômen à cabeça, mexendo com o diafragma. “Em bebês, ele ainda pode ser um alerta de refluxo, pois indica irritação no esôfago”, diz.


Certidão de nascimento sem burocracia

Presidente Lula sanciona leis que prometem facilitar a retirada da certidão de nascimento

Duas novas leis que alteram as regras para a concessão de certidões de nascimento foram sancionadas pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. Com as mudanças declaradas no Diário Oficial, acredita-se que o processo que envolve os registros torne-se menos burocrático e mais social.

A partir de agora está proibida a inserção de condição de pobreza e semelhantes em certidões de nascimento e de óbito. Graças à modificação, quem não tiver condições financeiras de pagar pelo documento pode obtê-lo sem ter que se declarar pobre, além de não ter que passar pelo constrangimento de ter a inscrição da declaração de pobreza registrada na certidão.

Outra mudança aprovada autoriza o registro ser feito fora de instâncias judiciais, mesmo que o prazo legal para tal já esteja vencido. Por exemplo, o registro de um jovem entre 12 e 18 anos agora pode ser feito em um cartório comum, sem intervenção judicial - desde que a pessoa compareça pessoalmente ao local e, perante o oficial, comprove sua identidade.

Com essas medidas propostas, respectivamente, pela Câmara dos Deputados e pelo Poder Executivo em 2006, o governo afirma que conseguirá, de certa forma, desafogar o judiciário e facilitar a vida do cidadão.

CRESCER


CLIQUE AQUI


FÁBULAS


Estados Unidos - Imagem mostra reprodução de nota de zero dólar, criada por Laura Gilberts. A artista distribuiu 10 mil cópias da nota falsa em frente à bolsa de valores de Nova York. O objetivo era chamar a atenção do público para a crise econômica que o país enfrenta


Alemanha - Filhote de orangotango de três meses faz a primeira aparição ao público no zoológico de Munique. A fêmea Isalie, nascida em julho passado, passou todo o tempo de visitação nos braços de sua mãe, Siti

TERRA

Cientistas criam teste de sangue que detecta Síndrome de Down

Cientistas afirmam ter desenvolvido um exame pré-natal que detecta a Síndrome de Down bem mais seguro e menos invasivo do que os testes habituais.
O teste mais convencional em uso, o da amniocentese, que consiste no uso de uma agulha para retirar líquido do útero, pode causar abortos e danos ao feto.

Com o novo teste, cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos,
conseguiram identificar, com sucesso, vários casos de síndrome de Down, segundo um estudo publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.

O teste consiste em uma análise genética de uma amostra do sangue da mãe. Ele pode detectar a presença de cópias extras do cromossomo 21.

A Síndrome de Down é causada quando a pessoa possui uma cópia extra do cromossomo – condição genética conhecida como trissomia do 21.

Libaneses querem patentear esfiha e quibe

O tabule é um dos pratos contestados pelo dirigente libanês

O presidente da Associação das Indústrias do Líbano afirmou que pretende iniciar uma batalha jurídica para impedir que companhias internacionais comercializem pratos com nomes tradicionais da cozinha libanesa como quibe, esfiha e falafel.
"Empresas brasileiras vendem quibes e esfihas nos Estados Unidos sem mencionar que são produtos libaneses", afirmou Fadi Abboud à BBC Brasil.


UE passa a garantir depósitos de até 50 mil euros

Para comissário europeu, iniciativa envia 'mensagem positiva'
Os países da União Européia decidiram nesta terça-feira aumentar para 50 mil euros (cerca de R$ 143 mil) por cliente a garantia mínima às contas bancárias privadas no caso de falência de um banco do bloco. O valor garantido anteriormente era de 20 mil euros.

BBCBRASIL




Sorria para a foto


BUZZ


Grazi Massafera vive mulher fatal em ensaio para revista

Atriz mostra sua sensualidade na capa da "Homem Vogue"

Quem Online


Jogadores se abraçam e rezam no fim do treino

Quando o técnico René Simões encerrou o treinamento desta terça-feira, no Spa Sport Resort, em Itu, os jogadores do Fluminense se reuniram no centro do gramado, se abraçaram e começaram a rezar em conjunto.


Kaká: 'Não sou o salvador da pátria'
Craque volta à seleção depois de 11 meses sem vestir a amarelinha

GLOBOESPORTE.COM


Nepaleses elegem menina de três anos como deusa viva
Matani Shakya passou por um rigoroso processo de seleção.
E agora viverá em isolamento quase total até a puberdade.


Em pregão tenso, dólar sobe 5% e supera R$ 2,30
Moeda fechou ao maior patamar desde maio de 2006.
Volatilidade foi a principal marca das negociações.

Do G1

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...