Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
"Recebi com surpresa e pesar a notícia do falecimento de Dona Ruth Cardoso. É difícil acreditar que aquela intelectual determinada que conheci muitas décadas atrás, com convicções firmes, gestos nobres e ao mesmo tempo sensibilidade para o drama da desigualdade social, tenha nos deixado. É uma grande perda para o País. Tenho certeza de que será sempre lembrada pelas sementes que plantou em sua brilhante carreira, por iniciativas como o Programa Comunidade Solidária entre tantas outras. Em meu nome e de Marisa, peço que Deus lhe dê a eterna felicidade e conforte o coração do amigo Fernando Henrique, seus filhos e netos."
Presidente do Senado, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
"Foi uma primeira-dama discreta e poderia ter tido maior visibilidade porque era culta e preparada para enfrentar qualquer debate na sua área. Ela fez um trabalho admirável no campo social com o programa Universidade Solidária. Ele teve oportunidade de colocar em prática seus vastos conhecimentos. Foi uma mulher de muitos méritos. Temos o dever de venerar sua memória."
José Serra, governador de São Paulo
"A Ruth era uma pessoa muito especial, para sua família, para seus amigos, para nosso país. Um exemplo de dignidade, delicadeza, inteligência e carinho pelas pessoas. É uma dor imensa a que sinto nesse momento. Nossa, como vai fazer falta..."
Aécio Neves, governador de Minas Gerais
“Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento de dona Ruth Cardoso a quem sempre admirei. Dona Ruth é referência não apenas de um partido ou de um governo. É uma mulher do Brasil. É nessa dimensão maior, histórica e afetiva, que ela deve ser lembrada, reconhecida e respeitada por todos nós.”
Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo
"O Brasil perdeu uma grande mulher, uma de suas melhores reservas morais. Dona Ruth deixa-nos bons exemplos, tanto na vida acadêmica, como antropóloga e professora, quanto na vida pública, onde demonstrou extrema sensibilidade social, ao fundar o Comunidade Solidária no governo do presidente Fernando Henrique, para cuidar das pessoas mais necessitadas do nosso País. Foi uma grande companheira de partido, de posições progressistas, que freqüentemente nos inspirava."
Senador Álvaro Dias (PSDB-PR)
"Dona Ruth teve um comportamento exemplar como primeira-dama. Foi uma mulher culta e preparada, que fugiu os padrões rotineiros de uma primeira-dama. Foi uma mulher exemplar e fará falta."
Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM)
"Hoje pela manhã eu falei com o ex-presidente Fernando Henrique e ele havia me dito que ela tinha que reduzir o ritmo de trabalho, porque não parava de trabalhar. É uma grande perda. Dona Ruth era a consciência crítica do partido. Não poupava de críticas nem o próprio marido, quando achava necessário. Era uma intelectual absolutamente redonda, sem arestas. É um momento de dor, muita dor. Uma grande perda para o partido e para o país."
José Aníbal, líder do PSDB na Câmara
"Dona Ruth foi a maior ativista do programa de inclusão social do Brasil. Ela mobilizou a sociedade e o governo para a emancipação da nossa gente."
Rodrigo Maia, presidente do DEM
"É uma grande perda para o País. Ela era uma mulher que dava uma credibilidade enorme às políticas públicas da área social. Muito que o Brasil avançou deve à dona Ruth."
Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo Lula no Senado
"Eu tinha uma relação de admiração e respeito muito grande pela dona Ruth. Ela Marcou a história brasileira como uma primeira dama que tinha uma postura técnica muito apurada. O país está de luto porque Dona Ruth deu uma colaboração inestimável ao país."
José Agripino, líder do DEM
"A morte de dona Ruth entristece o Brasil. Discreta e eficiente, ela será lembrada como a primeira dama do Comunidade Solidária. Compartilhamos com o presidente Fernando Henrique e filhos a tristeza de sua ausência."
José Múcio, ministro das Relações Institucionais
“Eu quero dizer que tinha profunda admiração por ela. Era uma dama e serviu com distinção a sociedade brasileira. O Brasil perde uma mulher exemplar.”
G1
OBS: Esse post é a minha homenagem à Dª Ruth
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...