Delegado responsável pela prisão de Daniel Dantas é afastado
São Paulo - O delegado federal Protógenes Queiroz, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha, foi afastado do caso - para, segundo a Polícia Federal, realizar um curso na Academia de Polícia, em Brasília. Além de Queiroz, outros dois delegados responsáveis pela operação, que também prendeu o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta, deixaram a investigação: Karina Souza e Carlos Eduardo Pelegrini. Segundo o "Jornal Nacional", procuradores e juízes ouvidos pela reportagem disseram que os delegados foram afastados.
O curso na Academia de Polícia começou em março e é uma exigência para a promoção de delegados com dez anos de profissão à "classe especial", último estágio na carreira dentro da PF. O delegado Protógenes Queiroz estava inscrito, mas jamais tinha comparecido. Segundo a assessoria de comunicação social da PF, o delegado pediu que daqui a um mês, quando encerrado o curso, não retornar à investigação.
A PF nega que a saída de Protógenes tenha relação com uma disputa interna dentro da corporação ou com as críticas recebidas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e de setores do governo à "espetacularização" em torno das prisões. O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que a saída do delegado já estava prevista: "É uma questão de rotina que cabe ao Departamento (de Polícia Federal) informar e eu fui informado. O inquérito está 99,9% terminado", afirmou, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Gilmar Mendes.
Nesta terça-feira, o ex-presidente da Brasil Telecom Participações Humberto Braz, considerado braço direito de Daniel Dantas, optou por permanecer calado durante depoimento na sede da Polícia Federal, em São Paulo. Sua defesa alega falta de tempo para leitura dos autos do inquérito.
O DIA
LUTE - JB
Pé quente: escolha o seu tênis preferido
Nada é mais confortável do que um bom par de tênis. E agora, moderninhos, são também o complemento perfeito pra sua roupa
1- PUMA
2- CONVERSE ALL STAR
3- ZARA
4- PUMA
5- DIADORA
6- NIKE AIR CAPRI PARA BAYARD
7- SKECHERS
8- MERREL
9- ADIDAS KUNDO PARA WORLD TENIS
10- CAVALERA
11- MEZZO PUNTO
iTodas
Cabeceira de madeira antiga
Na Living Etc, edição de agosto – sim, os ingleses já estão um mês a frente – encontrei esta cabeceira feita com uma tábua de madeira de demolição. Simples e acolhedor. Pena que material de demolição seja tão caro, pelo menos por aqui. Infelizmente, acho que só consegue ser ecológico no Brasil quem é rico. Tirando a reciclagem, que podemos e devemos fazer em casa, tente construir uma casa “verde”. O preço de tudo é muito exorbitante! Aliás, este tema rende boas discussões, não?
LÁ EM CASA
Americana que “plantou” rato em comida para pedir indenização acaba na cadeia
No dia 17 de abril, em Wisconsin, Estados Unidos, Debbie R. Miller, de 41 anos, supostamente colocou um rato de laboratório morto em um prato de comida, num restaurante. Armou o maior barraco e exigiu dos proprietários do estabelecimento 500.000 dólares para não divulgar o ocorrido na mídia.
Os donos do restaurante acionaram sua companhia de seguros e as investigações descobriram que não se tratava de um rato qualquer que infesta cozinhas e sim de um rato de laboratório branco.
Aparentemente, a cauda da morte do roedor foi ter sido cozido em um microondas, eletrodoméstico que o restaurante nem ao menos possui.
Debbie foi presa e agora vai responder judicialmente por tentativa de extorsão, resistência à prisão entre outras acusações. Só a tentativa de extorsão pode valer 3 anos e meio de cadeia.
PLANETA TOSCO
Centenas de jovens católicos assistem à missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, em Sydney, na Austrália
FOLHA ONLINE
Pôr-do-sol revela poluição em São Paulo. Há três semanas sem chuva, a cidade registra baixa umidade e estado já é de atenção
Filhote de pato sentado em pedaço de pão velho é empurrado pela mãe no rio Spree, em Berlim, Alemanha
UOL
Britânico leva 15 anos para colar pedaços de 98 cartas de amor
As cartas foram enviadas nas décadas de 40 e 50
Um britânico de 82 anos de idade passou os últimos 15 anos remontando 98 cartas de amor enviadas à sua esposa que haviam sido picotadas em mais de 2 mil pedaços.
Tom Howard enviou as correspondências durante os sete anos que passou viajando pela Europa como trabalhador rural nas décadas de 40 e 50.
Sua esposa, Molly, rasgou as cartas depois de encontrar alguém lendo a correspondência, em 1953.
Ela picotou cada carta em pelo menos 20 pedacinhos de papel, alguns de tamanho bem pequeno.
BBCBRASIL
Pior estudante do mundo repete de ano pela 38ª vez na Índia
Em 1969, Shiv Charan prometeu que iria se casar quando se formasse, e segue solteiro.
Apesar de ter levado 'bomba' em quase tudo, ele conta que seu ponto fraco é a matemática
Com 27% de umidade do ar, SP entra em estado de atenção
Medição foi feita pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura.
Instituto Nacional de Meteorologia registrou a umidade do ar em 29% na Zona Norte.
G1
O euro atingiu nesta terça-feira durante a manhã um novo recorde histórico a 1,6038 dólares, devido ao enfraquecimento da moeda norte-americana causado pelas preocupações em relação ao setor financeiro e ao estado da economia dos Estados Unidos.
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), criticou hoje, em nota, a decisão dos procuradores por pedirem o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.
Artista faz seu trabalho rotineiro durante uma apresentação do Cirque du Soleil para a mídia, em Sydney, na Austrália.
YAHOO
Austrália - Um coala macho, chamado "Ely 'Sortudo' Grills" é visto no hospital australiano Wildlife em Brisbane. Sortudo, que escapou da morte após ser atropelado por um carro que estava a 100 km/h e ser arrastado por 12 km, está sendo considerado o coala mais afortunado da Austrália. O coala, que está com 8 anos, por atingido por um motorista inconsciente e só foi achado quando o carro parou
Hungria - Fazendeiros jogam 150 toneladas de melancias no chão do estacionamento da rede de supermercados Auchan, em Budapeste. Eles protestam contra o baixo preço oferecido pela empresa ao produto, que não cobriria nem os custos de produção
China - Ding Shiyang, também conhecida como "Vovó Ding", observa os gatos e cachorros de rua que recolheu em sua casa, em Pequim. Ding vive com mais de 250 animais que foram levados a ela por vizinhos após a campanha de limpeza das ruas para os Jogos Olímpicos ser lançada pelo governo no início do ano
China - Meninos participam de quebra de recorde mundial do maior número de pessoas tocando violino ao mesmo tempo, em Songyuan. Um total de 2008 músicos tocaram o violino "cabeça-de-cavalo", instrumento típico chinês em que há um animal esculpido na extremidade do braço, durante a passagem da tocha olímpica pela região
Estados Unidos - Fiscal de trânsito fotografa com seu celular o momento em que os elefantes do circo Ringling Bros. and Barnum & Bailey passam por cruzamento em Los Angeles. O espetáculo chega à cidade para apresentações entre os dias 16 e 20 de julho
TERRA NOTÍCIAS
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...