quarta-feira, outubro 02, 2013

Dinho Ouro Preto: "Nunca confie num político"


Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, destila sua revolta contra o sistema político no documentário Audio Retrato, do diretor, roteirista e produtor carioca Ricardo Nauenberg, com estreia dia 4, no Canal Bis, do Multishow.

"A gente se amarrava em falar mal do governo, fosse ele de direita ou esquerda. Todos são iguais. A regra básica é: nunca confie num político", diz Dinho no vídeo de 52 minutos, que narra a relação do rock na década de 80 com o Palácio do Planalto e as origens das músicas de protesto.

O cantor cita, em especial, o ex-presidente José Sarney, com uma história pessoal. "Sarney disse que eu tinha uma dívida com ele porque ele promoveu meu pai a embaixador na época em que ele era presidente. É algo típico de quem não consegue entender que o estado e o político são coisas separadas", diz Dinho.

Também na série de seis filmes, Gilberto Gil, Fernanda Abreu, Gabriel, O Pensador, Evandro Mesquita, Lenine.

"É um projeto pessoal que estou me dando de presente. As pessoas gostam muito de falar sobre si mesmas. Aquilo ali é um testemonial", diz Nauenberg, que pagou os documentários do próprio bolso, pela sua produtora Indústria Imaginária.

Ricardo ainda pretende gravar outros programas com Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Lulu Santos, Frejat e Chico Buarque.

"Os filmes vão virar um box", diz ele, que está em tendo constantes reuniões com diretores da Rede Globo para, brevemente, fazer uma série de 12 capítulos para TV sobre outro assunto, mas isso ele não conta, nem sob tortura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...