

Pesquisa comprova: Maioria quase absoluta da população está se lixando para educação
Essa é uma receita infalível para chegarmos de uma vez por todas ao fundo do poço.
Pesquisa do Ibope comprovou que apenas 1% da população considera as propostas para a educação determinantes na escolha de um prefeito. Mais ainda. 60% dos entrevistados não fazem a menor idéia de quais foram os trabalhos realizados ou não pelos atuais prefeitos em prol da melhoria da qualidade de ensino.
A pesquisa ouviu mil pessoas em diversas capitais brasileiras.
Pão e circo, minha gente, pão e circo.
PLANETA TOSCO

Arranjo poderoso
Já disse que acredito no poder das plantas. Nas pimentas que murcham para livrar o morador de olho gordo, nas lanças-de-são-jorge que protegem a casa de qualquer mal, na romã que traz prosperidade e por aí vai.
Só para adiantar a história, a Andréa é uma paisagista holística. Ela usa a energia das plantas para combater a indisposição dos moradores e a somatização de doenças. Pedi para a Andréa dar uma mostra do seu trabalho e montar um arranjo aqui pro blog. Olha só o que ela ensina pra gente: “Escolhi azaléia, beijo-pintado, arruda e alecrim, que são espécies com energia muito semelhante. Todas são capazes de combater a depressão. A intenção deste arranjo é diminuir a energia negativa da depressão e renovar o espírito, trazendo bem-estar. O vaso de fibra de coco permite uma boa absorção de água e descarta a necessidade de furo para drenagem”, diz Andréa. Abaixo, as propriedades teraupêuticas de cada uma delas:
Beijo-pintado (Impatiens hawkeri) - Sua energia atua no plexo emocional e sentimental. Ajuda na liberação de emoções e sentimentos reprimidos. É indicada para pessoas que retêm muito suas emoções.
Azaléia (Rhododendron simsii) - Atua no chackra cardíaco. Transmite bem-estar e alegria e é indicada para pessoas que estão fragilizadas emocionalmente.
Arruda (Ruta graveolens) - Limpa o chackra básico e neutraliza as energias negativas. É indicada para a limpeza da aura e para ativar a sexualidade.
Alecrim (Rosmarinus officinalis) - Renova a vontade de viver. É indicado para as pessoas que encontram-se desanimadas e com baixa auto-estima.
CHEIRO DE MATO

Cozinha sobre rodas
Armário, fogão, geladeira. Supostamente eles seriam peças separadas, certo? Seriam. Um concurso de design da Electrolux revelou uma idéia bem interessante, sobretudo para quem tem pouquíssimo espaço (ou praticamente mora no escritório). É um “gaveteiro-cozinha”. Na parte de cima fica um fogão elétrico de vitrocerâmica, que você usa para cozinhar ou esquentar alguma coisa. Logo abaixo vem um forno (para aquelas lasanhas que parecem de borracha quando você descongela no microondas). Abaixo vem um espaço para guardar pratos, copos e talheres. Mais abaixo ainda fica uma geladeira! Impressionante como isso deve ser prático. A criação é de NoJae Park.

Para que precisamos de gelo se podemos ter pedrinhas de verdade dentro do copo? A idéia parece pra lá de estapafúrdia, mas deve ter seus adeptos. Estas são pedras nórdicas, que mantém a temperatura fria. Basta colocá-las por uma hora na geladeira antes de servir. Agora, quem garante que isso aí não vai mesmo mudar o gosto da bebida? A brincadeira, pra variar, custa meio caro: o equivalente a uns R$ 50 na loja inglesa Mocha.
BOMBOU NA WEB

Paris
Ingredientes:
200 g de açúcar
350 g de manteiga ou margarina
100g de ovos
essência de baunilha a gosto
500 g de farinha de trigo
Modo de Preparo:
Numa tigela ou bowl, bata com uma espátula o açúcar com a manteiga até emulsionar bem. Aos poucos, acrescente os ovos junto com a baunilha. Junte a farinha de uma só vez e misture. Coloque a massa num saco de confeitar com bico pitanga no 10 e, com uma espátula, empurre bem a massa. Em seguida, faça tirinhas de massa. Coloque numa assadeira e asse em forno médio (180°C), até começar a dourar.
Dicas:
Quando o biscoito estiver frio, pode-se mergulhar as duas pontas em chocolate meio amargo temperado (veja como temperar o chocolate). Passe uma camada fina de doce de leite ou geléia etc, juntando dois biscoitos, e só então mergulhe no chocolate.
Fonte: Revista Menu

Depois de 12 anos de união e duas filhas, chega ao fim o casamento de Elba Ramalho e Gaetano Lops. Segundo Glamurama apurou, o casal colocou um ponto final no relacionamento na semana passada, e, apesar da separação amigável, Gaetano até já saiu de casa.
GLAMURAMA

Peixe comedor de pênis deixa pescadores preocupados na Nova Zelândia
Animal que migrou da Austrália se alimenta de órgão sexual de crustáceos.
Ambientalistas acreditam que peixe pode reduzir população de cracas.

Tempestade de areia toma centro da capital do Iraque
Fenômeno mudou a cara de Bagdá nesta segunda-feira.
Ele está cada vez mais comum nos últimos anos.
G1

Príncipe William agora é piloto de guerra
Herdeiro do trono britânico se formou na academia de forças armadas

Wanessa Camargo vira Madonna brasileira
Cantora se tansforma na Material Girl para ensaio fotográfico
EGO
Brócolis pode proteger pulmão de fumantes, diz estudo O brócolis ativaria os antioxidantes nas células dos pulmões
Um estudo conduzido nos Estados Unidos sugere que o brócolis pode ajudar a reduzir os danos causados nos pulmões de pacientes que sofrem de uma séria doença pulmonar geralmente associada ao fumo.
A equipe, da John Hopkins School of Medicine, em Maryland, acredita que um composto produzido pelo brócolis, o sulforafano, aumenta a atividade da proteína NRF2 – conhecida por ser um potente antioxidante e componente de defesa dos pulmões contra inflamações.
Essa ação protegeria as células dos danos causados pela doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), normalmente causada pelo fumo e que engloba um conjunto de problemas pulmonares, entre eles a bronquite crônica e o enfisema.
Segundo o estudo, essa proteína aciona vários mecanismos que removem toxinas e poluentes que podem danificar as células pulmonares.
"Aumentar a atividade do NRF2 pode levar à tratamentos úteis que previnem a evolução da DPOC", disse Shyam Biswal, que coordenou a pesquisa.
BBCBRASIL
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...