quarta-feira, setembro 18, 2013

Carta aberta....


Sr Ministro Celso de Mello,

Não... Não vou tratar o Sr como um ministro, hoje quero falar com alguém que convivi durante todo o julgamento do "maldito mensalão"...

Passamos juntos mais de 50 sessões, eu adiantava todo meu trabalho de "dona de casa" para aguardar  o começo de cada sessão do plenário na TV Justiça....

Prestava muita atenção, "babava" com todas intervenções e votos proferidos por você Celso...

Minha mãe falava que era muito perigoso me deixarem falar, pois eu tenho o dom do convencimento... Coisas de mãe...

Mas acreditando que mãe sempre tem razão, eu gostaria muito de convencer você, se for o caso, a rejeitar esses "malditos embargos infringentes"...

Tudo que assisti foi em vão?... Não Celso, não me decepcione...

Como eu gostava de ouvir o "decano" deste julgamento falar, explicar e ensinar pra mim, leiga em leis...

Minha lei é feita pelo coração, pela emoção de alguém que "AMA A PÁTRIA ONDE NÃO NASCEU", me perdoe o grito...

Sabe Celso, tenho um filho de quem muito me orgulho pelo caráter e dignidade... Um filho que desde bem menino, guardava os papéis das balas dentro da sua mochila, pra não jogar no chão...

Um filho que nasceu com o dever da honestidade... Honestidade hoje é artigo de luxo...

Meu filho é Brasileiro...

Voltando...

Hoje você tem a responsabilidade de me fazer acreditar que vale a pena ser íntegro, de respeitar seu País e seu povo...

Condenar de vez esses "brasileiros de mentira", está em suas mãos, no seu voto...

"Embargos Infringentes" fazem parte ou não deste julgamento?

A lei é válida ou não?

Claro que a dúvida existe, pois temos um placar de 5x5...

Como eu queria que você tivesse prestado muita atenção no voto do Sr Ministro Gilmar Mendes...

Deu gosto de ouvir seu voto e sua indignação pelos tais "mensaleiros"... Emocionante, ele votou como juiz de um povo sofrido, que não acredita mais nos governos e governantes...

Minha esperança está em você...

Prestarei muita atenção no seu voto, não quero fazer julgamento errado, mas confesso que não conseguirei separar a razão da indignação...

Indignação pelos deboches do  Sr José Dirceu e sua quadrilha... Dirceu do sorriso irônico...

Um lobo com pele de cordeiro...

Já escrevi muito e sei que esta carta nunca chegará às suas mãos, mas sei que será lida por muitos amigos deste espaço, o COMENTANDO...

Aqui não é o plenário da Justiça, mas existe muito respeito entre todos, administradores e seguidores...

Me despeço de você Celso Mello, pedindo que Deus esteja ao seu lado no dia de hoje...

Nos encontraremos mais uma vez logo mais, você sempre imponente e sereno... Eu fazendo meu crochê de olho na TV...

Não sei de entenderei seu voto e muito menos se aceitarei, mas fique certo que terá o meu respeito por tudo que "passamos juntos" neste julgamento...

Até logo mais Celso... Até logo mais Ministro Celso de Mello

maria tereza cichelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...